Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 18 de março de 2012

´versículos do dia: ‘filhos da Luz’, ‘filhos de Deus’!

 

images (17)

Technorati Marcas:

 

Vocês são os filhos do Senhor, do seu Deus. Não façam cortes no corpo nem rapem a frente da cabeça por causa dos mortos,Deuteronômio 14:1

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,Efésios 5:8

 

Na antiguidade Deus havia separado um povo para que se voltassem à Sua Presença e por Ele fossem guiados e tratados  em posse de uma terra prometida, estes já os queria por filhos, e para que fossem seu tesouro deveriam ser diferenciados dos demais povos já totalmente contaminado pelas trevas do maligno, assim deveriam cumprir uma ‘lei’ diferente dos outros povos para serem purificados por Ele e assim recebessem de seus cuidados. Mas bem clara nos são as Escrituras Sagradas que não houve o cumprimento desta ‘lei’, seu povo continuavam a se contaminar com os demais em seus costumes, quebrando toda aliança que Deus fizera com eles, e como na lei já constava a sentença para os que a descumprisse, pela justiça de Deus ainda eram avisados antes de ser executada a sentença aos desobedientes. Deus os queria por filhos, mas eles não se faziam como filhos e cada vez mais se afastavam de Deus por suas escolhas próprias. Mas Deus nunca desistiu do homem, e em suas misericórdias não punha fim à sua criação, mas também não podia ver o homem envolvido nas trevas malignas, desta forma em seu imensurável amor, tira de Sua Própria Glória Seu Filho Amado Jesus para enviar aqui na terra como homem para vencer ‘as trevas’ de sobre os homens, pois foi enviado com a Luz de Deus, trouxe consigo o que era, A Palavra de Deus, veio para resgatar a vida do homem das trevas maligna, e para firmar uma Nova e Eterna Aliança de Deus para com o homem, Aliança esta que não mais poderia ser corrompida por ninguém e por mais nada, pois não mais com uma lei a ser cumprida pelo homem, pois fora JESUS quem cumpriu toda a lei para que fosse tirado de sobre o homem o ‘jugo aquela lei’, veio com as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO que seriam consumadas com seu próprio sacrificio para conceder ao homem de volta a Vida na Santa Presença de Seu Deus Criador, e para tanto veio ser o CAMINHO de volta para o homem, para que este não mais viesse a ser enganado por falsas luzes que lhes envolvia as trevas malignas, veio para ensinar ao homem de como obter a LUZ DE DEUS e isto com a VERDADE de Deus para que o homem conhecesse e passasse a viver de acordo com esta Verdade,  na qual já envolveria não mais o mero homem carnal, mas sim um homem dominado por seu lado espiritual, e neste não mais seria envolvido nas trevas do enganoso e maligno satanás, pois estaria envolto pela Luz do Criador para em Jesus ganhar uma VIDA Eterna junto à Deus; e assim como homem JESUS em total amor e em verdadeira compaixão venceu todas as trevas malignas, e com o derramamento de seu próprio sangue na cruz e a entrega de sua vida purificou o homem de todos os maus caminhos que o distanciara de Deus, de todos os seus pecados causados pela desobediência, vencendo a própria morte pelo homem, mas não permaneceu na cruz, nem mesmo em seu tumulo foi mais achado, pois fora ressuscitado pelo Pai que o enviou. E Deus se agradou tanto com toda a obediência de Seu filho  e com toda sua fidelidade em cumprir com todo o Seu propósito para resgatar a vida do homem para Sua Santa Presença, que neste Seu próprio filho sim veio a chamar de ‘filhos’ todos quantos o recebessem por Salvador, e desta forma os tornando herdeiros de Sua Glória em Luz da qual nos enviou Jesus, da qual já nos deu o usufruto pois nos enviou Seu Próprio Espirito Santo para habitar em nós mesmos, para nos manter no CAMINHO com a VERDADE  para tomarmos posse da VIDA Eterna. Por isto ali na carta aos Efésios Paulo guiado pelo Espirito Santo de Deus,  se refere aos salvos como sendo  luz no Senhor e diz para que vivamos como filhos da Luz! E o que é viver como ‘filhos da Luz’ a não ser viver de acordo com o que JESUS ensinou, pregou e viveu, o Evangelho que nos deixou por escrito com um Novo Testamento onde não mais temos uma ‘lei’ a cumprir, mas que não anula a obediência que devemos à Deus, mas agora debaixo de SUA GRAÇA vivendo-o pelo ‘espiritual’ com a fé que Jesus nos veio ser por  autor e consumador, e que agora Vivo esta na Santa Presença de Deus para nos justificar, sendo Ele agora nossa purificação, e não mais nada que façamos pelo nosso carnal, mas sim somente pela obediência em viver de acordo com Seu Evangelho genuíno que é regido pelo Amor, e nosso viver neste Amor é o que agrada a Deus, e nos torna ‘filhos nascido da  Luz de Jesus’, ou seja ‘filhos de Deus’!!  

“   e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.-Efésios 5:2”

“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,
pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;
e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.
Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.
Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.
Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".
Efésios 5:8-14

De suma importância para vivermos como ‘filhos da Luz’ é criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, à Bíblia, pois nela encontramos o direcionamento de qual é a vontade de Deus em nosso viver!

Fica o link ´com a íntegra dos capítulos sugeridos com os versículos de hoje, para refletirmos e meditarmos de como era o viver na ‘lei’ e como deve ser ‘nosso viver na Graça de Deus diante de toda a Luz para que sejamos PURIFICADOS  por JESUS!

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/14

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário