Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 6 de dezembro de 2008

Versículos Diário : FÉ, OBEDIÊNCIA e ATITUDE

E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez. Jonas 3:10
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7 ¶


A fé gera obediência que gera atitudes, pois se estas não acontecerem a fé não permanece, assim como já sabemos que também sem obras, por si só não perdura. Veja a atitude do povo de Ninive quando lhes fora anunciado a destruição por causa de seus maus caminhos e iniqüidades, se converteram, assim Deus teve compaixão e Perdoou-lhes. Veja ainda o que Jesus nos ensina no evangelho de Mateus, temos que tomar a atitude de pedir para receber, fácil não é, no entanto não é só isso, temos que tomar a atitude de agir e bater para que nos seja aberto, e temos que tomar a atitude de buscar para encontrarmos.
E sempre nossas atitudes são tomadas por nosso livre arbítrio, pense nisso. Assim como Jesus ainda nos diz que temos que tomar a atitude de ‘estarmos NELE’ cumprindo com suas palavras, assim pediremos e nos será feito. Pois de nada adianta termos fé de que algo vai acontecer se não estamos tomando as atitudes necessárias de nossa parte, usando de forma correta nosso livre arbítrio, cumprindo com a palavra de Deus, ai nossa fé, por si só não surtirá efeito.

-João 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós,
pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Temos que tomar a atitude de chegarmos a Deus, para que ELE se achegue a nós, temos que tomar a atitude do arrependimento, tendo fé de seremos perdoados, temos que tomar a atitude e usarmos nosso livre arbítrio sempre somente de acordo com a vontade de Deus, e, ainda, sermos cumpridores da palavra com atitudes de imitadores de Deus seguindo o Caminho que nos foi ensinado por JESUS.

-Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
- Efésios 5:1 ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
- Hebreus 6:12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas

Se observarmos as Escrituras Sagradas, veremos que grandes demonstrações de fé seguidas por obediência e atitudes nos são dadas como exemplos: Abel tinha fé, mais teve a atitude de oferecer o melhor, o maior sacrifício a Deus; Enoque tinha tamanha fé, que foi trasladado para não sofrer a morte, no entanto em suas atitudes, anteriores a isto, procurava sempre agradar a Deus; Noé demonstrou uma fé inigualável, no entanto além da obediência a Deus, tomava as atitudes com relação a colocar em prática não se cansando de avisar o povo daquela geração sobre o dilúvio, embora eles só debochassem e continuavam em sua incredulidade. Outra prática de fé cheia de atitudes foi a de Abraão, tomou a atitude de sair de sua terra de junto de sua parentela, só pela fé, sem saber para onde ia, sem ficar indagando a Deus, permanecia em obediência, tomando sempre atitudes que o levaria ao alcance da promessa; e, Sara que alcançou a promessa, depois da atitude que teve de ter por fiel aquele que lho tinha prometido; e ainda, a fé, obediência e atitude incomparável que teve Abraão em preparar o sacrifício de seu próprio filho, o da promessa. Sem falar da fé seguida de atitudes por Jacó e José; e a atitude dos pais de Moisés que sem temer o mandado do rei, esconderam seu filho por três meses; e, ainda, a atitude de Moisés se recusando a ser chamado de filho da filha de Faraó, e depois disto quantas outras atitudes tomou por obediência e fé em Deus. Ainda quantas e quantas demonstrações de fé, seguidas de obediência e atitudes dignas, por tantos outros relatos das escrituras sagradas:

-Hebreus 11
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados.


Temos que colocar em prática nossa fé para que possamos alcançar as promessas, pois nada nos vale crermos e ‘cruzarmos os braços’. Deus quer ver nossas atitudes, espera que usemos de nosso livre arbítrio de forma a obtermos do melhor que ELE nos quer dar.

Hebreus 11: 40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles
sem nós não fossem aperfeiçoados.

Opção de leitura: Hebreus 11

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/VENCER_OU_VENCER__1.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário