Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Versículos do dia: viver e falar a Palavra de Deus com fidelidade

 

CR IMAGES 5

Technorati Marcas:

 

O profeta que tem um sonho, conte o sonho, e o que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. Pois o que tem a palha com o trigo? ", pergunta o Senhor.Jeremias 23:28

Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.Gálatas 1:10

 

 

Vivemos por causa do homem ou de Deus? As Escrituras Sagradas foram escritas pela vontade de Deus de nos falar, seus escritores foram orientados pelo Espirito Santo de Deus, e se a conhecemos, bem o sabemos que não trata-se de um livro histórico, mas sim é a Palavra de Deus para toda a humanidade em todas as épocas, e,  de livre acesso a quem se interessar em conhece-lá, cuja Palavra, como nela mesmo registrado, é ‘viva e eficaz’ , isto porque são para todos os tempos se renovando da forma como escrita a cada dia para a realidade deste na vida de cada um que a lê buscando não apenas a leitura de um livro, mas sim ansiando em ouvir a Voz de Deus, que  através de Seu Santo Espirito, que na realidade fora o autor da mesma tendo guiado a cada escritor, em cada tempo em que escrita, vem trazer ao leitor o ‘discernimento’ sobre a Palavra ali descrita,  em termos e de acordo com os costumes da época em que viviam quando registrados seus relatos, para a realidade presente em nossos dias atuais, pois o homem evolui, muda seus costumes, altera seus dialetos, constrói tecnologias, mas continua sendo um ser humano e mantem seu ‘ego’ cada vez mais atualizado de acordo com as ‘novidades que o mundo oferece’, no entanto Deus nunca muda é o mesmo desde a criação, nos tempos antigos, em cada época que escrita a Bíblia, em cada tempos posterior a seus escritos, e assim permanece até hoje e o será por toda a eternidade. Da  mesma forma como falava aos profetas na antiguidade,  Deus  fala conosco hoje, apenas temos um diferencia mento entre o velho testamento, quando fora necessário a instituição da ‘lei’ de Deus para com seu povo para disciplina-los e mante-los em Sua Santa Presença, devido a forma como os enganos do maligno estava lhes cegando o conhecimento sobre Deus Criador; e, o novo testamento,  quando já em um tempo quando totalmente cego pelas trevas malignas estava o homem,  que não mais podiam entender a voz de Deus por seus profetas, já havia uma criação de profetas pelo próprio homem que nada ouviam de Deus e proferiam palavras que eram de interesse somente do homem e não vindas de Deus, ficando assim a ‘lei’ de Deus não sendo cumprida por seu povo, e , por mais que procuravam mante-lá o faziam para  si mesmos serem diferenciados dos demais povos,   já tinham  o entendimento desta totalmente adulterado pelos enganos malignos, e fora necessário Deus enviar ao mundo a Luz de Sua  Palavra da Verdade da vida que deu ao homem, para resgata-lo das trevas malignas. E nos enviou Seu Filho Unigênito,  JESUS, para que fosse o Caminho para o homem voltar a ter o entendimento de Sua Verdade,  ser salvo da morte instituída pelo maligno,  e ter a Vida em Seu Filho, e não apenas para viver ao meio deste mundo já contaminado pelas trevas, mas sim para toda a eternidade junto a Sua Gloriosa Luz.

Pois bem, se conhecemos esta Verdade de Deus, em Suas Santas Escrituras,sabemos disto tudo detalhadamente, e, não podemos ‘passar o olho’ sobre alguma revelação do antigo testamento achando ser apenas direcionado àqueles que ali viveram, todas as Escrituras são para nossa edificação e conhecimento de Deus, mesmo que já não vivamos mais debaixo da lei mas sim agraciados por Deus em Cristo Jesus, mas vamos ser francos,  toda esta Graça de Deus faz toda a diferença para nossas vidas, pois nos trás a Salvação para Vida eterna, e de tudo nos ficou registrado no novo testamento para direcionamento de nossas vida terrena, no entanto vamos refletir se devido  ao ‘ego’ do homem, não vem acontecendo  um entendimento ‘distorcido’ da Graça de Deus, se tem sido verdadeiramente por nós observado em todo seu contexto o Evangelho que Jesus nos deixou, em tudo quanto ensinou para que venhamos a ter o desfrute da salvação das trevas malignas, atentemos bem que nos fora tirado o jugo da lei, mas não a necessidade de obedecermos à Deus, pelo contrário,  não basta mais um viver apenas de acordo com uma lei, mas sim um viver, embora ainda terreno, mas direcionado pelo espiritual que deve estar ligado à Deus unicamente, e isto tão somente através de Jesus, em Sua Verdade em toda sua íntegra, sem nada ser tirado ou acrescido, já paramos para refletir no que significa este ‘espiritual’ em todo nosso viver diário, de acordo com tudo quanto Jesus ensinou que deve ser ? será que muitos entre as multidões hoje não estão como nas multidões na época em que estava Jesus ainda ministrando a Verdade como homem, quando com Ele discordavam, puniam, e ainda lhe perseguia por causa de tradições e costumes? ou ,  que apenas os seguiam enquanto queriam resoluções e suprimentos para suas necessidades terrenas, mas quando falava da Verdade de Vida eterna era deixado,  por conta de seus próprios entendimentos humanos? onde se observava mais seus ‘status’, ‘autoridades’, ‘interesses’  meramente humanos,  com aquele entendimento já cegado pelas trevas  e assim  ensinavam nas sinagogas, meditemos se ainda hoje não tem ocorrido isto entre as multidões, até mesmo entre muitos no meio do  próprio povo cristão?  A Verdade de Deus não é ‘meia verdade’ não está  incompleta, muito menos precisa de ser revisada ou acrescida de alguma coisa, É A PALAVRA, A VERDADE DE DEUS e não mero escrito do homem que vive achando fazer ‘descobertas neste mundo’ e acabam reformulando as já feitas por antepassados, A PALAVRA DE DEUS NÃO MUDA, nem mesmo Deus as muda, pois Deus não muda, como pode o homem adultera-lá? ou será que nós, desta geração presente,  já nos esquecemos do porque Jesus veio a este mundo,  e porque veio,  ou ainda de qual preço já pagou por nosso resgate das garras malignas??     Mas o que não podemos nos esquecer é que Deus já executou Seu Plano de Salvação para o homem que envolto nas trevas do maligno satanás, DEUS JÁ NOS DEU A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS TÃO SOMENTE, nada mais será feito, não sou eu que o digo, JÁ ESTÁ ESCRITO POR DEUS EM SUAS ESCRITURAS, o Apocalipse já nos foi revelado, JESUS VOLTARÁ apenas para consumar em nós a vida eterna se assim tivermos aceito Sua Salvação tal como já veio antes nos revelar e cumprir.

Desta forma queiramos ou não o Espirito Santo de Deus continua hoje dizendo as mesmas Palavras já proferidas em muitas revelações feitas pelos profetas da antiguidade, hoje temos  o mesmo mandar e pergunta de Deus:,” O profeta que tem um sonho, conte o sonho, e o que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. Pois o que tem a palha com o trigo? ", pergunta o Senhor.-Jeremias 23:28” , meditemos em termos de hoje esta Palavra de Deus :

"Ai dos pastores que destróem e dispersam as ovelhas do meu pasto! ", diz o Senhor.
Portanto, assim diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que tomam conta do meu povo: "Foram vocês que dispersaram e expulsaram o meu rebanho, e não cuidaram dele. Mas eu cuidarei de vocês pelos seus maus procedimentos", declara o Senhor.
"Eu mesmo reunirei os remanescentes do meu rebanho de todas as terras para onde os expulsei e os trarei de volta à sua pastagem, a fim de que cresçam e se multipliquem.
Estabelecerei sobre eles pastores que cuidarão deles. E eles não mais terão medo ou pavor, e nenhum deles faltará", declara o Senhor.
"Dias virão", declara o Senhor, "em que levantarei para Davi um Renovo justo, um rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo na terra.
Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça.
"Portanto, vêm dias", diz o Senhor, "em que não mais se dirá: ‘Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os israelitas do Egito’,
mas se dirá: ‘Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os descendentes de Israel da terra do norte e de todas as nações para onde os expulsou’. E eles viverão na sua própria terra. "
Acerca dos profetas: Meu coração está partido dentro de mim; todos os meus ossos tremem. Sou como um bêbado, como um homem dominado pelo vinho, por causa do Senhor e de suas santas palavras.
A terra está cheia de adúlteros, e por causa disso a terra chora e as pastagens do deserto estão secas. Seu modo de vida é perveso e o seu poder é ilegítimo.
"Tanto o profeta como o sacerdote são profanos; até no meu templo encontro as iniqüidades deles", declara o Senhor.
"Por isso, o caminho deles será como lugares escorregadios nas trevas, para as quais serão banidos, e nelas cairão. Trarei a desgraça sobre eles, no ano do seu castigo", declara o Senhor.
"Entre os profetas de Samaria vi algo repugnante: Eles profetizaram por Baal e desviaram Israel, o meu povo.
E entre os profetas de Jerusalém vi algo horrível: Eles cometem adultério e vivem uma mentira. Encorajam os que praticam o mal, para que nenhum deles se converta de sua impiedade. Para mim são todos como Sodoma; o povo de Jerusalém é como Gomorra. "
Por isso assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: "Eu os farei comer comida amarga e beber água envenenada, porque dos profetas de Jerusalém a impiedade se espalhou por toda esta terra".
Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor.
Vivem dizendo àqueles que desprezam a palavra do Senhor: ‘Vocês terão paz’. E a todos os que seguem a obstinação dos seus corações dizem: ‘Vocês não sofrerão desgraça alguma’.
Mas qual deles esteve no conselho do Senhor para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra?
Vejam, a tempestade do Senhor! A sua fúria está à solta! Um vendaval vem sobre a cabeça dos ímpios.
A ira do Senhor não se afastará até que ele tenha completado os seus propósitos. Em dias vindouros vocês o compreenderão claramente.
Não enviei esses profetas, mas eles foram correndo levar sua mensagem; não falei com eles, mas eles profetizaram.
Mas se eles tivessem comparecido ao meu conselho, anunciariam as minhas palavras ao meu povo e teriam feito com que se convertessem do seu mau procedimento e das suas obras más.
"Sou eu apenas um Deus de perto", pergunta o Senhor, "e não também um Deus de longe?
Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? ", pergunta o Senhor. "Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? ", pergunta o Senhor.
"Ouvi o que dizem os profetas, que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: ‘Tive um sonho! Tive um sonho! ’
Até quando os profetas continuarão a profetizar mentiras e as ilusões de suas próprias mentes?
Eles imaginam que os sonhos que contam uns aos outros farão o povo esquecer o meu nome, assim como os seus antepassados esqueceram o meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho, conte o sonho, e o que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. Pois o que tem a palha com o trigo? ", pergunta o Senhor.
"Não é a minha palavra como o fogo", pergunta o Senhor, "e como um martelo que despedaça a rocha?
"Portanto", declara o Senhor, "estou contra os profetas que roubam uns dos outros as minhas palavras.
Sim", declara o Senhor, "estou contra os profetas que com as suas próprias línguas declaram oráculos.
Sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos", declara o Senhor. "Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem lhes autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo", declara o Senhor.
"Quando este povo ou um profeta ou um sacerdote lhe perguntar: ‘Qual é a mensagem pesada da qual o Senhor lhe encarregou? ’, diga-lhes: ‘Vocês são o peso! E eu os abandonarei’, declara o Senhor.
Se um profeta ou um sacerdote ou alguém do povo afirmar ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, eu castigarei esse homem e a sua família.
Assim dirá cada um de vocês ao seu amigo ou parente: ‘O que o Senhor respondeu? O que o Senhor falou? ’
Nunca mais mencionem a expressão ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, senão essa palavra se tornará uma ‘carga’ para aquele que a proferir; porque vocês distorcem as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, do nosso Deus.
É assim que vocês dirão ao profeta: ‘Qual é a resposta do Senhor para você? ’ ou ‘O que o Senhor falou? ’
Mas se vocês disserem ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, assim diz o Senhor: Vocês dizem: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, quando eu lhes adverti que não dissessem isso.
Por isso me esquecerei de vocês e os lançarei fora da minha presença, juntamente com a cidade que dei a vocês e aos seus antepassados.
Trarei sobre vocês humilhação perpétua, vergonha permanente, que jamais será esquecida. "
Jeremias 23:1-40

Refletindo neste ‘trecho’ das Escrituras, vemos Deus noticiando a execução de Sua justiça com as lideranças espirituais naquela época, e, hoje em nada muda suas palavras às lideranças espirituais atuais. Sendo que da parte de Deus fora cumprido com Sua promessa, já nos veio o Renovo justo, na geração de Davi, Jesus Cristo, o Rei Eterno,   que já reina  com sabedoria, já nos deixou ‘a Sua Palavra’, já deu todas as orientações para as cumprirmos, já nos provou o seu amor e compaixão, sendo que mesmo tendo ido ocupar Seu lugar na Glória do trono Santíssimo e Eterno,  nos foi enviado o Espirito Santo de Deus para de tudo nos ajudar, consolar, suprir, e nos manter de pé firmes neste reinado eterno,  e já deixou certo e decretado  que aqui voltará para consumar  o que é justo e certo na terra, de acordo com o viver nesta por cada um de nós, e revestir de glória a quem fora fiel as Suas ordenanças e reuni-los na cidade celestial e eterna sem mais residuo algum de dor, choro, sofrimento de nenhum mal, somente para uma vida eterna de desfrute  em paz e alegria. Agora a quem devemos então obedecer e agradar com nosso viver?  à outro homem igual a nós que  da mesma forma só subsiste por esta Graça de Deus e terá da mesma forma que se apresentar diante de Jesus no Dia designado por Deus para consumação dos séculos terrenos?  ou à Jesus que detem toda a Verdade de Deus que tem toda a autoridade Espiritual sobre nós?  Lembremos que quando escrito pelo profeta este trecho acima, palavras que Deus falava`ao povo da época, ainda não havia Deus realizado Sua Graça para com o homem, e Seu Santo Espirito somente falava diretamente, e por determinado tempo,  apenas aos profetas dos quais haviam os sacerdotes, que orientavam o povo, mas hoje temos todos quantos aceitam a Salvação em Jesus este privilégio de podermos contar a todo instante com o Espirito Santo de Deus a nos orientar, assim palavras aquelas direcionadas as lideranças por todos os tempos, até o presente, bem como à nós que hoje temos o conhecimento da Verdade de Deus e Seu Santo Espirito, pois da mesma forma como devemos sim ter uma submissão aos que estão na liderança, e estes observar cuidadosamente estas palavras reveladas, temos individualmente que nelas cuidadosamente também recebermos exortação, mesmo que não ocupemos nenhum ‘cargo’ entre a ‘liderança’ , mas somos todos discipulos de Jesus, assim temos que conforme já orientado nas Escrituras , conferirmos o espiritual com Espiritual, para isto contamos com o discernimento nos dado pelo Espirito Santo, pois a cada um de nós cabe o cumprir com o ‘ide’ e anunciais as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, e deve ser fielmente de acordo com Seu Evangelho,  ou estamos esquecendo estes  ensinamento que nos trouxe Jesus? pois Ele claramente ensinou, e,  aquelas multidões que o ouviam pessoalmente, enquanto supridas suas necessidades pessoais terrenas estavam com Ele, mas quando fala do viver espiritual com o obedecer as Palavras de Vida Eterna , se voltam contra Ele, e deixam de segui-lo, apenas doze de seus discipulos ficam e um deste o trai - “  Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo! ( Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo. )"- João 6:66-71 -  estas também são palavras direcionadas àqueles que lhe ouvia, mas  se assim tem proceder ainda hoje, de quem se escandaliza com Suas Palavras, continua perguntando “Vocês também não querem ir?, que possamos realmente estar com a mesma resposta dada por Simão Pedro;  e,  da mesma forma depois que fora consumado o sacrificio de cruz, que ali entregou sua própria vida em favor de toda a humanidade, continua a dizer “ Não fui Eu que os escolhi ?”  ( toda a humanidade para ensinar e Salvar), “ Todavia, um de vocês é um diabo!” , duras palavras não? mas sabemos que fora verdadeira, e hoje não mais poderá haver ‘judas’ que traia à Jesus para leva-lo a cruz,  mas para quem conhece verdadeiramente à Jesus, que teve oportunidade de ser ensinado em Seu Evangelho com discernimento pelo Espirito Santo, e não fale a Palavra de Deus  com fidelidade à Jesus, de acordo com Seus ensinamentos, passa a ser-lhe um traidor. Estejamos vigilantes, pois Judas era um de seus discípulos, mas se tornou superficial, manteve ‘seu ego’ ligado ao carnal/material, onde satanás teve a oportunidade de lhe incutir o mal,  a forma como encontra de trabalhar até hoje , rodeando-nos aguardando ‘brechas’ assim para agir, e vir com seus enganos em suas falsas luzes que são trevas a cegar o entendimento da Verdade de Deus, e a cada dia inventa mais ofertas enganosas na dita ‘evolução do homem’ para que o ‘ego humano sinta necessidade de ser ressaltado’ , e desta forma quer seja em qualquer interesses mero  humanos por lideranças, quer seja quem é liderado e se interesse mais em agradar, por conveniências também pessoais, aos lideres apenas, não se ‘apegando’, (tanto aos que lideram quanto aos que são liderados),  nas Escrituras Sagradas, em JESUS VIVO E PRESENTE  firmados espiritualmente, através do Espirito Santo de Deus,  fica com seus ‘egos’  suscetíveis aos enganos de satanás, oremos e vigiemos, como nos ensina e exorta as Escrituras Sagradas, Palavra viva e eficaz.  Mas ainda hoje necessário se faz ‘umas exortações como eram feitas pelo apostolo Paulo em suas cartas’  que devem ser observado zelosamente pelas lideranças o seu exemplo  em pregar a Verdade de Deus em Cristo Jesus unicamente, e, também cuidadosamente pelos liderados suas exortações bem direcionadas, da mesma forma como faziam os profetas da antiguidade à  outros ‘profetas/sacerdotes’( não orientados por Deus) e  à um povo desobedientes à Deus -  “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.- Gálatas 1:6-10”  - meditemos…

 

Incontestavelmente necessário não só participarmos da congregação em Cristo Jesus, mas criarmos o hábito de ler as Escri8turas Sagradas, a Bíblia diariamente, nem que mesmo alguns versículos somente, mas com observância do contexto do trecho onde citado, mas sempre com reflexão e meditação na presença do Espirito Santo de Deus.

 

fica na íntegra o ‘pequeno trecho’ deste capítulo da carta de Paulo, meditemos …

Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos,
e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo,
que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,
a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.
Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação.
Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la.
No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados.
Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou
revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma.
Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco.
Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.
Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor.
Quanto ao que lhes escrevo, afirmo diante de Deus que não minto.
A seguir, fui para as regiões da Síria e da Cilícia.
Eu não era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Judéia que estão em Cristo.
Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir".
E glorificavam a Deus por minha causa.
Gálatas 1:1-24

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário