Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: CAMINHO, VERDADE E VIDA !!! * AMOR *

 

 

images (6)

Technorati Marcas:

Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.Provérbios 21:3

Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.Hebreus 13:16

 

 

Esta nossa vida terrena, este corpo carnal, nos é muito passageiro, tem tempo determinado para se acabar, assim são muitos os que pensando assim vivem de forma desordenada, em busca constante de uma felicidade enganosa que o mundo oferece, e acabam a agir de forma a querer saciar o mais possível que puder seus ‘desejos’ carnais, se tornando seres individualistas, egoístas, e por mais que aparentemente se pareçam ‘de bem com a vida’, na verdade encontram se sempre a sós em ‘vazios’, ‘confusões’, ‘tristezas’, ‘solidões’, mesmo que rodeados por diversas ‘coisas’ palpáveis, bens que lhe dêem conforto e de bom agrado,  tenham posições de estima em suas comunidades, estejam rodeados de pessoas; isto ocorre por que a natureza humana não consiste apenas do corpo e  sentimentos a se satisfazer assim carnalmente, mas é ligado diretamente a um espirito e alma os quais fornecem ao corpo uma ‘estabilidade’ para o viver, e mesmo que neste entender ainda são muitos que se envolvem em ‘rituais’ religiosos em busca deste preenchimento de vida, mas acabam por viver da mesma forma que os meramente carnais, pois não há deuses nesta terra que possam preencher um ‘espaço’ pertencente ao Criador do homem, o único que dá toda  o equilíbrio necessário a sua criatura, sendo que a peça principal é a que foi usada na criação, qual seja o Amor, e com este Amor é que o Criador, verdadeiro Deus e Senhor, preenche todas as necessidades do ser humano que formou, pois o fez à sua imagem e semelhança, para que tivesse uma vida eterna e não apenas ‘um tempo’ de corpo carnal, motivo pelo qual sempre quis ter sua criatura junto a Si, mas esta, o homem, Dele se distanciou ao ponto der chegar onde encontra-se vendo a vida apenas como passageira e sem consegui-la viver de forma satisfatória.

Mas os que se voltam ao Criador, que se arrependem de querer viver longe de Sua presença, O encontram ainda com um Amor Maior, pois já não são mais apenas ‘suas criaturas’, mas sim são ‘chamados de filhos’ , pois para resgata-los de volta à Sua presença, Deus deu-se a Si mesmo através de Seu Filho Amado Jesus, cujo preço de sacrifico foi tão grande, tão inestimável por nós, e o foi  tão fielmente pago por Jesus,   que Nele  se agradou o Criador em ter os que através Dele, Jesus, encontram o CAMINHO de volta à Sua Santa Presença, que os recebem também como filhos, lhes fornecendo o ‘essencial’  que é a certeza, uma VERDADE inabalável, de que possuem a VIDA Eterna, e passa a tratar-lhes com tamanho cuidado e proteção, que mesmo para este ‘corpo carnal’ lhe fornece todo o complemente necessário para viver esta passagem por ele com satisfação, alegria, paz, mesmo que estando este vivendo neste ‘mundo’ já tão corrompido com tantos ‘males’ , se sentem seguros e ‘completos’, independentemente da situação, da circunstância que vive aqui na terra com este corpo meramente carnal,  pois passa a ser ‘conhecedor’ de que vida não se resume aqui, e que terá esta por toda a eternidade junto à glória de Deus e com um ‘novo’ corpo onde não mais sentirá qualquer tipo de dor, com ‘sentimentos’ que jamais será atingido por qualquer tristeza ou  por qualquer outra sensação ruim, mas sim somente paz e alegria, onde encontrará um ‘gozo’  completo de vida, e assim já o passa a sentir.

E, estando o homem, no CAMINHO de volta ao Criador/Deus, não tem mais pensamentos egoístas, pelo contrário recebe ‘uma porção’ tão grande de Amor, que esta transborda de si, e impossível é ficar sem dela distribuir aos que o rodeiam, e começa a dividir do que recebe, tanto em bens como em conhecimentos, e principalmente da VERDADE que passou a reger sua Vida, pois sente prazer em faze-lo, e quanto mais o faz, mas agrada ao que tudo lhe fornece, a fonte do AMOR que recebeu para assim o fazer, e sendo assim agradável a Este Seu Verdadeiro Deus, por Este é recompensado de forma que nem podemos entender, é uma ‘multiplicação’ em todas as áreas do ser humano, que o torna cada vez mais e mais ‘apaixonado’ pela Vida, passa a vive-la de forma intensa sabendo que jamais será abandonado, jamais será desamparado por Deus, e que chegará a passar desta passagem de vida carnal para a VIDA Eterna, e fica gravado em seu coração a Palavra de Deus: - "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" -Hebreus 13:5-

Pode parecer a quem não tem este conhecimento ‘assim como um conto de fadas’ , mas é uma realidade de Vida que todos podem experimentar, basta apenas por ela buscar, e a ‘fonte’ é uma VERDADE inabalável, é a Palavra de Deus, sua própria voz que guiou escritores a deixa-la registrada, encontra-se em uma enciclopédia mais completa que existe na face da terra, um verdadeiro ‘manual de Vida’ , as Escrituras Sagradas, a Bíblia,  escrita por séculos, e a tantos séculos atrás, mais está sempre atualizada para cada momento de nosso viver, pois através do próprio Espirito Santo de Deus é que nos faz dela entender, e a partir dela, encontramos o CAMINHO de volta a Deus, seremos libertos de viver apenas neste ‘corpo carnal’ para passar a viver em uma plena liberdade de VIDA !!

-Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15

 

As Escrituras Sagradas nos trazem muitas ‘revelações’ de Deus, e é a ‘fonte’ onde encontra-se a Palavra de Deus, a VERDADE, e nela esta registrado : “ E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".João 8:32assim não deixemos de consulta-la diariamente.

Hoje deixo não apenas o link, mas na íntegra os capítulos sugeridos para reflexão no dia , que são alguns dos ‘conselhos’ para uma Vida na presença de Deus, vamos neles meditar:

Hebreus 13: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/13)

1-25- Seja constante o amor fraternal.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.
Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
Podemos, pois, dizer com confiança:
"O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? "
Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.
Nós temos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.
O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento.
Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue.
Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.
Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.
Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.
Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.
Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.
Particularmente recomendo-lhes que orem para que eu lhes seja restituído em breve.
O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,
os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.
Irmãos, peço-lhes que suportem a minha palavra de exortação; na verdade o que eu lhes escrevi é pouco.
Quero que saibam que o nosso irmão Timóteo foi posto em liberdade. Se ele chegar logo, irei vê-los com ele.
Saúdem a todos os seus líderes e a todos os santos. Os da Itália lhes enviam saudações.
A graça seja com todos vocês.

Provérbios 21: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/pv/21)

1-31-O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.
Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração.
Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.
A vida de pecado dos ímpios se vê no olhar orgulhoso e no coração arrogante,
Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.
A fortuna obtida com língua mentirosa é ilusão fugidia e armadilha mortal.
A violência dos ímpios os arrastará, pois recusam-se a agir corretamente.
O caminho do culpado é tortuoso, mas a conduta do inocente é reta.
Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta.
O desejo do perverso é fazer o mal; ele não tem dó do próximo.
Quando o zombador é castigado, o inexperiente obtém sabedoria; quando o sábio recebe instrução, obtém conhecimento.
O justo observa a casa dos ímpios e os faz cair na desgraça.
Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta.
O presente que se faz em segredo acalma a ira, e o suborno oferecido às ocultas apazigua a maior fúria.
Quando se faz justiça, o justo se alegra, mas os malfeitores se apavoram.
Quem se afasta do caminho da sensatez repousará na companhia dos mortos.
Quem se entrega aos prazeres passará necessidade; quem se apega ao vinho e ao azeite jamais será rico.
O ímpio serve de resgate para o justo, e o infiel, para o homem íntegro.
Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada.
Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode.
Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra.
O sábio conquista a cidade dos valentes e derruba a fortaleza em que eles confiam.
Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento.
O vaidoso e arrogante, chama-se zombador; ele age com extremo orgulho.
O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho.
O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar.
O sacrifício dos ímpios já por si é detestável; quanto mais quando oferecido com más intenções.
A testemunha falsa perecerá, mas o testemunho do homem bem informado permanecerá.
O ímpio mostra no rosto a sua arrogância, mas o justo mantém em ordem o seu caminho.
Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário