Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 14 de dezembro de 2008

Versículos do dia: SAL DA TERRA

Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente; Isaías 58:9.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13



Sabemos que todos os que crêem e seguem JESUS são seus discípulos, e assim são o ‘Sal da Terra’, e como pelo próprio Jesus nos foi dito, se o sal for ‘sem sabor’ como poderá temperar? Muitos são os versículos nas escrituras sagradas que nos explicam como que pode ser o sal insípido, primeiro temos que tirar o jugo, ou seja, a opressão de nosso meio, não apontando os erros falando iniqüamente, e sim tentarmos dar o tempero, agindo com temperança, ensinando e ajudando e não apenas criticando, assim seremos o ‘sal puro’

-Marcos 9:50 Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
-Lucas 14:34 Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
Não podemos deixar o nosso sal degenerar, temos que estar sempre vigiando para que isto não aconteça, e para isso temos que ter plena confiança em Deus, não importando as circunstâncias, crendo que sairemos vitoriosos delas, e sempre constantes e com alegria na espera, assim estaremos distribuindo sempre um ‘sal’ em bom estado.
-Salmos 55:23 Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.
-Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
- Salmos 52:9 Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.
- Isaías 55:13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
- Habacuque 3
17 Porque ainda que a
figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da
oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada
sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no
SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha
força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas
alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

E para que sejamos este sal sempre novo, puro, temos que ter o verdadeiro temor do Senhor, e estar cumprindo com nossa parte na aliança com Deus para que estejamos recebendo das recompensas tomando sempre posse das promessas e bênçãos, e no tempo de espera não desistirmos ou fugirmos das situações, nos mantermos firmes, não só para que não sejamos alcançados pelo ‘inimigo’, mas só assim não deixaremos nosso sal degenerar, e mesmo sabendo que não tomaremos posse de alguma promessa, por mais difícil que possa nos parecer, temos que manter nosso sal bom, confiante de que Deus é fiel, como no exemplo de Moisés, pois mesmo depois de muitos mil anos, se cumpriu a promessa para ele.
- Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
- Jeremias 32:40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim
- Hebreus 8:10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
-Isaias 30
15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
16 Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos; portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros.
17 Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro.
18 Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.
- Deuteronômio 4:22 Porque eu nesta terra morrerei, não passarei o Jordão; porém vós o passareis, e possuireis aquela boa terra.
- Jeremias 24:7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.



Muitas vezes queremos as promessas e benção, ser sal totalmente puro as vistas, no entanto temos que pagar um preço, assim como exemplos que vemos nas escrituras sagradas, pois para passarmos pelas águas e não afundarmos temos que já ter deixado tudo para seguir Jesus, e para passar pelo fogo e não se queimar teremos que ter confessado até as últimas conseqüências que só o SENHOR é Deus e não nos prostrarmos a nada mais, seja qual for a autoridade, confiantes no livramento, assim vem o agir de Deus e nos faz o verdadeiro sal puro como já fez no passado.E quantos de nós está pronto para cortar uma mão ou pé,ou até mesmo um olho e joga-los fora se estiver sendo motivo de escândalos? Assim nosso cuidado tem que estar voltado somente ao Senhor, sem temer ao mal, somente no temor do Senhor.
-Isaías 43:2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
- Marcos 9: 47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
49 Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
-Apocalipse 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
-Mateus 6:25 ¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
-1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que
não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.


E assim estaremos sendo sal bom, que agrada aos olhos do SENHOR, o qual derrama de suas misericórdias, promovendo conciliações e paz, seremos sábios do Senhor, utilizando de seu poder, para sermos chamados ‘sal da terra’, e vivendo desta forma alcançaremos a vida eterna.
-Isaías 2:4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes
converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação
não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
-
Deuteronômio 15:6 Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti.
- João 16:20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em
alegria.
-1 Coríntios 14:15 ¶ Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento
- Jeremias 24:7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
-Marcos16:18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
-João 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Sejamos sal, da melhor qualidade, a todos que nos rodeiam, e agradável a Deus, seguindo o caminho que é JESUS, sabendo que ELE é conosco, nos justifica, e que estaremos com ELE no final.

-Apocalipse 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Hino_da_Vitoria.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário