Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

versículos do dia: DEUS É AMOR E JUSTO!

 

images (6)

 

Technorati Marcas:

ATUALIZANDO- (postagem do dia 05.01.12 no Blog COMPARTILHAR)

 

-Fala o Senhor, o Deus supremo; convoca toda a terra, do nascente ao poente.Salmos 50:1

-Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?Hebreus 12:25

Deus é Amor! Sem dúvidas alguma, no entanto muitos são os que se apegam de tal forma a esta verdade, que acaba por esquecer  que temos também  de ter sempre em mente de que Deus é justiça!Sendo Ele o Criador de todas as coisas, nada do que quisermos fazer por nós mesmos vai nos dar créditos junto a Ele, pois a Ele pertence Todas as coisas, e se, estas existem e ainda subsistem até hoje, é tão somente por suas misericórdias e pela Graça que nos concedeu através de Jesus.

Deus fala com sua maior criação, a qual fez com as próprias mãos, o homem, desde que lhe deu o folego de vida, no entanto por ser Amor, não quis fazer de sua criação um ser manipulado por Ele, assim lhe concedeu, o chamado de 'livre arbítrio', o direito a fazer 'escolha' , e, justamente desta 'escolha' que o 'mal' veio ao conhecimento do homem, pois deste Deus o havia guardado por Amor.    Tendo  'o mal' se incutido no homem, nasceu o pecado, que nada mais é do que a 'escolha' pelo 'mal', e, sendo Deus O CRIADOR,  nos fez para Seu louvor, honra e glória,  e se nos fez à sua imagem e semelhança, nos guardando do 'mal', que já havia se manifestado antes, isto o fez tão somente pelo 'bem', e a única coisa que nos pediu foi a obediência em nos mantermos em seus estatutos do bem, assim  com a escolha pelo mal, ou seja a desobediência à Deus Criador, veio o pecado que afastou a 'criatura' do 'Criador'. Mas Deus não deixou de nos ter Amor, e não desistiu do homem, lhe deu diversas formas na antiguidade de fazer 'alianças' com Ele, e voltarem a estar sob Seus cuidados e proteção do 'mal', mas o homem, já com natureza 'pecaminosa' que veio da primeira geração, sempre corrompeu estas alianças para com o 'bem'. E Deus permanecendo em seu imensurável Amor, fez uma "Nova e Eterna Aliança' para conosco, e para tanto, não poupou seu próprio filho, tirado de Sua própria Glória, e por este, JESUS, é que veio a confirmar tudo quanto antes já houvera falado, e, ainda mais por Amor tirou 'o jugo' que havia nas leis das anteriores alianças, permanecendo tão somente sua Graça, tudo por amor, e por ser O AMOR;  mas não deixa de ser o Criador, e vai além disto, através de Seu Filho, a quem submeteu todas as coisas, nos faz 'seus filhos' também, passando de Criador à Pai para quem aceitar Seu filho como Nova e Eterna Aliança, na qual não há corrupções; e, o homem que por 'sua escolha' não aceitar  O Filho que Deus mandou, continua sendo tão somente 'criatura', e pior, desde que por 'escolha própria pelo 'mal', fica cada vez mais afastado de Deus e seus 'cuidados e proteção', é a 'justiça de Deus' que temos que entender! E nesta 'justiça' não há outra forma, desde que por tanto Amor entregou Seu próprio Filho, quem não o aceita por Libertador, verá o 'fogo consumidor' que é Deus em Sua Justiça!  

Mas mesmo como Pai, por Amor a nós, não deixa de ser Justo!

Somos filhos de Deus, e acabamos nos esquecendo de que Pai tem que disciplinar e filho obedecer, e como Jesus afirmou " Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele-(Marcos 10:15)"; porque quando criança, o filho obedece mais o pai, e quando atinge uma certa 'maioridade' acha que não precisa mais obedecer, que já é independente, humanamente falando; no entanto Jesus, o qual veio por 'porta-voz' do Pai, através do qual Deus passa a falar com 'seus filhos', nos faz este alerta que devemos  obedecer o Pai como uma criança obedece ao pai terreno, do qual depende, e este lhe disciplina apenas para esta passagem aqui na terra, e Deus nos disciplina para uma Vida Eterna. Não podemos achar que 'somos já maduros', 'independentes' ,  e,  que já aprendemos tudo, e já podemos agir de nosso jeito, pois Deus continua a 'disciplinar a quem tem por filho' , e justamente porque nos tem Amor, e como filhos temos que obedecer, aceitar sua 'disciplina', e esta nos é revelada  toda no "Evangelho genuíno de Jesus' .  Deus sabendo da natureza humana vem a confirmar  que está em Jesus a sua disciplina, quando da 'transfiguração de Jesus', que de proposito coloca junto mais dois 'profetas' que instituíra na antiguidade, no entanto  o homem, veja bem  os já  discípulos de Jesus,  quer,  de vontade própria sem entendimento, a 'cultuar' a ambos da mesma forma e Deus fala claramente: "…Dela saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! "(Lucas 9:35)"  Assim não tem outra forma. esta bem claro, é a Jesus que temos que obedecer, é tão somente para Ele que devemos olhar, é Seu testemunho de vida que temos que seguir, imitar, pois não há palavra de homem que possa alterar o que por Jesus foi falado, é somente as Suas Verdades que julgará o homem, e mesmo que isto já conste do livro da grande profecia que esta por vir, o Apocalipse, Jesus mesmo já o havia afirmado antes: " Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. "Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia. Pois não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar. Sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo é exatamente o que o Pai me mandou dizer". João 12:46-50"  Ficando bem entendido quando diz : " Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6".  Jesus é o caminho que devemos trilhar , é suas verdades que devemos ouvir e obedecer se quisermos a Vida eterna; pois de nada adianta 'acharmos' apenas que 'somos filhos' se não aceitarmos a 'disciplina' , pois se pela 'palavra da verdade de Deus que é Amor mas também Justo"  serão julgados os que nela não creram, também serão julgados os que  dizerem crer e não obedecer.  Não sou eu quem digo, aliás estou a 'ouvi-las', mas sim as Escrituras Sagradas que Deus nos deixou por 'manual de vida' e para a 'Vida Eterna', contendo nela diversas 'passagens', 'relatos', 'exemplos'… que nos revelam o mesmo que podemos estar vendo nestes dois capítulos apenas;  que criemos o habito de consulta-la diariamente.

"Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.     - Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. Salmos: 50:22/23"

"Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,
à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,
a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel. Hebreus 12:22-24"

Temos que ser gratos a Deus, nosso Criador, que nos deu seu próprio Filho para nos fazer seus filhos também, e como é bom termos um Pai Eterno! E como crianças que dependem e se sentem seguros com liberdade nos braços do pai, em qualquer idade somos também dependentes de nosso Pai Celestial, no qual podemos nos sentir seguros, protegidos e  livres.

 

vejam, para maior edificação,  o contexto dos versículos de hoje nos capítulos na íntegra que segue:

Hebreus 12:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/12)

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.
Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.
Vocês não chegaram ao monte que se podia tocar, e que estava chamas, nem às trevas, à escuridão e à tempestade,
ao soar da trombeta e ao som de palavras tais, que os ouvintes rogaram que nada mais lhes fosse dito;
pois não podiam suportar o que lhes estava sendo ordenado: "Até um animal, se tocar no monte, deve ser apedrejado".
O espetáculo era tão terrível que até Moisés disse: "Estou apavorado e trêmulo! "
Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,
à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,
a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?
Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: "Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu".
As palavras "ainda uma vez" indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado.
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
pois o nosso "Deus é fogo consumidor! "

Salmos 50:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/50)

1-23Fala o Senhor, o Deus supremo; convoca toda a terra, do nascente ao poente.
Desde Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece.
Nosso Deus vem! Certamente não ficará calado! À sua frente vai um fogo devorador, e, ao seu redor, uma violenta tempestade.
Ele convoca os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo:
"Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo".
E os céus proclamam a sua justiça, pois o próprio Deus é o juiz. Pausa
"Ouça, meu povo, pois eu falarei; vou testemunhar contra você, Israel: eu sou Deus, o seu Deus.
Não o acuso pelos seus sacrifícios, nem pelos holocaustos, que você sempre me oferece.
Não tenho necessidade de nenhum novilho dos seus estábulos, nem dos bodes dos seus currais,
pois todos os animais da floresta são meus, como são as cabeças de gado aos milhares nas colinas.
Conheço todas as aves dos montes, e cuido das criaturas do campo.
Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo o que nele existe.
Acaso como carne de touros ou bebo sangue de bodes?
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,
e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. "
Mas ao ímpio Deus diz: "Que direito você tem de recitar as minhas leis ou de ficar repetindo a minha aliança?
Pois você odeia a minha disciplina e dá as costas às minhas palavras!
Você vê um ladrão, e já se torna seu cúmplice, e com adúlteros se mistura.
Sua boca está cheia de maldade e a sua língua formula a fraude.
Deliberadamente você fala contra o seu irmão e calunia o filho de sua própria mãe.
Ficaria eu calado diante de tudo o que você tem feito? Você pensa que eu sou como você? Mas agora eu o acusarei diretamente, sem omitir coisa alguma.
"Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.
Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário