Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 8 de março de 2012

Versículos do dia: …nosso viver para louvor da Glória de Deus!

 

 

 images (72)

Technorati Marcas:

 

A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala".Isaías 40:5

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos Efésios 1:18

 

 Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês.
Encorajem a Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua iniqüidade, e recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados.
Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.
Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas, serão niveladas.
A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala".
Uma voz ordena: "Clame". E eu pergunto: "O que clamarei? " "Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo.
A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva.
A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. "
Você, que traz boas novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: "Aqui está o seu Deus! "
O Soberano Senhor vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha.
Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.
Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?
Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?
A quem o Senhor consultou que pudesse esclarece-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria?
Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia.
Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto.
Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada.
A quem vocês compararão Deus? Como poderão representa-lo?
Com uma imagem que funde o artesão, e que o ourives cobre de ouro e lhe modela correntes de prata?
Ou com o ídolo do pobre que pode apenas escolher um bom pedaço de madeira e procurar um marceneiro para fazer uma imagem que não caia?
Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antigüidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada?
Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.
Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo.
Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles, e eles murcham; um redemoinho os leva como palha.
"Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim? ", pergunta o Santo.
Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:1-31

 

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória
. Efésios 1:1-14
Louvado seja Deus! Como é Grandioso nosso Deus, quanto Amor nos tem, quão Poderoso é para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, se faz presente conosco, temos livre acesso à Ele a qualquer momento através de Cristo Jesus, não podemos viver de outra forma a não ser ‘para o louvor da Sua Glória’ , e reflitamos se temos a capacidade de saber quão imensa e magnifica esta Glória de Deus, vimos ali acima que Deus  “mediu as águas na concha da mão, e  com o palmo definiu os limites dos céus” , e ali pelo profeta Ele pergunta: “"Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim?”, não há comparações!  e atentemos bem : “Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” Pois é toda a criação ouve a Voz de Deus e lhe obedece ao chamado, cumprindo com Suas ordenanças…as ondas do mar não ultrapassam seu limite.., o sol e a lua fazem sua trajetória…, o tempo obedece conforme as estações estabelecidas…os animais seguem suas ‘regras alimentar’ …enfim toda a criação vivem, existem e subsistem para ‘louvor da Sua Glória’, com exceção de uma, a qual para o Criador a mais importante, para a qual deu o domínio de tudo quanto criara na terra, de ainda ‘o direito a escolha’ , mas este ,'o homem’ , por ‘escolhas’ não obedecem à Deus, por mais que Ele tenha demonstrado Seu imensurável Amor por este, tão inexplicável porque deu até Seu Filho Amado, totalmente puro e obediente, para ser sacrificado ‘pelo homem’ que já totalmente ‘impuro’ pela desobediência , e mesmo que que tenha abençoado o homem com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo e por Este foi também o homem  adotado como ‘filho de Deus’, e isto gratuitamente, tão somente pelas riquezas de Sua Graça ! e ainda mais além disto o fez, que para os que recebem esta tão Maravilhosa Graça da Salvação em Cristo Jesus para novamente ser participante de Suas Bênçãos, Ele envia uma  ‘garantia’ para a posse de nossa ‘herança’ , sim temos a herança desde que já passamos a ser ‘filhos’ e já fora ‘consumado o testamento com a morte de Jesus  no qual passamos a ser herdeiros’, e mais esplêndido é que fora ressuscitado Jesus, e disto é nossa maior parte na  ‘herança’, pois como Ele Vive e por toda a eternidade, nós também nEle teremos esta VIDA eterna, que vai além de nosso mero corpo carnal, que tem dias contados, assim poderemos desfrutar da ‘herança’ eternamente, e esta já garantida com Vida abundante, pois disse o próprio Jesus:” eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10,  e tudo  selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. E já passados mais de 2.011 anos (calendário humano), mas ainda tudo à disposição para aqueles que ainda não são participantes…que DEUS AMOROSO, COMPASSIVO, LONGÂNIMO…”Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:8-9” E mesmo assim tem multidões que ainda não se arrependeram de seus maus caminhos, que não buscam verdadeiramente estar no CAMINHO que contém a VERDADE de Deus para que tenhamos a posse ‘desta herança’ com VIDA eterna, qual seja JESUS, mas vejamos que estando nEste Caminho temos que viver para o louvor da sua glória não pode ser de outra forma!!

Em JESUS   temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento , pois bem já fora derramado sobre nós e com toda a sabedoria e entendimento que nos vem acrescer com Seu Santo Espirito que enviou para habitar em nós mesmos!! Será que estamos realmente tendo ‘todo este entendimento da Maravilhosa Graça de Deus? de Seu tão imensurável Amor por nós? saberemos esta resposta se estivermos verdadeiramente vivendo somente para o louvor da Sua Glória! E neste viver já nos fora ensinado que devemos orar uns pelos outros , e nossas orações não devem ser apenas para ‘petições’ , tem que ser de ‘gratidões’ também, alias creio que temos muito mais a agradecer do que pedir, mas nossas gratidões não pode ser apenas sobre as bênçãos pessoais, não deve haver egoísmos nem mesmo em gratidões, temos que ser gratos à Deus sobre cada benção que derrama na vida do próximo, mas sobretudo nossas orações devem estar primeiramente voltadas para ‘o lado espiritual de nosso viver’ quer seja pessoal ou sobre o próximo, mas claro que podemos sim pedir pelo viver terreno, pois a vida que recebemos é para ser abundante, e Deus quer que lhe digamos nossas necessidades, embora conheça a todas, mas quer que sejamos totalmente sinceros com Ele, que lhe declaramos nossas necessidades, nossas fraquezas humanas, nossas carências, mas que lembremos que mesmo nas oração temos que que fazê-las para louvor de Sua Glória!

Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,
não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Efésios 1:15-19

Tem que ser nosso viver para louvor da Glória de Deus! não tem como podermos entender de outra forma, tudo já fora feito por Ele, somente nEle encontramos o Poder de termos uma ‘vida plena’ , feliz, independentemente das circunstâncias em que vivemos em nosso dia a dia terreno enquanto estamos cumprindo estes dias, pois somente fazendo parte com o viver terreno em louvor de Sua Glória que teremos a continuidade de ‘vida plena’ após estes dias com este corpo carnal. “ Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. Efésios 1:20-23 – Amém!!!


Necessário é que em nosso viver criemos o hábito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nelas encontramos as diretrizes de como viver para louvor da Glória de Deus!

 

Fica o link dos capítulos de hoje, para maiores reflexão e meditação, pois muito mais tem a nos ensinar

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/40

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário