Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 1 de março de 2009

Versículos do dia: exortação na igreja

-Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. Malaquias 2:7

-Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. 2 Pedro 3:2



Como filhos de Deus, temos que estar atentos as suas palavras, obedecendo suas instruções e aceitando suas correções, e para isto não podemos estar sozinhos, pois Deus criou o homem para viver em comunidade, desde o o principio disse “ Não é bom que o homem esteja só (Gn 2:18), e assim o é em nosso viver, e também deve ser em nossa vida espiritual, nos quer em uma família cristã, formando um único corpo, onde Cristo é a cabeça, temos que estar congregando em uma igreja local. E Deus desde a antiguidade instrui e dá o conhecimento das palavras de Sua verdade a pessoas que são colocadas 'a frente das congregações para ensinar, orientar e exortar o povo de Deus, assim temos que estar atentos aos líderes espirituais, sendo a eles sujeitos. Desde que já observamos que na igreja são pregados os preceitos de Deus, dentro do que está registrado nas Escrituras Sagradas, tendo Jesus por único e suficiente Salvador, o qual vive entre nós, é ali que está colocado por Deus quem vai nos orientar e exortar de acordo com a vontade do Pai, de quem devemos aceitar correções.


-Deuteronômio 27

9 Falou mais Moisés, juntamente com os sacerdotes levitas, a todo o Israel, dizendo: Guarda silêncio e ouve, ó Israel! Hoje vieste a ser povo do SENHOR teu Deus.

10 Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno.

11 ¶ E Moisés deu ordem naquele dia ao povo, dizendo:

-Josué 1

7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

-Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

-1 Tessalonicenses 2

3 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;

4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.


E de tudo quanto aprendemos na igreja, conferindo com as Escrituras Sagradas, temos que dar ouvidos, pois se não estaremos rejeitando a voz do Senhor, nos afastando Dele e deixando de receber e suas benção, não podemos simplesmente ouvir e não obedecer, não aceitar correções., pois é na igreja que ficamos sabendo qual nosso erro e onde seremos exortados a corrigi-los. .


-Jeremias 7:28 E lhes dirás: Esta é nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

-Provérbios 5

7 Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.

11 E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.

12 E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão!

13 E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!

14 No meio da congregação e da assembléia foi que eu me achei em quase todo o mal.

-Salmos 50

16 ¶ Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?

17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.

18 Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.

19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.

20 Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.

21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:

22 Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.


Lembrando que na igreja somos exortados, no entanto cabe a nós a aceitação, e ainda, que estarmos fazendo parte dos membros da igreja não nos garante salvação, pois Salvador é só um, Jesus Cristo, e para permanecermos neste Caminho temos que aceitar e acatar as correções, sendo isto individual, ficando livre os líderes que estiverem cumprindo com o mandar de Deus na exortação.

-Ezequiel 3:

18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

19 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

-Ezequiel 3:20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

-2 Timóteo 2:25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

-Marcos 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


PROVÉRBIOS


-1:2 Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.

-10:17 ¶ O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.

-13:18 ¶ Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.

-15:10 ¶ Correção severa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá.

-15:32 ¶ O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.

-27:5 ¶ Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.


Que façamos parte dos membros do corpo de Cristo, em uma igreja local, onde seremos ensinados e exortados a andar no caminho do Senhor, lembrando que a aceitação é individual, e somente esta sendo firmada em Cristo Jesus, seguindo as palavras de Deus, é que nos conduzirá ao final da caminhada para uma vida eterna de gozo e Paz junto ao Pai.



-2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;



Portando de suma importância a leitura das Escrituras Sagradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário