Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

FAMÍLIA

É bem claro como nos dias de hoje já não é tão firme a instituição denominada família, no sentido do qual ela fora instituída por Deus, E não é muito raro encontrarmos lar cristão com este seguimento, e este é, diria que o principal motivo de tantas iniqüidades na humanidade.

Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel. Rute 4:14
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; Mateus 1:20.

Nas escrituras sagradas encontramos diversos exemplos de famílias cristãs “sãs”, e no relato de Rute nora de Noemi, esta após ficar viúva não abandou sua sogra também viúva, voltando para a terra desta e servindo ao SENHOR DEUS como seu Deus, o QUAL providenciou a restituição de posses a Noemi através de um remidor que veio a se casar com Rute continuando como família perante o Senhor. Noemi poderia ter ficado com o povo de suas noras, pois já de idade avançada para voltar sozinha ao seu povo, no entanto aquele povo servia a deuses estranhos, e esta se recusou; mesmo Rute já viúva não teria que sair de viagem acompanhando sua sogra poderia continuar com seu povo e servir seus deuses, no entanto ela tinha se firmado na família de Noemi, e com o exemplo de lar cristão, não quis voltar a trás, relato muito notável quanto ao uso do livre arbítrio por parte de Rute, sendo que a outra nora de Noemi, também já viúva, tendo o mesmo exemplo de Rute usou seu livre arbítrio para voltar atrás abandonando sua sogra e seu SENHOR, e continuar com seu povo e seus deuses.
E o exemplo de Jose e Maria, não requer nem muita descrição de que pertenciam a famílias cristã, pois caso contrário não seria servos tão confiantes e obedientes a Deus, e se assim não o fosse Deus não teria os escolhidos para efetivar seu plano de salvação, concedendo a Maria o privilégio de ser a mãe de Jesus, já dá para imaginar o exemplo de mulher que era, o qual devemos seguir, e a obediência e confiança que depositava em Deus, par poder aceitar estar grávida sem conhecer seu noivo, pois naquela época já no noivado havia o crime de adultério o que dava a separação. E José, por aceitar o mover de Deus, confiar plenamente em Deus e continuar seu noivado com Maria vindo a se casar, tamanha confiança e obediência a Deus. Casos notáveis do livre arbítrio.
Exemplos assim é que tem ser seguido, e não buscar desculpas em exemplos de não cristão, ou ainda para melhor querendo se justificar em exemplos com próprios cristãos, sem se importar com as conseqüências que estes trouxeram, temos que analisar bem estes exemplos quer seja os relatados nas escrituras sagradas, ou aqueles em nossas famílias, ou ainda de outros eu vemos em lares cristãos, para não usarmos erroneamente nosso livre arbítrio. E veja apenas alguns poucos versículos que relatam sobre isso.

- E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.Gênesis 29:26
-Provérbios 21:9 ¶ É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.
-Provérbios 16:8 Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.
-Provérbios 27:5 ¶ Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
-Eclesiastes 7:5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.
-Provérbios 15:17 Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.
-Provérbios 17:1 ¶ É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.
-Provérbios 21:19 ¶ É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.
-1 Coríntios 7:9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
-Marcos 9:47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
-Lucas 15:22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
-Atos dos Apóstolos 5:9/10 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
-Efésios 5: 22/25 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Um lar, família, primeira instituição providenciada por Deus, e na palavra nos mostra a importâncias desta, pois sempre eram mencionados os povos como “da família de”, e contados para as atividades também desta forma, tanto foram às mudanças que hoje as pessoas já estão arrumando “codinomes” para se sobressaírem, principalmente no meio artístico, e não raro entre a população, já não se dá à devida importância à família, e tantos são os filhos desta geração que nascem sem um lar composto de pai e mãe, muitos nem nome do pai levam, tantos são os lares divididos, muitos outros desfeitos. Retrato de que mais se foram observados e seguidos exemplos ruins, e muito mais exemplos ruins foram mostrados; uso errado do livre arbítrio, em conseqüências tantas iniqüidades. Como será no futuro se não houver uma mudança nisto?
Temos que observar melhor o uso de nosso livre arbítrio, em todos nossos costumes.

- 1 Coríntios 15:57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor
Jesus Cristo.
- 1 Coríntios 15:54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
- 1 João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário