Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 6 de março de 2009

Versículos de hoje: Alma abatida

-Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. Salmos 43:5

-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33


Nosso dia a dia aqui nesta terra as vezes não é fácil, outras é muito difícil para nosso homem natural, parece até que nossa alma fica abatida, no entanto nunca devemos dizer ou pensar que não mais suportaremos, que não agüentamos mais, temos que excluir isto definitivamente de nosso vocabulário e pensamento, pois temos um Deus Todo Poderoso, e ainda Consolador, que graças ao sacrifício de Jesus na Cruz, temos com Ele livre acesso a qualquer momento, e Ele é pronto a nos atender em o nome de Jesus, não podemos deixar nossa alma ficar perturbada, temos que esperar em Deus. Que seja claro que aqui teremos aflições, mas temos Jesus que tendo vencido a própria morte está vivo conosco, e tudo o que Ele pede é que tenhamos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo por nós, e estando com Ele também o venceremos.


- Filipenses 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.


Veja bem a força deste versículo, posso todas as coisas, posso ter vitórias e alegrias com Cristo, aleluia!, e posso, suporto, agüento, qualquer situação contrária, pois Cristo me fortalece para que eu as passe. Coloquemos isso em prática em nosso dia a dia, pois Cristo venceu o mundo por nós, exercitemos nossa fé, assim como o Apostolo que fora inspirado por Deus a deixar registrado este versículo, pois veja no contexto o versículo que o antecede

-Filipenses 4 :12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.


Não que por fazermos parte do povo de Deus não teremos mais os sentimentos humanos, tristeza, dor, entre tantos outros, e até angústias, o que não podemos é permanecer neles, e com toda a certeza com Cristo os venceremos. Temos aflições, somos surpreendidos por contrariedades, e todos os grandes homens de Deus relatados nas escrituras sagradas também os tinha, isto fica claro com diversos versículos, mas os vencia pela fé em Deus.

SALMOS

-31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

-31:9 ¶ Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre.

-61:2 Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

-94:17 Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.

-103:2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

-116:7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.

-119:20 ¶ A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.

-119:25 ¶ Dálet. A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

-119:28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.

-119:81 ¶ Cáf. Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.

-124:7 A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.

-JÓ 7:11 Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.

-Jó 9:21 Se for perfeito, não estimo a minha alma; desprezo a minha vida.

-2 Corintios 4: 8/9 ¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;


E mesmo Jesus provou-nos que estes sentimentos nos atingem, pois Ele mesmo quando vivendo como homem os tinha, mas veja bem que os declarou já no Getsêmani, e tudo venceu pelo propósito do Pai, e com ELE tudo venceremos.

-Marcos 14

33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.

34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

-João 12:27 ¶ Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

-Hebreus 12:3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.



Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14”



A leitura das escrituras sagradas nos ajudam a entender e buscar as soluções para nossas dificuldades.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Preciso.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário