Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: ‘Salvação em JESUS , maravilhosa GRAÇA’!

 

 

 images (28)

Technorati Marcas:

 

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com

jóias.Isaías 61:10

pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.Gálatas 3:27

 

 

Quão maravilhosa é a palavra de Deus, quantas coisas podemos dela extrair a cada dia, em cada reflexão, em cada necessidade de nos alimentarmos espiritualmente, para toda uma congregação ao mesmo tempo pode falar, assim como a cada um individualmente diante do que buscamos  de Deus, em um mesmo texto muitas ‘revelações’ podem nos trazer, hoje novamente foi dado um versículos constante na carta aos Gálatas no capítulo 3, sobre o qual já fizemos diversas reflexões, inclusive no dia de ontem, e hoje podemos dela nos ‘alimentar novamente’ . PALAVRA DE DEUS VIVA E EFICAZ!  

O texto de Isaías no capitulo 61 é realmente uma ‘maravilha’ de Deus sobre nossas vidas, ele vinha discursando em profecias para o futuro, e no final do capitulo anterior sobre a Nova Jerusalém Celestial falava, e aqui revela de qual  será o CAMINHO para esta. O Espirito que guiava os profetas, que a eles falava, lhes enchiam de tamanha comunhão com  Deus, que no momento se sentiam realmente naquela Palavra vivendo, em situações de exortação sobre desobediências do povo acabavam por clamar a Deus e interceder, mas em ‘momentos’ de anuncio de BOAS NOVAS eram envolvidos em tamanho ‘gozo’ que mesmo sendo para tempos em futuro bem distante, recebiam de tal forma a estar neles realmente vivendo, e assim o era em ‘seus interiores’, em ‘suas almas’, e acabavam por agradecer e louvar a Deus, veja este versículos em referencia como Isaías esta  em regozijo com comunhão em  Deus e anunciando as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO a recebe para si e  diz: “ É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.Isaías 61:10, estava a sentir para si, recebendo a palavra para sua alma, mesmo que estivesse voltada para o futuro, mas era exatamente naquele momento que já se alimentava espiritualmente, quão maravilhosa, quão viva  é a Palavra de Deus, que realmente da mesma forma hoje quando estamos nelas buscando, se guiados ‘pelo mesmo Espirito’ , da mesma forma acontece conosco. E quão ‘maravilhosa’ é esta palavra por ele anunciada,  que hoje já estamos nela vivendo, mas que diante de nosso ‘dia a dia’ acabamos em muitos momentos ficando distante deste regozijo, motivo ainda maior de estarmos ‘nos alimentando espiritualmente’ o maior tempo que dispusermos para que fique em nós constantemente.

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, Isaías 61:1-2 “  ” se referia ao Messias que estava por vir, ao Salvador que Deus enviaria, ou seja, à Jesus. E , estando Jesus nesta terra, já em Seu ministério como homem, veio a certo dia na sinagoga de sua cidade ler referida Escritura, e confirmar : “ e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir". Lucas 4:21 “  afirmou Jesus que Ele era este, que vinha trazer as Boas Novas aos que já estavam pobres em ‘entendimento quanto à Deus’ , para  proclamar a ‘liberdade’ ao povo que já se encontrava em ‘cativeiro’ pelo maligno, para lhes devolver a ‘visão’ da Luz de Deus aos que estavam já ‘cegos pelas trevas malignas’, para verdadeiramente libertar todos os tipos de ‘opressão’ que o mal estava a causar no homem, e tudo pela Graça de Deus tão somente, sem ser necessário nenhum tipo de sacrifício por parte dos demais homens’. Isaías ao receber e anunciar esta profecia  de BOAS NOVAS se encheu de ‘regozijo’ , mas os que estavam diante de Jesus naquele dia indagavam :”  …Mas perguntavam: "Não é este o filho de José? " -Lucas 4:22- esta aqui uma revelação que devemos observar, Isaías ‘movido pelo Espirito de Deus’ em puro regozijo, aquele povo que ouvia a Jesus ‘sem comunhão com Deus’  viam apenas com olhos humanos, enxergavam  somente um Jesus homem filho de um carpinteiro. Motivo este de que não fora por Deus encerrado tudo ali logo após a ‘consumação’ do sacrifício na cruz, pois necessário era lhe ressuscitar e após  enviar Seus Santo Espirito para habitar no homem; e,  mesmo depois de haver assim o feito, Paulo exorta movido pelo ‘mesmo Espirito’ : Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado? Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram? Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio? Gálatas 3:1-3” este é o ‘mover do Espirito Santo de Deus’  para nos ‘revelar’ e para nos ‘lembrar’  da ‘maravilhosa Graça de Deus’, que nada e ninguém pode anular, já esta realizada sobre nós, “Irmãos, humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado, nem acrescentar-lhe algo. Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: "E aos seus descendentes", como se falando de muitos, mas: "Ao seu descendente", dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo. Quero dizer isto: A lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa.-Gálatas 3:15-17”  olha a ‘maravilha de Deus’  sobre nossas vidas hoje, estamos vivendo debaixo de sua Graça, o Espirito Santo habita em nós, que nos ‘regozijemos-nos no Senhor nosso Deus’!!! 

e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração. Isaías 61:3-4 ” Jesus nos trouxe tudo isto! para que fossemos revestido das BOAS NOVAS  “ Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão.Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna."Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna.Seus descendentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos. Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo Senhor. "Isaías 61:6-9” E ‘pelo mesmo Espirito’ fora depois confirmado através de Pedro: “ Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9 “ estes somos nós, não podemos viver como ‘cinzas’ mas sim em Jesus que é VIDA, não mais nos deixar dominar por ‘tristezas terrenas’, pois temos a VERDADE da Graça de Deus,  em nós mesmo habitando através de Seu Espirito, para que sejamos felizes, e glorifiquemos à Deus,  somos ‘sacerdotes do Senhor’ que fez conosco Uma Aliança Eterna, somos ‘um povo abençoado por Deus’, que nosso testemunho venha a ser tamanho que consigamos nos achegar as pessoas com AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO ao ponto de que o “Espirito que em nós habita” as toque´para que sejam também restauradas e integradas na Nova e Eterna Aliança que Jesus veio consumar, para que estejamos juntos no mesmo CAMINHO à “Jerusalém Celestial” pois já como dito por Paulo “ Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. Gálatas:28” Aleluia!!!

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Gálatas 3:26-28 ” não somos mais criaturas de Deus mas sim somos filhos de Deus em Cristo Jesus, e Dele temos que nos revestir, e verdadeiramente viver o que estamos a refletir nesta maravilhosa palavra que nos veio hoje, e bem sei, assim como você, que humanamente falando é difícil, pois temos nossas fraquezas, e mesmo que nossas lutas não sejam mais contra a carne e sangue, ainda assim vivemos, mas para isto, temos que  ‘ nos revestir de Cristo ‘ como exorta Paulo; e pelo ‘mesmo Espirito’ já nos fora também revelado   o necessário para que sejamos forte neste ‘revestimento’ : “ Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:10-18 “ por isto nos foi exortado por Paulo no capitulo de hoje “ Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor. Gálatas 3:24-25 ” como Isaías tinha já dito: “Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações. Isaías 61:11”  AMÉM!!!!

E VERDADEIRAMENTE ESTEJAMOS COM NOSSO ESPIRITO DESTA FORMA, exatamente como estivera o de Isaias, mesmo antes de tudo vir a ser realizado pelo Senhor nosso Deus, POIS JÁ RECEBEMOS DA GRAÇA DE DEUS , ENTÃO DECLAREMOS “ É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias. Isaías 61:10”  ALELUIA ! AMÉM!

 

De suma importância para nossas vidas, criarmos o hábito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia,  pois nelas encontramos o necessário para vivermos felizes!

Fica os links dos capítulos sugeridos com os versículos de hoje, para em sua íntegra estejamos refletindo e nos edificando!

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/61 

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário