Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Versísulos do dia: Toda honra

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11

Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? João 5:44


Somente Deus é digno de toda a honra e glória, no entanto em nosso dia a dia acabamos por esquecer de render-lhe toda a honra e glória, nos alegramos com vitórias, elogiamos um próximo pelo desempenho, esquecendo que as vitórias nos são concedidas pelo Criador e que qualquer desempenho nosso é devido ao dom que Deus nos dá.

-Isaías 42:8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

-1 Crônicas 29:11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

-Salmos 104:1 ¶ Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.

-Daniel 7:14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

-Apocalipse 19:1 ¶ E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

-Apocalipse 7:12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.


Lembrando que a mesma honra e glória está no Filho com o qual é um só Deus, nosso Salvador Jesus.


-1 Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

-2 Pedro 1:17 Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.

-Apocalipse 5:12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.


E quando falamos em honra não é somente com palavras, mas deve ser originado do coração, bem como deve ser manifesta em obras, primeiramente no temor ao Senhor com humildade, no devolver o dízimo daquilo que obtemos com sua graça, nas atitudes para com o próximo, em tudo temos que honrar nosso Criador.


-

Isaías 29:13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

-Mateus 15:8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

-Provérbios 15:33 ¶ O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

-Provérbios 18:12 ¶ O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.

-Provérbios 3:9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

-Provérbios 14:31 ¶ O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.



-Salmos 96:7 Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força.




E uma forma de honrar o Senhor é conhecendo qual sua vontade para executa-la, isto com a leitura das Escrituras Sagradas.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Grande_e_o_Senhor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário