Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 7 de janeiro de 2012

Versículos de hoje: A VOZ DE DEUS e A FÉ

 

ouvindo-a-voz-de-deus-victor-121008

Technorati Marcas:

 

A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas.-Salmos 29:3

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

 

[ Queridos leitores, como hoje é sábado e temos 'um tempinho a mais livre' para cuidarmos das 'coisas' espirituais, assim vou me prolongar um pouco mais neste assunto que de suma relevância. Muitos já o sabe, mas bom é 'relembrar' para que não se perca nenhum 'detalhe' ; e,como já o disse, volto a repetir, não sou 'estudada' em 'teologia' nem mesmo ocupo cargo em igreja,  sou apenas serva do Deus Altíssimo, e meu prazer é de Suas palavras compartilhar, das quais estamos sempre aprendendo, assim conto com comentário, pois devemos edificar-mos uns aos outros, bem como existem muitos que não tem conhecimento, e o é para edificação.

( tive problemas técnicos com PC e já no momento de publicar, perdi todo o conteúdo, que passo a reescrever, pedindo desculpas, devido ao horário que poderei postar. Mas em tudo demos Graças a Deus!! "…quem sabe não terei melhor entendimento ao reescreve-lo…) ]

 

Deus tem voz, e desde a criação queria um dialogo com o homem, o qual criou com as próprias mãos, e temos que ter sempre em mente que a voz de Deus é poderosa e cheia de majestade; pois ELE é O TODO PODEROSO, NOSSO CRIADOR, portanto é MAJESTOSO, e à sua voz temos que ouvir, e, dar ouvidos, pois Ele que detém todo o poder, pois tudo existe e subsiste por Ele e para Ele, e à Ele devemos  toda nossa obediência, e tudo  deve ser para santificar seu nome, à Ele dar toda a honra e glória, todo nosso louvor e adoração. E é da vontade de Deus manter um contato com dialogo conosco.

Aos olhos de alguns pode parecer tipo  uma 'fabula' apenas as 'Escrituras Sagradas", mas na realidade uma verdade que constatada através da fé. ( peço a você leitor que estiver nesta linha, mesmo  não 'acreditando desta forma',  que continue a ler e acompanhar , ao menos para conhecimento do que diz não crer, pois até o que não cremos temos que conhecer para poder afirmar que não cremos)             E,  na verdade para que entendamos todo este AMOR que nos trás a Voz de Deus, tem que ser pela FÉ, pois sem ela não podemos compreender realmente os feitos de Deus que é Amor. E a fé é pelo ouvir das palavras de Deus: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17"

No entanto, desde o primeiro casal de seres humanos criados por Deus, ouve a desobediência das Suas palavras, de seu querer, foi quando o 'pecado' entrou no homem, e Adão e Eva sofreram as consequências, assim como toda a humanidade posteriormente quando não dá ouvidos a voz do Deus-Pai. E quando não queremos ouvir, ou, quando ouvimos e não obedecemos, com certeza teremos que arcar com as consequências.

Imagina-se como um pai, que dá uma ordem ao filho e este não a cumpre, te desobedece em seus conselhos, se rebela contra ti, sendo que tudo o que queres com teu 'mandar' , 'aconselhar', 'educar'...'  e querer  que teu filho tenha uma vida equilibrada, debaixo de sua proteção e cuidados, de seu amor, é tão somente para o bem dele, pois queres o melhor para ele, e ainda lhe por como  herdeiro do que possuís, e, este te evita, se distancia de você, começa a te irar com zelos por 'outros' conselheiros que na verdade só querem a destruição de seu filho, e este por lhes dar ouvidos vai perdendo os seus preceitos ; como se sentiria? E, por fim não saberia que teu filho estaria acumulando para si consequências nada boas?

Agora imagina Deus-Criador, que nos tem por filhos em Cristo Jesus, e nós como filhos agimos da forma acima, teremos as consequências disto!

E, ainda, estaremos abrindo mão da 'herança' do Pai que é dono de tudo o que podemos imaginar, e até do que não podemos, pois ELE tem para nós uma 'vida eterna' cheia somente do melhor, sem nenhum tipo de dor ou lagrima, somente de paz e alegria, dá pra imaginar! Nas Escrituras Sagradas encontramos relatos sobre todas estas 'Maravilhas' de nosso Deus-Pai. E de como é incomparável seu amor por nós, temos que aprender a consulta-las para saber desses nossos direitos, no entanto para que possamos possuí-los temos que aprender ouvir a voz de Deus e a ela darmos ouvidos, obedecendo e cumprindo com seu mandar. Moisés foi atraído por um 'prodígio' de Deus e por sua escolha se voltou para ele, e ali ouviu a voz de Deus, e mesmo que a principio não se achava capaz de cumprir com o Seu mandar, mas foi fiel a Deus e lhe obedeceu, assim Deus lhe capacitou para a missão que lhe dera, e nunca o deixou ou desamparou. Lembre-se nem sempre Deus escolhe capacitados, mas sim capacita a quem escolhe e lhe fornece os meios de cumpri com seu propósito. No entanto temos que ser fiel constantemente às suas 'ordenanças' , ou sofremos consequências, como no caso de Moisés, que por um momento de sobrecarga natural do homem e por causa dos homens a quem conduzia, não foi totalmente fiel ao mandar de Deus, colocando junto ao que Deus já lhe havia relatado, falado que iria fazer, os seus sentimentos de 'ira' momentâneos, pois não apenas falou a rocha que desse água, mais a feriu com seu cajado; e a consequência teve que acatar, pois chegou a ver a terra prometida mas nela não pode entrar. No entanto vemos que até a sua morte Deus nunca o desamparou, e este teve vigor mesmos com seus cento e vinte anos, pois procurava sempre ouvir a voz de Deus. Quando ouvimos a voz de Deus e a obedecemos, Ele nos protege, livra, guarda, sustenta, supre, e, ainda nos exalta.

Muitos são os que se esquecem que Deus tem voz, que Deus fala, e quer se comunicar conosco, antigamente falava através de seus profetas, e quando o seu povo lhe dava ouvidos, tinham vitórias e despojos, no entanto quando não lhe obedeciam e se desviavam Dele, ficavam sem sua proteção e ajuda, e sofriam consequências; lendo o 'Velho Testamento" nas Escrituras Sagradas, vemos diversas passagens que ficam bem relatado isto, tanto para com os 'reis' quanto para com o 'povo' que eram de dura cerviz e não lhe davam ouvidos e se afastavam Dele por vontade própria, e se rebelavam contra Deus, assim Deus não tinha como receber seus 'sacrifícios' que na época era a lei, pois para Deus-Pai o melhor é que nós lhe obedecemos, e o povo sofriam as consequências. E muitas foram as vezes que Deus enviava um profeta para que fosse renovada a aliança entre Ele e seu povo, no entanto sempre vinham a rompe-la, e sofriam as consequências. Cito apenas o caso de Saul, que achava estar obedecendo a Deus, no entanto ouvia também a 'voz do povo', e acabou por perder o reino. Temos que ter muito cuidado quanto ao ouvir a voz de Deus, pois muitos são os homens que mesmo falando em nome de Deus, coloca de seu querer próprio humano junto ao querer de Deus, motivo pelo qual temos que estar constantemente consultando as 'palavras de Deus' e, apenas a elas darmos ouvidos, sejam elas de acordo com nossa vontade própria, ou sejam duras contra nossa vontade, temos que obedece-las, pois Deus sabe o que nos é melhor, e quer dar deste melhor a nós, que as vezes 'achamos' que 'certas coisas' são boas, no entanto não sendo vindas de Deus será para nosso sofrimento.

Deus tem diversas formas de se comunicar com o ser humano, mesmo com os profetas, de acordo com a situação, Deus agia de uma forma, onde sempre o profeta tinha que se 'anular' para que fosse revelada ao povo somente a voz e a vontade de Deus, e muitas das vezes era com sacrifício pessoal do profeta; lendo o 'Velho Testamento', temos estes relatos.

O ouvir a voz de Deus, pode nos vir através da leitura da palavra (nas Escrituras Sagradas) , quando antes pedimos o discernimento dela ao Espirito Santo, é como se 'saltasse' aos nossos olhos e mente e podemos ouvir Deus falando conosco; em nossas orações íntimas com Deus, quando nos abrimos completamente, em toda a sinceridade de sentimentos e pensamentos e de todo o coração, coisas que Deus sempre nos pede em suas palavras, estando o Espirito Santo conosco, neste momento podemos ouvir o 'falar de Deus', temos que nos lembrar em nossas orações de deixar 'espaços refletivos' para isto; até ouvindo ou entoando louvores a Deus, no mover do Espirito Santo, Deus pode nos falar; nos cultos, onde nos é pregada a palavra de Deus, se estivermos com coração aberto, com os 'ouvidos espirituais' atentos, através do Espirito Santo,  Deus fala claramente em nossos corações; fala até com pensamentos que nos vem, os quais devemos sempre comparando com as 'palavras de Deus' para discernirmos o que é Espiritual do que não procede de Deus. Deus pode, e usa, servos seus, ou as vezes até quem não o é, para nos dar respostas a questões que somente a Ele nos direcionamos, mas para isto temos que estar atentos pois temos que confirmar por suas palavras, e discernimento do Espirito Santo, se procede Dele ou não, assim também devemos proceder com as profecias que nos vem, com as palavras que lideres espirituais pregam incutindo nas palavras de Deus seus próprios entendimento meramente carnal;  pois como está já predito nas Escrituras Sagradas, muitos são os 'falsos profetas, homens que falam de Deus o que não procede Dele', e como bem sabemos o 'inimigo-satanás' anda ao nosso derredor (já fiz uma postagem sobre esta veracidade bíblica), então que oremos e vigiemos, sem cessar, e de tudo quanto 'ouvimos' e da forma como 'ouvimos' que seja consultado comparado com As Palavras de Deus!

Deus tem voz, e quer ter dialogo conosco, ainda mais nos dias de hoje, que vivemos debaixo da sua graça, pois já cumpriu com 'Seu Maravilhoso Plano para Salvação de nossas almas', como já havia dito através do profeta Isaías, anulando o domínio do pecado sobre o homem, que já houvera sido imposto desde o primeiro casal de ser humano vivente, pois " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 "; e , Jesus saindo da própria glória de Deus veio ao mundo como homem, simples e humilde, ensinando-nos a vontade de Deus, nos deixando falado as 'palavras vindas do Deus-Pai' , tendo sofrido tão grande humilhação,sendo sacrificado na cruz, mas venceu o mundo, e, ainda, vencendo a própria morte, ressuscitou, novamente se mostrando vivo ao homem, confirmando e acrescendo seus ensinamentos, depois foi elevado aos céus, onde permanece vivo por toda a eternidade, onde constantemente está a interceder por nós, o que já o fazia em vida como homem:"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20 ", sendo Jesus nosso único Mediador com o Deus-Pai( "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5 "), que nos purifica de nossos pecados para que tenhamos livre acesso a Deus, e com Ele poder dialogar  diretamente em oração, pois Ele nos ouve e responde. E, este Mediador, garantiu que enviaria seu Santo Espirito para conosco viver em cada respirar nosso, o qual, além de ser nosso Consolador, nos lembraria de tudo que houvera ensinado e nos daria o discernimento, sendo através Dele, o Santo Espirito de Deus, que podemos ouvir claramente a voz de Deus, e como já o anunciara João Batista Jesus nos daria o batismo com o Espirito Santo, e assim se cumpriu.      E como João nos anunciou as 'boas novas da salvação' , e, Jesus nos ensinou, temos que primeiro nos arrependermos e aceitarmos Jesus, e cumprirmos com Seu mandar, quando então recebemos o Espirito Santo de Deus para estar conosco, e ainda mais se estivermos dispostos realmente que ele faça morada em nós e clamarmos a Deus por isto,  ouviremos claramente a voz de Deus! Temos que crer plenamente em Cristo Jesus que vive eternamente e que voltará em glória para buscar os seus, bem como no Espirito Santo de Deus presente conosco, convidando-o para fazer 'morada em nós', nos ensinar, e dar entendimento quanto a voz de Deus ( que erroneamente foi colocada em um ditado popular que é a voz do povo);  e, nesta fé temos que ter constância, ficarmos firmes nesta confiança até o fim, sem nos desviarmos nem para a esquerda nem direita, como já esta registrado nas Escrituras como as ondas do mar 'que vai e vem'. Temos que estar constantes na presença de Deus para poder ouvi-lo, e, certos que um dia, o qual somente Ele o sabe, Jesus voltará e somente com Ele ira para vida eterna quem ouviu, deu ouvidos, e cumpriu, com a voz de Deus, que fala com o homem desde que o criara, falou na antiguidade, fala hoje, falará na volta de Jesus, e por toda a eternidade, porque a palavra de Deus é que permanece por toda a eternidade!

E o que é a fé? "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Hebreus 11:1" . Muito bem explicado nas Escrituras Sagradas, em diversas passagens, onde fica claro que pela fé nos achegamos a Deus nosso Criador, que com Ele podemos dialogar,  bem como pela fé que se chega a vitória que Deus  quer nos conceder, e a sermos consolados a 'suportar' 'angustias' e tribulações, e vence-las; é pela fé que esperamos  alcançar promessas de Deus em nossas vidas,  e nossa principal é Vida eterna junto às Gloria de Deus. "Uma das  passagens  bíblicas que nos resume e esclarece é colocada na Carta aos Hebreus, cuja parte do texto deixo abaixo para reflexão; e,  porque sem fé é impossível agradar a Deus, pois como poderemos agrada-lo se não cremos plenamente Nele? E crer plenamente, é em nada duvidar de Suas Palavras descritas nas 'Escrituras Sagradas', como muitos apenas o fazem, ou seja, tira somente para por fé aquilo em que lhe seja para proveito, ou que possa ser entendido pelo seu lado meramente humano, no entanto a fé, como escrito: 'é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não vêem',  portanto não se explica humanamente falando, é espiritual, e não nos é de vontade própria, pois até a fé  quem nos concede é o Criador, o que temos que fazer é coloca-la em pratica, desenvolve-la como é da vontade de Deus, que deixa por escrito parte de 'Seu caráter', de 'Seu Poder', do 'sobrenatural' ao homem, e, em tudo temos que crer não em parte, pois tudo quanto relatado nas "Escrituras Sagradas" em cada livro, que escrito em épocas muito diferentes, e por diversos autores, sem que um tenha tomado conhecimento do outro, e em nada se contradizem, provém de Deus, foram escritos por homens guiados pelo "Espirito Santo de Deus", assim tem que ser plena nossa fé em Deus e em Suas Palavras, a Bíblia, caso contrário fica sem valor nossa 'escolha' como nos é colocado na mensagem da Cruz, e não poderemos dela absorver seu significado de Vida. E, como já o era proferido pelos profetas '…mas o justo pela sua fé viverá.', o que veio a ser confirmado por Jesus Cristo, que em todo seu ministério como homem, vem nos mostrar a 'Mensagem da Cruz', antes de nela ser sacrificado; e, se não tivermos o devido temor ( fé,respeito,observância,obediência) as Palavras de Deus, que é a Verdade confirmada por Jesus, não entenderemos nem teremos comunhão com Ele. E  que ao contrário do que muitos acreditam ser a Salvação através de Jesus, apenas uma passagem 'isolada' e obtermos  a grande Salvação apenas em olharmos para para Cruz, ou, ainda, ao contrário,  de que requer muito estudo e debates sobre o assunto, não ela tão somente trata-se da GRAÇA de DEUS  por Suas MISERICÓRDIAS e  Seu AMOR para com a humanidade, e isto só entendemos pela fé!   

A mensagem da Cruz já é escrita, por diversos profetas, desde o velho testamento, que através do Espirito ouviam a voz de Deus,  como uma promessa divina para salvação da humanidade, mas sempre estas mensagens eram acompanhada de que seriam para aqueles que nela crerem; a qual foi 'reescrita', confirmada através da Verdade que é Jesus, em seu ministério ainda como homem, que encontramos nos evangelhos, e esta só podemos compreender e dar ouvidos através da fé,  que em Jesus Cristo seremos justificados perante Deus, que além de nosso Criador nos faz seus filhos, sendo que a lei que antigamente era imposta, pelo próprio homem se tornava em maldição, pois não cumpridores dela; mas com o sacrifício de Jesus, passamos a ter Deus por Pai, e passamos a ser 'regidos' por Sua Graça, e isto pela fé que nela depositamos, crendo fielmente de que Jesus carregou sobre seu corpo humano todos nossos pecados, cumpriu toda a lei, e,  através de Seu Sangue derramado nos purifica para que novamente possamos nos reaproximar do Criador, não por nada que possamos fazer, ou pagar com 'moedas', obras  ou sacrifícios, pois jamais poderemos saber ou contar este preço, mas somente pela fé, o que vai nos gerar o arrependimento genuíno, verdadeiro, que também pelo Poder de Deus sobre nós que nos será concedido, pois como vimos anteriormente afastados estávamos por causa da mentira, desobediência,  que incutiu o pecado no ser humano, e que por si só não conseguia se desfazer;  assim esta Graça de Deus não é para um 'grupo' ou uma 'denominação', raça ou nação, e sim para todos quantos crerem, aceitarem por 'escolha' as Boas Novas que contém os Evangelhos com a mensagem da Cruz, sendo que totalmente cumprida esta mensagem com o após a cruz, ou seja, primeiramente porque Cristo tinha que descer aos que ainda não o tinham conhecido, e após com a ressurreição de Cristo para nossa justificação! Isto tudo estou colocando aqui porque trata-se de compreensão que tão somente pela fé é que podemos obter. 

A fé tem que nos levar a reconhecer que todos somos pecadores, e que é na Cruz sobre Jesus que ficam os nossos pecados, e somente por Cristo é que podemos passar de Criaturas de Deus, já afastados de seu Criador, e passarmos a ser  Filhos de Deus, novamente com liberdade de com Ele ter toda comunhão,  tudo pela graça de Deus tão somente, o que nos deixa bem claro no Novo testamento, tanto nos Evangelhos com Jesus vivendo como homem, ao qual temos que ter conhecimento de seu ministério para que possamos entender sua Cruz, e ao menos tentar imita-lo;  quanto ao que nos foi deixado com os livros seguintes e as cartas, bem como com a profecia do Apocalipse que pela fé temos que crer, pois toda palavra de Deus se cumprirá. Assim fica mais esclarecido a mensagem da Cruz para que efetivamente possamos crer,   esperar com paciência somente no Deus Criador e Salvador, tanto nesta vida carnal quanto para a futura.  Isto é fé.

E, através da fé que entendemos que tudo quanto há no Velho testamento, vem se cumprir e ser revelado através de Cristo Jesus, que de acordo com seu ministério e ensinamentos aos seus discípulos, pode depois ser ainda outra vez esclarecido, para que possamos entender o quão grande é a mensagem da Cruz, e isto tão somente pelo reconhecimento de nossos pecados, com o arrependimento,  e pelo desenvolver de nossa  fé, pois o próprio Jesus nos ensina desta forma, de que para Deus nada é impossível, desde que não fraquejemos em nossa fé, bem como sendo em Seu nome que alcançamos tudo quanto Deus nos tem prometido, e de que em tudo que fizermos por obras tem que haver a fé e o amor na mensagem da Cruz, pois senão de nada adianta gastarmos grandes quantias, ou fazermos qualquer obra, que não seja no nome Dele e por Ele, ainda nos confirmando de que tudo depende nossa fé, pois está terá que ser achada quando da sua volta para o grande Dia do Senhor, para que tenhamos recebido realmente dos benefícios da Cruz e com Ele irmos fazer morada. E como vimos a fé é pelo ouvir das palavras de Deus, e Jesus veio para ser 'o porta voz de Deus' , assim graça a este entendimento são observadas formas de tradução dos 'originais das Escrituras Sagradas' sendo que o versículo que vimos acima é desta forma traduzido na Nova versão Internacional  "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.Romanos 10:17" . Veja que não é por interpretação do homem mas sim de acordo com as 'Escrituras Sagradas, pois Jesus Cristo é a mensagem, a palavra, a voz de Deus para nós.

Mas a fé tem que ser plena, mesmo que não exista evidencias sobre vitórias de como  ultrapassar obstáculos, temos que crer que DEUS PODE TODAS COISAS, e somente pela fé que cumprirmos com o Seu mandar,  e que Ele o mais o fará, por onde quer que andemos, entremos ou saímos. Temos sim que ter cuidado com falsos profetas como nos é alertado nas escrituras, mais não precisamos ser como Tomé que precisou tocar em Jesus para crer, hoje temos o Santo Espirito de Deus que nos dá discernimento quando buscamos por suas palavras, e cremos fielmente que Aquele que prometeu é fiel para cumprir! E a fé constitui também na forma em que vivemos, pois se cremos em Deus, na Salvação em Cristo Jesus, temos que crer também em suas palavras, observando-as, buscando por elas e cumprindo-as, pois isto é exercitar a fé, é viver pela fé , em nada duvidando de Suas palavras, e não nos intimidando diante das "tempestades" nem mesmo ocultando em nosso clamor a Deus nossas fraquezas, mais com plena fé que Ele nos 'ouve', nos 'fala' e realmente ' o fará', pois é Ele quem nos ajuda em nossa incredulidade em certos momentos, e,  que pode nos acrescentar a fé para continuarmos, e só assim venceremos este mundo! É somente pela fé que somos guardados por Deus.

Agora, temos é que vencer a nós mesmos primeiro, ao nosso 'ego', ao nosso 'eu' , e isto também somente pela fé,  e, não nos envergonhando das palavras de Deus nem criando falsas versões destas para convivermos da forma como o mundo quer, pois como na palavra esta escrito "o justo viverá da fé".  Ao meio da juventude, esta nova geração que mais está sendo atingida pelas flechas do maligno, que no desespero por saber que próximo está o seu fim, fica a tentar destruir tudo quanto por Deus esta estabelecido aqui na terra, e influenciando a nova geração pretende acabar com a 'família' que é a 'instituição de Deus, e,  somente rompendo em fé ao meio deste mundo é que podemos impedir este agir maligno,  é tão somente com as armaduras de Deus pela fé.

Pela fé é que sabemos que podemos a qualquer instante, entrar na presença de Deus, através de Cristo Jesus, nosso Mediador, e somente a Ele devemos colocar nosso olhar, pois é Ele o autor e consumador de nossa fé, através do qual e com o qual podemos combater o pecado que tão de perto nos rodeia, não ficando conformados com este mundo, mais sim fazendo a diferença nele através da fé, confiando, esperando e ansiando com alegria pelas providências divinas, que nos manterá firmes, protegidos, e nos fará resplandecer como luz ao meio das trevas.

Pois Deus tem Voz, fala, e só podemos confirmar isto e ouvi-lo através da Fé.

( tudo quanto escrevi são palavras baseadas e tirados da grande, da maior, enciclopédia que existe, "As Escrituras Sagradas- a Bíblia) 

- Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus- Isaías 40:3

-E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17

"Diante disso o meu coração bate aceleradamente e salta do seu lugar.
Ouça! Escute o estrondo da sua voz, o trovejar da sua boca.
Ele solta os seus relâmpagos por baixo de toda a extensão do céu e os manda para os confins da terra.
Depois vem o som do seu grande estrondo: ele troveja com sua majestosa voz. Quando a sua voz ressoa, nada o faz recuar.
A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento.
Jó 37:1-5

--Tiago 1:3/7

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

-Hebreus 10:38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. Hebreus 11:39-40

O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.
Salmos 29:11

Glórias a Deus!  ELE já cumpriu o Seu melhor Plano para nós, JESUS, basta ouvi-lo, obedecer e ter fé, que nos dá a benção e a Paz! Aleluia"

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Hebreus 11:6

Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.
Hebreus 11:16

Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força.
Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.
Salmos 29:1-2

(obs..- foi complicado a minha' tecnologia' aqui para reescrever o texto, e estou informando porque se ficar fora 'do ar' , sem postagens do dia, é por falta de 'equipamento' . Mas creio que não! Pois DEUS PROVERÁ!!!) )

Deixo a seguir os capítulos, dos versículos de hoje,  na íntegra para melhor edificação.  

Hebreus 11:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/11

1-40- Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.
Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.
Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.
Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa.
Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus.
Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar.
Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.
Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.
Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,
embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada".
Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles.
Pela fé Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.
Pela fé José, no fim da vida, fez menção do êxodo dos israelitas do Egito e deu instruções acerca dos seus próprios ossos.
Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temeram o decreto do rei.
Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó,
preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.
Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa.
Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.
Pela fé celebrou a Páscoa e fez a aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos filhos mais velhos dos israelitas.
Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.
Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.
Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.
Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas,
os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,
apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.
Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados.
O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.
Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido.
Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

 

Salmos 29:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/29

1-11Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força.
Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.
A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa.
A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano.
Ele faz o Líbano saltar como bezerro, o Siriom como novilho selvagem.
A voz do Senhor corta os céus com raios flamejantes.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: "Glória! "
O Senhor assentou-se soberano sobre o dilúvio; o Senhor reina soberano para sempre.
O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.[

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário