Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Versículos diario: RESPOSTAS

E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus. Miquéias 3:7
Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola. Marcos 7:17


São muitas as informações que recebemos em nosso dia a dia, e de tudo o que vai se acumulando em nossas cabeças, juntamente com as que efetivamente fazem parte de nossas vidas, quer seja no emocional, psíquico, saúde física, familiar, serviço, sociedade, sempre ficamos com algumas perguntas sem respostas, o “por que” isso ou aquilo? Muitos buscam respostas em lugares onde não existem respostas, ou onde são enganados com respostas falsas. Temos que ter muita meditação e procurarmos estar em comunhão com Deus constantemente para não sermos enganados.

-1 Reis 18:26 E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
-Jeremias 23:25 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
- Oséias 4:12 ¶ O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
- Isaías 46:7 Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.
-Mateus 7:15 ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
-Mateus 24:11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
-Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
-1 João 4:1 ¶ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Somente quem pode nos dar respostas é DEUS o ÚNICO Criador, Onisciente, Onipresente, Onipotente, e só estando em comunhão com ELE teremos acesso a SUAS respostas, e para isso temos que estar cumprindo com seus mandamentos e ordenanças, em constante oração, buscando por sua presença, e aguardando por suas repostas. E, somente ELE pode afastar de nós os falsos profetas, livrando-nos de sermos enganados.

- Gênesis 41:16 E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó.
-Jó 38:1 Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
- Jó 38:4 ¶ Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
- Marcos 7:17 Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
-Zacarias 13:2 E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.
-Apocalipse 20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Não devemos indagar DEUS sobre suas respostas, nem tão pouco obrigá-lo a responder em nosso tempo, temos sim é que adorá-lo, e aguardar confiante de que ELE TUDO PODE, crer fielmente que ELE está conosco e que assim seremos vencedores, seja qual for sua resposta sobre nossas dúvidas.

-1 João 4:4 ¶ Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.


Sugestão de leitura: Jó 38 a Jó 42

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário