Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Simplicidade

O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. Provérbios 14:15 ¶

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. 1 Coríntios 14:20


Simplicidade é uma qualidade boa no ser humano quando se fala em não ter soberba, no entanto quando se fala em conhecimento da palavra de Deus não podemos ser símplices, não que devemos nos gloriar, pois a glória pertence a Deus que nos dá o entendimento através do Espirito Santo, temos que ter o conhecimento das escrituras sagradas, temos que buscar a sabedoria que Deus nos dá, ter crescimento em conhecimento, não podemos ficar simplesmente parados somente sabendo que existe um Deus , temos que buscar ter comunhão com ELE. Ele guarda os símplices, mas nos quer com entendimento para termos a prudencia em usar nosso livre arbítrio e sabermos discernir entre o certo e o incerto.

-Salmos 116:6 O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.

-Salmos 119:130 ¶ A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.

-Provérbios 1:4 Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;

-Isaías 58:2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,


Que busquemos mais conhecimento quanto as coisas do reino de Deus, nos alimentemos mais espiritualmente, para um crescimento saudável na presença do Senhor, que tenhamos prudencia em nosso falar, em nosso agir.

-Provérbios 28:19 ¶ O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.

-Provérbios 14:18 ¶ Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento


Busquemos a 'riqueza' em sabedoria dada por Deus, a qual é cheia de amor, e produz o fruto

do Espirito, pois a riqueza terrena, o dinheiro, sabemos que se não utilizado com a sabedoria divina causa muito males, assim como a sabedoria terrena, melhor é o amor.


-1 Timóteo 6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

-Provérbios 15:17 Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.


Simplicidade temos que ter em nosso agir no dia a dia, sem soberba, com coração puro, obedecendo as autoridades, para a ordem em nosso viver, juntamente com o amor sincero que derruba todos os sentimentos e atitudes do ser humano natural, assim estaremos fazendo com sabedoria o que é agradável a Deus, o qual nos retribuirá de acordo com nosso viver.


-Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

-Efésios 4:31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

-2 Samuel 22:25 E me retribuiu o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos seus olhos.


Jesus ensinava seus discípulos, que lhes davam ouvidos, concedendo-lhes sabedoria, para que pudessem ser enviados para pregar o evangelho; assim nós temos que buscar desta sabedoria, com simplicidade no viver como Jesus foi exemplo, mais ricos em sabedoria divina, para que saibamos ser prudentes e cheios de amor.


-Mateus 10:16 ¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.



-Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.



Uma forma de buscarmos desta sabedoria é com a leitura das Escrituras Sagradas.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aforcadaminhavida%282%29.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário