Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Versículos do dia: angustia?

Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. 2 Samuel 22:7

Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. João 16:22


É natural ao ser humano sentir angústias e tristezas ao meio das tribulações, o que não pode ser esquecido é que temos um Deus por Pai, um Deus tão amoroso que deu seu filho por sacrifício por nós, e este, Jesus, vivendo como homem nesta terra, tendo os mesmos sentimentos nossos, teve também seus momentos de tristeza, mas sempre orava a Deus Pai, e em sua angustia chegou a pedir que Deus o livrasse, no entanto afirmou em oração que fosse feito a vontade do Pai e não a sua

-Lucas 22:42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.


E nós estando em angústias lembramos de orar e clamar a Deus, realmente de coração nos colocamos nas mãos do Pai para que se faça a vontade Dele e não a nossa?

É, pode parecer muito difícil, no entanto se estivermos firmados em fé, e conseguirmos, mesmo ao meio da angustia clamar ao Pai, seremos fortalecidos para suportarmos, seja qual for a dor, é promessa que se cumpre em nossas vidas quando cremos.

-Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

-Salmos 50:15 E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


E lendo as escrituras vemos em inúmeras passagens que os cristãos sempre clamaram ao Senhor em suas angustias, crendo que eram ouvidos e atendidos, não deixemos de nos lembrar do Pai nos momentos de angustia.


-Salmos 142:2 Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.

-Salmos 143:11 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

-Salmos 18:6 Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

-Salmos 86:7 No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.

-Salmos 88:13 Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração.

-Salmos 34:17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

-Naum 1:7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

-Isaías 33:2 SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.

-Salmos 46:1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


E como seres humanos natural muitas vezes clamamos, mas não aguardamos o retorno, simplesmente continuamos em nosso estado de angustia como se recusando a sermos consolados, assim fica mais difícil de Deus agir, temos que perseverar e confiar, pois Deus está a ouvir e providenciar nosso consolo.

-Salmos 77:2 No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

-Provérbios 12:13 ¶ O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia.


Temos que crer, lembrando já das vezes que nos tirou de momentos ruins, assim como sempre atende aos que nele confiam


-Salmos 107:28 Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.

-Isaías 25:4 Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

-Salmos 32:7 ¶ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

-Salmos 34:6 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

-Salmos 37:39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

-Salmos 54:7 Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.

-Salmos 43:5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.


Temos que esperar em Deus, pois nos momentos de tristeza, verdadeira angustia de coração e alma, não há outro socorro a não ser o do SENHOR, e este é presente e verdadeiro


-Salmos 108:12 Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem.

-Salmos 118:5 Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.

-2 Samuel 24:14 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.

-Salmos 138:7 Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

-Salmos 121:1 ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

-Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

-Salmos 124:8 O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

-Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.


Nunca deixemos de clamar ao Senhor, não permitamos que a esperança se distancie de nós, não há tribulação ou angustia maior que nosso DEUS.


-Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.



Com a leitura das Escrituras Sagradas achamos consolo.


música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oleode.mid


7 comentários:

  1. só a palavra do senhor nos conforta.....
    obg!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido(a) leitor(a) obrigada por compartilhar algo tão verdadeiro!!!
    e, realmente a palavra de Deus nos conforta!
    AMÉM!!!
    Fica na Doce e Santa Paz de Cristo Jesus,
    que cumpre o que nos prometeu:
    " Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28"

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pleas palavras realmente confortou meu coração que Deus abençoe seu blog a Paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  4. Leitor
    grata por compartilhar aqui um comentário!
    "Aleluia"
    Tudo tão somente para honra e glórias de nosso Deus de Amor!
    Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!

    ResponderExcluir
  5. obrigada! Deus na minha vida e tudo..
    e os salmos mi ajuda muito, me conforta
    e me da uma paz interior..

    ResponderExcluir
  6. Amém!
    Obrigada querida(o) leitor(a) por compartilhar um comentário aqui neste espaço...
    Glórias a Deus que podemos encontrar conforto em suas palavras, que realmente são Vivas e Eficaz! nunca deixe de buscar deste 'manancial'...
    E, tudo para honra e glórias de nosso Deus tão somente"
    Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!

    ResponderExcluir
  7. O nosso Deus é maior que nossos problemas.

    ResponderExcluir