Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Versículos do dia - " VIDA PLENA"

 

Technorati Marcas:

RECEITA-PARA-UMA-VIDA-PLENA

 

Atualizando - ( postagem do dia 04/-1/12 do blog COMPARTILHAR)

-Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!-Ezequiel 37:10

-O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.-João 10:10-11

 

A 'profecia' do vale de ossos secos, muito tem a nos revelar sobre a ' toda mensagem da Cruz",  AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, sobre o 'batismo do Espirito Santo", e,  para que haja Vida em nosso corpo meramente sustentado pelo 'esqueleto'  humano,  e uma Vida Plena, ou seja com abundância e eterna, com a finalidade a que fomos criados, a imagem e semelhança de Deus-Eterno, é tão somente pela Graça de Deus, e esta profecia já fora cumprida na parte tocante ao 'plano de Deus' , já enviou o Salvador , Seu próprio Filho, a quem não poupou por nós, para que tenhamos 'A VIDA' , e este, JESUS, já cumpriu com o plano do Pai , e, para que mante-se este 'maravilhoso plano' em nossas vidas, nos enviou o próprio Espirito Santo de Deus,  para que nos mantemos 'em pé' até a Sua volta, o que nos lembraria de tudo quanto temos de nossa parte fazer para assim viver, ou seja estar no CAMINHO da VERDADE, e isto já nos foi revelado pelo Evangelho das Boas Novas da Salvação pregado por Jesus, não há mais nada a ser feito, acrescentado, para que venhamos a ter esta Vida Plena, desde agora, em nosso esqueleto humano, vivendo aqui nesta terra, apenas uma passagem, como para a Vida Eterna que nos espera; no entanto também nada deste mesmo 'Evangelho de Jesus'   pode ser diminuído, e é nele que temos que estar vivendo, de acordo com suas diretrizes, assim já estaremos tendo a oportunidade de termos  agora, já,  esta Vida Plena, veja o que Jesus disse, em outro determinado momento de seu ministério:  " Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:23-27"  Ele diz : "…guardará a minha palavra…" já profetizado " Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos (Ezequiel 37:24b); Ele diz :" … e faremos Nele morada… ", observe 'faremos', em outra passagem diz :"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.João 15:5" , como na profecia, figurado assim : "…fazendo delas um único pedaço de madeira, e elas se tornarão uma só na minha mão’.(Ezequiel 37:19b)", e, quando Ele diz: "…lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse…", Deus já o prometera antes: "…Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ "(Ezequiel 37:14); e  quando JESUS nos afirma que nos dará a paz não como o mundo dá, pois aqui temos 'aflições', da mesma forma o povo naquela época dizia: "… ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’. (Ezequiel 37:11b) , DEUS JÁ PROMETERA :" …‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair;(Ezequiel 37:12) ; justamente para que não tenhamos 'medo' , e sejamos 'esperançosos' , e possamos desde já viver a Vida Plena, porque Jesus diz :"…Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou.Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. "

Observemos, que durante todo o ministério de Jesus, há  diversas passagens nas quais podemos ver cumprida, e confirmada como a ser efetivada, a profecia em Ezequiel 37.  E Jesus disse : "Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.(João 10:9)

VIVAMOS PLENAMENTE, POIS SEJA QUAL FOR NOSSA 'SITUAÇÃO', DEUS AFIRMA QUE ATÉ DE OSSOS SECOS FAZ VIR VIDA PLENA, JESUS JÁ ASSIM NOS CONCEDEU, PARA NESTA TERRA VIVERMOS, E,  QUE VENHAMOS  ETERNAMENTE COM ELE JUNTO AO PAI, SÓ COM ALEGRIA E PAZ  FAZERMOS MORADA!  , então que  SEJAMOS " UM EXERCITO ENORME EM PÉ" !!!!

 

-Ezequiel 37:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/37)

1-28A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.
Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".
Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.
Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".
E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.
Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles.
A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ ".
Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!
Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.
Por isso profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel.
E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.
Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ ".
Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Filho do homem, escreva num pedaço de madeira: ‘Pertencente a Judá e aos israelitas, seus companheiros’. Depois escreva noutro pedaço de madeira: ‘Vara de Efraim, pertencente a José e a toda a nação de Israel, seus companheiros’.
Junte-os numa única vara para que se tornem uma só em sua mão.
"Quando os seus compatriotas lhe perguntarem: ‘Você não vai nos dizer o que isso significa? ’
Diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Vou apanhar a vara pertencente a José, que está na mão de Efraim, e às tribos israelitas, seus companheiros, e juntá-la com a vara de Judá, fazendo delas um único pedaço de madeira, e elas se tornarão uma só na minha mão’.
Segure diante dos olhos deles os pedaços de madeira em que você escreveu
e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Tirarei os israelitas das nações para onde foram. Vou ajuntá-los de todos os lugares ao redor e trazê-los de volta à sua própria terra.
Eu os farei uma única nação na terra, nos montes de Israel. Haverá um único rei sobre todos eles, e eles nunca mais serão duas nações nem estarão divididos em dois reinos.
Não se contaminarão mais com seus ídolos e imagens detestáveis nem com nenhuma de suas transgressões, pois eu os salvarei de todas as suas apostasias pecaminosas, e os purificarei. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
" ‘O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos.
Viverão na terra que dei ao meu servo Jacó, a terra onde os seus antepassados viveram. Eles e os seus filhos e os filhos de seus filhos viverão ali para sempre, e o meu servo Davi será o seu líder para sempre.
Farei uma aliança de paz com eles; será uma aliança eterna. Eu os firmarei e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
Minha morada estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Então, quando o meu santuário estiver entre eles para sempre, as nações saberão que eu, o Senhor, santifico Israel’ ".

 

João 10:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/10)

1-42-"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos.
Muitos deles diziam: "Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo? "
Mas outros diziam: "Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos? "
Celebrava-se a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno,
e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão.
Os judeus reuniram-se ao redor dele e perguntaram: "Até quando nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente".
Jesus respondeu: "Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim,
mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um".
Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo,
mas Jesus lhes disse: "Eu lhes mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar? "
Responderam os judeus: "Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus".
Jesus lhes respondeu: "Não está escrito na Lei de vocês: ‘Eu disse: Vocês são deuses’?
Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus ( e a Escritura não pode ser anulada )
que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?
Se eu não realizo as obras do meu Pai, não creiam em mim.
Mas se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e eu no Pai".
Outra vez tentaram prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.
Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou,
e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade".
E ali muitos creram em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário