Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Versículos do dia: escudo em Deus Todo Poderoso

 

 

IMG 6

Technorati Marcas:

 

Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo.
Salmos 5:12

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.Efésios 6:16

 

Maravilhosa a Graça de Deus sobre os que recebem a Jesus por Único e Suficiente Salvador, que reconhecem seus maus caminhos anteriores e em arrependimento se entregam a Jesus para purificação, salvação e justificação, e passam a seguir este Único Caminho que contém a Verdade de Deus que dá a Vida eterna! Como é abençoador nosso Deus com este favor para com os seus, pois estando debaixo da Graça de Deus é como ter um escudo infalível contra todo tipo de mal, contra qualquer cilada do maligno satanás. Não é visível este escudo, mas é real e poderoso, e para que dele venhamos usufruir de toda a proteção que nos dá o Senhor Deus, temos que o enxergar com o olhar da fé, crer plenamente na Salvação em Cristo Jesus,  e debaixo desta Graça de Deus, seu favor nos chega não superficialmente, pois independente das circunstancias que possamos estar vivendo nesta terra, esta benção de Deus  nos invade o espiritual, o mais íntimo de nosso ser, onde Jesus derrama abundantemente Sua Paz, com a qual nos enche de alegria em esperanças de vida eterna, onde nenhuma dor que possamos esta sentido pode nos atingir, onde nenhum tipo de mal poderá nos afligir, onde a alegria é constante e nada vem rouba-la de nós, mesmo que estejamos vivendo carnalmente uma situação triste neste viver, a alegria em nosso interior a sobrepõe. Estejamos  vigilantes para que permaneçamos sempre debaixo deste escudo, sendo fortalecidos em nosso Deus Todo Poderoso, e isto só conseguimos se exercitamos nossa fé constantemente, não vendo mais as situações terrenas como ameaças humanas, mas sim sabedores  do mal das trevas, e nos refugiando na Luz da Verdade de Deus, em suas Santas Escrituras. Com a Verdade em Cristo Jesus, não nos atingirá os enganos malignos, estejamos atentos em Seu Evangelho que nos é as Boas Novas de Salvação, que nos garante a verdadeira Paz, e isto nos é o  favor de Deus, não precisamos de mais nada, somente nesta Maravilhosa Graça, onde contamos  permanentemente com a Presença de Deus através de Seu Santo Espirito, nos basta para vencermos qualquer situação neste mundo contaminado pelo mal, assim vigiemos-nos para estarmos sempre assim revestidos de toda esta armadura da Verdade de Deus  em Cristo Jesus, em Suas Santas Palavras, recursos que Deus nos fornece para estarmos seguros, nada visível sobre nosso corpo, mas nos revestimos interiormente se estivermos vivendo em plena fé de que Deus  já realizou esta Maravilhosa Graça da Salvação por nós , no qual temos toda a proteção em Seu Poder. Temos uma arma poderosa para utilizarmos de todos estes recursos do favor de Deus, é a oração, em todas as formas somos ouvidos e atendidos, quando nos retiramos somente para esta comunhão com Deus, ou quando junto com nossa família, quando a fazemos publicamente junto em corrente com outros filhos de Deus, e a cada instante com o pensamento ligado à Deus ao meio de nossos afazer humanos, temos sempre o Espirito Santo de Deus conosco em qualquer lugar e circunstancia para nos auxiliar em oração. Que estejamos vivendo sempre  alegremente em Deus que nos fornece todos estes recursos de Sua Maravilhosa Graça sobre nós, assim  não nos cansemos de dar graças, honras e louvores tão somente à Deus! 

Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo.
Salmos 5:11-12

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:10-18

Para nos mantermos com o escudo do favor de Deus, necessário é que criemos o hábito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, onde encontramos a armadura e arma para nos revestir em fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário