Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 19 de março de 2012

Versículos do dia : com ‘balança desonesta’ não há bênção por herança!

 

images (1)

Technorati Marcas:

 

Como os descendentes de Canaã, comerciantes que usam balança desonesta e gostam muito de extorquir,Oséias 12:7

Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.1 Pedro 3:9

 

Deus sabe todas as coisas, e jamais muda, sempre foi, é, e sempre será um DEUS JUSTO E FIEL, na época em que entregou a ‘lei’ a Moisés para que o povo a cumprisse, na própria lei já constava ‘as sentenças’ para cada desobediência, e mesmo assim era Compassivo e mandava sempre um profeta para mostrar ao povo suas infidelidades, contaminações, e anunciava que assim seria  executada ‘as sentenças’ , mesmo assim aquele povo ignorava muitas vezes os profetas e continuavam em seus maus caminhos, ou seja agindo de acordo com suas próprias vontades, não credo verdadeiramente em Seu Deus, pois não lhe tinham o devido temor. Neste capítulo 12 do livro de Oséias, no versículo em referencia fala das ‘balanças desonestas’  e sobre o ‘extorquir’ , embora se referindo aos descendentes de Canaã, da terra que Deus deu em herança para os israelitas, sendo Fiel à promessa feita à Abraão, mas diz que assim “como”  os daquele povo,  pois no versículo seguinte se refere à Efraim já do ‘povo escolhido por Deus’, e da mesma forma estavam a ‘usar balanças desonestas e a extorquir’ e ainda se orgulhavam por isto, e não achavam que estavam a pecar contra Deus : “Como os descendentes de Canaã, comerciantes que usam balança desonesta e gostam muito de extorquir, Efraim orgulha-se e exclama: "Como fiquei rico e abastado! Em todos os trabalhos que realizei, não encontrarão em mim nenhum crime ou pecado". Oséias 12:7-8- que engano que  satanás coloca no homem, veja bem  por estar rico e abastado com ‘balanças desonestas’ ainda diz que  ‘em todos os trabalhos que realizei’ e ainda que ‘não iria ser encontrado nisto  crime ou pecado’, mas Deus é Fiel como sempre o foi à Abraão e sempre o foi nas ‘promessas de vitórias ao seu povo’, mas também é um Deus Justo, pois como ‘constava da ‘lei’ que não deveria entre seu povo haver tais coisas como entre os demais, bem como já anunciado ‘as sentenças’ e confirmado por seus profetas, um Deus que de ‘tudo sabe’ , e atentemos ao versículo que se segue: “ "Mas eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito; farei vocês voltarem a morar em tendas, como no dia de suas festas fixas.Oséias 12:9- e assim sucessivamente nos demais versículos, terminando este capítulo dizendo o seguinte: “ Efraim amargamente o provocou à ira; seu Senhor fará cair sobre ele a culpa do sangue que derramou e lhe devolverá o seu desprezo. Oséias 12:14-  e tem quem diz que Deus é ‘vingativo e ruim’ , isto porque não tem conhecimento de DEUS, por não crer em DEUS TODO PODEROSO e ao contrário deste disto é sim um DEUS JUSTO!

DEUS É FIEL, JUSTO E DE UM AMOR IMENSURÁVEL PELO HOMEM, tanto que por ter ficado o homem totalmente afastado dEle, de receber de seus cuidados e bênçãos, isto pela própria escolha do homem, mesmo assim Deus permaneceu Fiel à Sua promessa feita à Abraão, e não desistiu do homem, pelo contrário vem declarar ao homem como é Verdadeiro em Seu Amor, e para tanto não poupou sequer a vida de seu próprio Filho JESUS, o qual fora sacrificado para ‘resgatar’ a vida do homem das garras das malignas trevas de satanás, e tudo tão somente por suas Misericórdias que não tem fim, por Seu Amor que não tem limites,  SUA  MARAVILHOSA  GRAÇA para com o homem. E JESUS nos veio tirar o ‘jugo daquela lei’ anulando ‘as sentenças’ , pois veio como a LUZ DE DEUS para que o homem pudesse ‘enxergar’ seus maus caminhos  e sair das ‘trevas malignas’, para isto veio como o era A PALAVRA DE DEUS, e sendo assim O CAMINHO no qual o homem saindo das trevas deveria andar, qual seja A LUZ DE DEUS, se mostrando como A VERDADE  DE DEUS, cujo ensinamento veio nos trazer, a qual pregou, na qual viveu, e pela qual entregou Sua Própria Vida para cumprir com o Propósito de Deus, e de tudo  que necessário para que o homem fique ‘livre’ do ‘jugo da lei’ esta em SEU EVANGELHO  ‘registrado’ no NOVO TESTAMENTO para tomarmos posse da ‘herança prometida por Deus à Abraão’, e ainda agora de forma mais excelente, pois já não mais com uma aliança que o homem mesmo a corrompia, mas sim em uma NOVA E ETERNA ALIANÇA INCORRUPTÍVEL, pois não mais como uma lei aqui na terra, mas sim na sua VERDADE  em que o homem fora criado para ter um viver pleno, ou seja corpo, alma e espirito, e isto eternamente, assim esta VERDADE vem devolver ao homem o que as trevas malignas já havia encoberto, e feito com que o homem dela se esquecesse e viesse a perde-la,  qual seja ‘a parte espiritual do homem que é ligada a Deus Criador’, assim JESUS não só ‘tirou o jugo da lei’ da qual o homem não era capaz de cumprir e recebia a execução de suas ‘sentenças’, mas   principalmente, cumpriu completamente  com o Propósito de Deus, qual seja  aniquilando ‘a sentença de morte’ que maior ficará pelo próprio homem ter se envolvido profundamente nas garras de satanás,  PARA TANTO JESUS ENTREGOU SUA PRÓPRIA VIDA COM A MORTE NA CRUZ, derramado foi até a ultima gota de seu sangue para nos purificar dos maus caminhos, VENCENDO ASSIM ‘O MUNDO’ POR NÓS , embora nosso corpo carnal continue a ter dias contados neste mundo, mas não será o nosso fim para com Deus para ficarmos no domínio de satanás depois, pois DEUS É PERFEITO e completando Seu Plano de Salvação veio a RESSUSCITAR Á JESUS que assim VENCEU A PRÓPRIA MORTE POR NÓS! sendo assim A VIDA de DEUS  para o homem!

Realmente é MARAVILHOSA A GRAÇA DE DEUS PARA CONOSCO, mas atentemos bem que o fato de Jesus ter ‘tirado o jugo da lei’ de sobre  o homem, não significa que veio anular a OBEDIÊNCIA QUE O HOMEM DEVE À DEUS CRIADOR. Pois nos deixou SEU EVANGELHO para ser CUMPRIDO EM OBEDIÊNCIA À DEUS, pois pelo Próprio Deus fora dito : “ …: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! "Lucas 9:35 – este foi o momento da ‘transfiguração de Jesus’, que nos é de conhecimento, se não o conhece procure conhecer esta nos Evangelhos, e porque diz além de “Este é meu Filho” acresce  “ O Escolhido”? se vermos esta passagem dos discípulos que estavam com Ele neste momento vendo a presença de  dois dos maiores profetas de Deus, Pedro quis fazer ali ‘ três tendas’ igualmente para estes profetas como para Jesus, ou seja igualando Jesus a um profeta de Deus, e não o reconhecendo neste momento como O FILHO DE DEUS, ( ali até registrado que ele não sabia o que estava dizendo ), assim Deus diz ser ELE, JESUS, SEU FILHO, e Ser O qual Escolhera para Salvar o homem para uma Vida Eterna, não mais como através de seus profetas que apenas recebiam de Seu Espirito para ‘orientar o povo a se voltar para Sua Santa Presença’, mas sim JESUS VEIO SALVAR A VIDA DO HOMEM PARA ESTAR ETERNAMENTE NA PRESENÇA DE DEUS, e diz Deus “ouçam à Ele” , sim agora não mais ouvir profetas conforme a antiga aliança na ‘lei’ MAS SIM DAR OUVIDOS À JESUS, ou seja AO EVANGELHO DE JESUS a NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS PARA CONOSCO ATRAVÉS DE SUA GRAÇA; mas DEUS JAMAIS MUDA, e Jesus não extinguiu ‘os mandamentos e a lei de Deus’ MAS VEIO APERFEICOA-LOS NA GRAÇA DE DEUS,  SOMENTE  JESUS AGORA PODE PURIFICAR E  JUSTIFICAR O HOMEM PARA QUE ESTE ESTEJA NA PRESENÇA DE DEUS! Assim vamos ao segundo versículos em referência hoje, meditemos é a mesma “balança desonesta” é o mesmo ensinamento para que “não venhamos a gostar de extorquir’ , analisemos o porque no Evangelho de Jesus, faço agora somente menção ao tão comentado “ Sermão do Monte ou da Montanha” relatado no Evangelho segundo Mateus capítulos 5,   6   e  7 , (fica sobre cada capitulo aqui mencionado o link  com sua íntegra para leitura e muita meditação, pois nos trás o novo modo que devemos viver) o qual  tão confirmado em todos os Evangelhos, vejamos somente um trechinho:

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.
E se alguém quiser processa-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.
Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.
Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!
E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".

(JESUS CRISTO) - Mateus 5:38-48

Acredito que somente neste pequeno trecho podemos entender  como é ‘a balança desonesta’  que  agora devemos observar no Evangelho de Jesus , por isto dito por Pedro : “ Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.1 Pedro 3:9 – e ele diz “bendigam” e “foram chamados, para receberem bênção por herança , portanto vamos meditar  ainda mais quanto a este capítulo 3 da primeira carta de carta de Pedro o que significa isto, atentemos que inicia-se falando sobre o relacionamento entre ‘marido e esposa’ , como deve ser o comportamento da mulher e do homem, (vers.. de 1 ao 7-meditemos bem pedindo discernimento ao Espirito Santo) , e o quão profundo é este assunto quanto ao tema dos versículos em destaque, recebemos por herança algo que fora de familiares nossos, lembremos que Deus criou o primeiro homem Adão, e para que este não ficasse solitário em sua ‘espécie’ lhe criou a mulher Eva, ordenando-os que se multiplicassem,  já a ‘instituição da família por Deus’ , “ Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.Gênesis 2:24”  e  esta geração toda que viria estaria guardada por Deus no Jardim do Éden, o que sabemos que não ocorreu devido ao pecado, nisto creio que já fica ‘um pouco dos ensinamentos do Novo Testamento, pois reflito agora que Adão, poderia ter ‘coberto’ Eva e  ter ido à Deus em favor dela rogando-lhe que anulasse a sentença, mas não, preferiu ‘ir na dela’, mas Deus tão amoroso providencia uma ‘cobertura para ambos’ e já voltado creio que no que Jesus faria por nós, o que Adão não fez por Eva),  e,  o homem foi se multiplicando afastados de Deus, e,  quando Veio Jesus em Seu Evangelho este mesmo versículo de Genesis 2  fora lembrado, meditemos no  que Jesus ensinou a respeito ‘do casamento’ ‘ da família’ (Mateus 19 confirmado em Marcos 10) , ali Ele lembra a ‘instituição feita por Deus desde o principio’ e fala sobre o porque de uma lei através do profeta Moisés, justamente pela falta de obediência à Deus, o pecado, por causa da dureza de coração do homem, ainda reflita no quão interessante que nestes dois capítulos do Evangelho Jesus na seqüencia, fala da ‘pureza da criança’ que os que observarem herdarão o Reino de Deus, fala ainda ao jovem rico quando menciona alguns dos principais  mandamentos inclui  o que deve o homem honrar pai e mãe, e vejamos que este é o primeiro mandamento de Deus no qual há promessa , e esta é bem sobre ter ‘vida longa’;  e vemos que  a questão do homem viver em disciplina em família é a Vontade de Deus para o viver do homem nesta terra, e Jesus ainda mais vem confirmar de quão grande deve ser esta ‘fidelidade’  em cumprir esta vontade de Deus, pois como estava a aperfeiçoar os mandamentos, ordenanças e lei ainda diz ali no “Sermão do Monte” : “ "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para deseja-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:27-28” muito nos diz como vivermos este ‘Sermão de Jesus’. Vamos refletir, de todo o Evangelho de Jesus que nos ficou escrito, foram ‘todos’ os ensinamentos que Jesus  deu aos seus discípulos? será que todas ‘as palavras que lhes disse’ estão escritas nos Evangelhos? bem nem precisa se meditar muito nisto não é mesmo? pois ficavam juntos ‘o tempo todo’ quanto não foram ‘suas conversas’ sobre a ‘lei’ sobre ‘a vida’ …não caberia no que ficou nos escrito,  mas para comprovar vejamos quando Jesus promete que enviaria o Espirito Santo como lhes diz: “ Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.João 14:26 É GRAÇA SOBRE GRAÇA! pois muitas coisas que os discípulos ouviram e não fora escrito nos Evangelhos lhes foi depois lembrado pelo Próprio Espirito Santo de Deus, mesmo Paulo que a nem ‘tudo’ ouviu quando Jesus pregava em vida, o soube depois por revelação do Próprio Jesus, o que lhe fizera de ‘perseguidor dos discípulos de Jesus’ em verdadeiro Apostolo de Cristo, e, por estes depois, guiados pelo Espirito Santo de Deus, deixaram escrito nos livros depois dos Evangelhos e antes da grande revelação de Cristo no Apocalipse,  e agora lembrando na meditação de ontem que refletimos sobre os ‘filhos da Luz’ e que nos ficou o capítulo da carta aos Efésios em seu capítulo 5 para meditarmos, se meditou vai também se lembrar, se não vá conferir e meditar ali também pelo mesmo Espirito Santo Paulo faz menção ao capitulo de Genesis 2:v.24, e,  assim como o que Pedro escreve aqui neste trecho da 1 carta, são  ensinamentos sobre o viver do  homem e mulher como família, o que vem a disser na seqüência a ambos, a todos nós, justamente também agora como ‘filhos de Deus’, somos todos os que cremos assim, ‘uma só família em Cristo Jesus’, são os ensinamentos que nos acrescentam, e como disse …”bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança” , atentemos quão maravilhoso é isto, pois lembram do primeiro mandamento com promessa  e que está  é sobre ter ‘vida longa’, e agora então na família de Deus VIDA por herança em Cristo Jesus por toda a eternidade!!!   

Observemos como se ligam as Escrituras Sagradas, ali pelo profeta Oséias se refere ‘a balanças desonestas’ com relação à Efraim, como ao território que dado à ‘tribo’ de Efraim, ou seja à sua descendência, referindo-se ainda à ‘Judá’, ‘Jacó’, Gileade que o território dado aos maquiritas, descendentes de Manassés, o outro irmão de Efraim, ou seja todos das ‘tribos’ pertencentes às descendências do ‘povo de Deus’; refere-se ainda aos ‘sacrifícios e holocaustos ‘ feitos em Gilgal indevidamente como afronta à Deus, pois lugar de diversos ídolos. E, Efraim era  filho de José que fora vendido ao Egito como escravo e se tornou Governador, e era da descendência de ‘Jacó’,Deus lhe havia trocado o nome por “Israel’,  o qual comprou o direito de primogenitura do irmão, e no fim da vida de seu pai o enganou como sendo o mais velho recebendo a benção da ‘promessa, sendo que seu pai era Isaque, o qual era o ‘filho da promessa à Abraão’  cujo nome também houvera sido trocado por Deus.  Jacó(Israel) ao abençoar os dois filhos de José colocou o nome de Efraim na frente do outro mais velho, que também abençoado, mas Efraim seria a continuação da ‘promessa de Deus’, mas como fora Israel (Jacó) que houvera ido ao Egito firmar residência já por causa da fome que assolava sua terra, e tendo morrido José os novos Faraós não o reconhecendo, tomou toda a descendência de Israel(Jacó) como escravos, e estes ‘o povo dito ‘escolhidos’ por Deus para os guiar a uma terra prometida ‘a promessa feita à Abraão’ , por isto chamado ‘Israel’ a nação que Deus tinha ‘por seu povo’ . E vimos resumidamente a questão de ‘descendências’ de que veio Efraim. Se atentarmos nas Escrituras Sagradas, Deus sempre se refere aos ‘povos’ de acordo com ‘suas descendências’ , as contagens por ‘descendências’, as distribuição das terras de Canaã por herança também por ‘tribos’, que eram chamadas na época as descendências da mesma família,  posteriormente, os sacerdotes eram instituídos também na descendências,  herdavam o trono um dentre os descendentes dos reis, enfim sempre usado por Deus as  ‘descendências’, qual seja uma série de indivíduos que procedem de um progenitor comum, de uma família, até mesmo Jesus enviou para nascer na descendência de Davi que vinha também da descendência de Abraão a quem fez a promessa inicial, na qual ele creu fielmente, e, agora nós após Jesus, aos que crêem, nos tornamos ‘uma só família em Cristo’, também muda nossos ‘nomes’ de ‘criaturas de Deus’  para ‘filhos de Deus’, uma só família, e tudo por Sua Graça e pela ‘fé’ dos que crêem, assim como Abraão o creu. Família Instituída por Deus para ser eterna, motivo que sempre ligou suas benção por ‘herança em família’, seu primeiro mandamento com promessa justamente ligado à família;  mas o infeliz satanás sempre se intrometendo na instituição de Deus para destruí-la, e hoje o que vem a mais agir é justamente na ‘estrutura da família’ para que estas sejam desfeitas, são lares desfeitos; filhos abandonados;  uma geração atual que já não quer mais ‘vínculos firmes com família’; tanto que em certos ‘contratos de casamento’ já constam a clausula de um provável divórcio;  são mulheres que  querem ser ‘mãe independente’ sem formar família; outras tantas jovens que engravidam solteiras sem estrutura nenhuma para educar os filhos;  já estando até em nosso meio pais que acham que a ‘escola’ que deve ‘educar a formação de caráter de seus filhos’ e até responsabilizando disto a esta instituição na terra para ‘educar em conhecimentos terrenos apenas as pessoas’; são diversos testamentos registrados terreamente excluindo a descendência para fazer herdeiros a outros, entre tantas ‘afrontas’ entre indivíduos da mesma ‘família’ , que estejamos mais atentos quanto a isto, pois como proferido pelo profeta Oséias envolvia ‘as descendências’ de Abraão. Mas Deus jamais muda, e mesmo que tenha enviado JESUS na descendência que veio de Abraão, para cumprimento de Sua promessa, pois é Fiel, no entanto Seu Amor é pelo mundo todo, ou seja por toda a humanidade, e todos quantos crerem, sem acepção nenhuma de indivíduos, passam a ser ‘herdeiros da promessa’ da mesma forma, pois são acrescidos como ‘filhos’ todos que aceitarem Jesus por Salvador, "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16-  e revelado pelo Espirito Santo através de Paulo que diz: “Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus, a saber, que mediante o evangelho os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus. Efésios 3:5- 6-  sendo ele, Paulo, a prova viva disto!  E a forma como Cristo é comparado e mencionado nestes livros  como ‘o Noivo’ e nós que cremos, que somos ‘igreja’, como ‘a noiva’, vejamos bem relaciona-se a família, e como acresce Paulo no capitulo que meditamos ontem “  Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.-Efésios 5:32Deus preza como ‘tesouro’ a família, por Ele instituída. E, sendo DEUS NOSSO PAI CELESTIAL!!!  Mas o infeliz satanás intenta contra a ‘família’ quer seja na nossa descendência carnal, o que vem a influenciar em ‘nossa família em Deus’ , e por todas as formas de enganos quer que ‘a congregação’ desta ‘família de Deus’, ‘templo’, ‘igreja’ nossa união como irmãos’…se d' estruture também como tem influenciado a ‘família carnal’, e desta forma através de ‘enganos fazer à ‘igreja’ se adequar à ‘família carnal’ para enganosamente achar que pode resgatar a ‘família carnal’  atentemos a isto, invistamos mais em ‘assistências’ às famílias, em ensinamentos à LUZ DA VERDADE DE DEUS,  em intercessões, ‘em lutas-batalhas que bem sabemos ser hoje espirituais’ . Atentemos ainda quanto ao que ocorre em ‘nossa família de Deus’, pois satanás quer por todas as formas ‘destruir o homem’ e assim querendo  que nesta ‘família de Deus já formada’ haja ‘divisões’, ‘contendas’ , ‘calunias entre ela mesmo’ , ou seja que se desfaça no homem a ‘fé’ em permanecer no CAMINHO, ‘oferendo para tanto por enganos falsos caminhos’ ,  estejamos muito atentos à estas investidas, e como já revelará o Espirito Santo, a forma de ‘lutarmos contra estas investidas malignas’ : “  livremos-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.
Hebreus 12:1-4
- assim que estejamos com o ‘olhar na Luz de Deus que é a VERDADE que está no EVANGELHO genuíno de Jesus, e  não deixemos passar despercebidos as ‘revelações que nos trouxe o Espirito Santo de Deus através dos ‘livros’ cartas’ que os sucedem, que reflitamos, que meditemos, temos a nosso dispor para esclarecimentos o Próprio Espirito Santo de Deus, para que não ‘haja balanças enganosas’ nem mesmo vontades ou gosto de ‘extorquir’. Pois DEUS É FIEL E JUSTO e de tudo já anunciou como será o ‘julgamento final’  o Apocalipse. E DEUS É ÚNICO é o ALFA E O OMEGA!

Assim meditemos no ‘modo de viver’ que temos que ter agora como ‘família de Deus’! vejamos um pouco que revelado nesta carta de Pedro na seqüencia do que fala quanto ‘a família carnal’ ao homem e mulher(medite sobre isto do v.1 ao 7),  pois pelo Espirito Santo Pedro nos diz “…bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.”!!!

Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.
Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.
Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal".
Quem há de maltrata-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?
Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. "
Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.
É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal.
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão
que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água,
e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo,
que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.
1 Pedro 3:8-22

 

De suma importância criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, te-la realmente como ‘manual’ para nosso viver de acordo com a vontade de Deus!

Fica o link dos capítulos sugeridos com os versículos de hoje para reflexão e meditação em sua íntegra, pois a PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ, sim VIVA a cada dia se renova em revelações à nós, e totalmente EFICAZ para nos orientar a viver de acordo com a vontade de Deus, qual seja que estejamos em Seu CAMINHO , cumprindo Sua VERDADE, para seguirmos rumo à VIDA Eterna!

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/os/12

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1pe/3 

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário