Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 3 de março de 2012

Versículos do dia: com a Presença do Pai Celestial conosco, façamos ‘a diferença’!

 

 

images (50)

Technorati Marcas:

Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.Salmos 145:3

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.1 João 3:1

 

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.Salmos 145:18-19- Deus não está longe como muitos acham, Ele se faz presente a todo instante se buscarmos por Ele em sinceridade de coração, e até os nossos desejo vem realizar se lhes temos o devido temor, ouve nossas suplicas por socorro, quer por palavras ou em gritos internos de amargura, e seu socorro é bem presente, temos que reconhecer que Deus é grandioso, o Todo Poderoso, e que somente Ele é digno de nossa adoração, de ser louvado a cada respirar nosso, pois tudo, inclusive nós só existimos e subsistimos por Ele, e assim temos que ser nosso viver para Ele, pois não há limites em seu Amor por nós, pois se antes éramos suas criaturas, aliás para Ele somos a de maior valor, uma preciosidade que Ele cuida com maior zelo, e assim ‘lapida’ aos que a Ele se chegam ainda em forma ‘bruta’, isto tudo nos fora por Ele comprovado da forma mais esplêndida, pois saindo de Sua própria Glória nos enviou Seu Filho Amado Jesus para resgatar nossa vida que já havia sido envolvida pelo engano nas garras do maligno, e para este ‘resgate’ Jesus pagou o preço mais alto que nem podemos imaginar… e diante de ter visto Deus o quão fiel fora Seu filho e a forma como tudo realizou com a maior compaixão à sua criatura, o homem, que de tanto se agradou que acolheu, acolhe ‘todos quantos’ assim aceitar ser resgatado de volta à Ele, já não mais como criaturas mas sim como ‘filhos’ em Seu Filho Jesus, feito tão maravilhoso que somente podemos entender ao conhecermos pela fé, e passamos até não sermos entendidos por quem ainda esta apenas no mundo sem esta fé da qual Jesus é autor e consumador, realmente não há limites para a grandeza de Deus. Temos que reconhece-lo, e de todas as formas que já nos apresentaste em Suas Escrituras, e, mesmo antes de tão maravilhosa Graça da Salvação, observemos como Davi, o faz, cantemos a Deus sempre uma ‘nova canção de gratidão’ :

Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.
Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos.
Senhor, que é o homem para que te importes com ele, ou o filho do homem para que por ele te interesses?
O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira.
Estende, Senhor, os teus céus e desce; toca os montes para que fumeguem.
Envia relâmpagos e dispersa os inimigos; atira as tuas flechas e faze-os debandar.
Das alturas, estende a tua mão e liberta-me; salva-me da imensidão das águas, das mãos desses estrangeiros,
que têm lábios mentirosos e com a mão direita erguida juram falsamente.
Cantarei uma nova canção a ti, ó Deus; tocarei para ti a lira de dez cordas,
para aquele que dá vitória aos reis, que livra o seu servo Davi da espada mortal.
Salmos 144:1-10

Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre!
Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre!
Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.
Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos.
Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes.
Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras.
Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça.
O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor.
O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.
Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam.
Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder,
para que todos saibam dos teus feitos poderosos e do glorioso esplendor do teu reino.
O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.
O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados.
Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo.
Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos.
O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz.
O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.
Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.
O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá.
Com meus lábios louvarei ao Senhor. Que todo ser vivo bendiga o seu santo nome para todo o sempre!
Salmos 145:1-21

Temos que fazer realmente a diferença entre os que estão somente no mundo, sem esta fé, e termos também compaixão como Jesus nos ensina, e da mesma forma como como Ele ‘tudo quanto fizermos’ que seja para glorificar o nome de Deus, pois como já dissera Moises, também antes desta tão maravilhosa Graça, quando buscava pela presença de Deus com ele e o povo que guiava: “Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? " Êxodo 33:16”e assim ‘falava à Deus’ já tendo reconhecido antes que esta ‘diferença’ se daria para que fosse glorificado o nome de Deus, e, nós hoje, que tendo vindo Jesus morrer por nós, sendo ressuscitado por Deus para Vivo estar conosco, nos enviando até o próprio Espirito Santo para conosco habitar, se fazendo Deus presente em nós mesmos a cada respirar nosso, estamos assim sendo ‘distinguidos’ dos demais? e tudo quanto fazemos que possa nos ‘distinguir’ é somente para glorificar o nome de Deus? vamos refletir e meditar muito sobre isto em nosso viver…

E Observemos quão grande tem que ser esta diferença, porque realmente é o extremo, pois quando passamos de ‘criaturas de Deus’ para ‘filhos de Deus’, somos tirados das trevas malignas para a Luz de Deus, e entre estas duas não há ‘meia-luz' , tudo que não for da e na Luz que Jesus no veio trazer, o que claramente está em sua VERDADE que deixou registrado no Evangelho que pregou e viveu, será ‘luz falsa do enganoso satanás que é o senhor das trevas, vejamos quão claro fora João em sua 1ª carta, neste capítulo sugerido hoje para reflexão:

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.
Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.
1 João 3:2-10

Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.1 João 3:11- muito sério é este amor que devemos ter, pois é o “novo mandamento” que Jesus nos deu justamente para que façamos ‘a diferença’ , lembremos o que disse: “ "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".João 13:34-35- meditemos o quão grande tem que ser o nosso amor uns para com os outros, para que realmente sejamos ‘destinguidos’ dos demais, para que sejamos identificados com dísicpulos de Jesus, e João neste trecho diz :

Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.
Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
1 João 3:12-18

Já sabemos que amar não são palavras ditas, mas sim atitudes, e bem claro foi João, e atentemos que o contrário, quem não tem deste amor, já pelo próprio sentimento é considerado como a um ‘assassino’ , pois não tem vida em si mesmo, e ainda dependendo de seus atos, palavras, acabam até por tirar esta ‘vida’ de outro, indo até além, pois quem alimenta tais sentimentos contrários ao amor, podem chegar realmente a cometer um  assassinato. Agora se observarmos o mandamento nos dado por Jesus e seu viver, e nEle estivermos já passamos da morte para a vida, esta é a VERDADE que nos veio trazer Jesus, sendo também o que faz ‘a diferença’, pois entre este Amor que devemos ter, e qualquer outro sentimento que não esteja em Sua VERDADE, não há ‘meio-termos’ , Deus é Amor, satanás é ódio. E se assim amamos como nos ensina Jesus, o qual viveu e até por este amor por nós morreu, logo podemos ter a certeza da Presença de Deus conosco, em paz fica nosso coração, e bem sabemos que Deus é maior até que nosso coração e somente dEle através de Jesus nos vem esta ‘Paz’, assim poderemos ter um viver que agrade à Deus, pelo qual somos chamados de filhos que lhe tem o devido temor e o obedece em seu mandar, e assim procedendo podemos ter total confiança de que atenderá aos nossos pedidos como Pai Amoroso que É, e nada mais nos resta a fazer a não ser ‘adorar e louvar’ em espirito, e em verdade com nosso viver!

Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele
quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus
e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.
1 João 3:19-22

Para que saibamos como realmente cumprir com o mandar de Deus e lhe ser agradável com nosso viver, necessário nos é criar o hábito de ler as Escrituras Sagradas, com reflexão e meditação, para que o Santo Espirito nos oriente em ter o conhecimento da VERDADE de Deus para nossas vidas!

Fica o link dos capítulos sugeridos com os versículos de hoje, para reflexão e meditação.

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/145

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário