Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 21 de janeiro de 2012

Versículos de Hoje: A VERDADE de DEUS, ‘comunhão com Deus, ALEGRIA NO CORAÇÃO!

 

images (36)

Technorati Marcas:

 

Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.Salmos 19:8

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.1 João 2:4

 

Todos quantos ‘conhecem a Deus’  e sua VERDADE, as obedecendo, bem sabem do assunto destes versículos de hoje, e podem verdadeiramente experimentar da ALEGRIA no CORAÇÃO, tanto que João já afirma no  seu ‘contexto’ : “ Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.1 João 2:20-21 “ Mas também sabemos que ‘a Palavra de Deus é viva e Eficaz” , sendo viva, se mantém a todo dia, independentemente da ‘evolução dos tempos’ , e bom é que todos os dias estejamos nela refletindo para nos mantermos nela, assim te convido a refletirmos juntos sobre os ‘contextos’ dos capítulos  em referência, e assim o fazermos diariamente, em tudo quanto lemos ou ouvimos, para que em nada venhamos a nos desviar da Verdade de Deus, e delas não deixarmos passar nenhum ‘detalhe’ despercebido, pois  ‘tudo de suma importância’.  “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! -Salmos 19:14”

Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes, sim não é necessário grandes estudos e tecnologias para se comprovar a existência de Deus, Ele se faz presente em cada minuto do dia em toda a obra de Sua criação. Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol (Salmos 19:1-4) . Não há palavras, nas ‘maravilhas’ de Sua criação, mas cada uma nos revela Sua grandeza e Amor. 

- Deus ‘tem voz’, Deus ‘fala’ 

Mas Deus tem ‘voz’ (Mas a sua voz ressoa por toda a terra), e Suas Palavras nos deixou reveladas nas “Escrituras Sagradas’, a Bíblia (e as suas palavras, até os confins do mundo) , onde encontramos ‘um pouco’ de ‘Seu caráter’, as ‘ Suas Verdades’, ‘Suas vontades’. E,  ao homem, que para Deus é a maior das Suas criação, e que fez à Sua imagem e semelhança, lhe deu a voz  semelhante a Dele , sendo que não só entre nossa espécie nos comunicamos;  como todos quantos os demais seres vivos de Sua criação se comunicam entre si em suas espécies;  mas a nossa nos deu para que nos comunicássemos também com Ele , o Criador (que falava diretamente com Adão e Eva);  embora todas as demais espécies, bem como toda a Sua criação  entendem a ‘Sua Voz’, e a Ele obedecem assim o louvando como Criador; com o homem Deus sempre quis ter ‘dialogo’ , e justamente este, ‘o homem’ , veio a desobedece-lo, e distante ficou de Sua presença, e já não conseguiu mais com Ele dialogar. No entanto Deus em seu imensurável amor pelo homem, sempre tentou lhe ‘falar’, e por Seu Santo Espirito se ‘direcionava’ aos profetas para serem ‘porta-voz’ ao seu povo; e, mesmo assim o homem sempre vinha a lhe desobedecer e continuava se distanciando Dele, esquecendo-se de que “A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma(Salmos 19:7) ”, sendo Ele o Criador, e que nos concedeu esta ‘alma’ para estarmos em presença Dele; mas Deus jamais desistiu do homem, mesmo tendo se ‘irado’ contra este, e nisto temos que reconhecer que com toda razão e justiça, mas mesmo assim veio a se revelar, “a falar diretamente com o homem, através de Jesus”, seu filho amado, que saiu de seu própria glória, e se fez ‘homem’, igualzinho a nós.

-Jesus = Deus,  a Verdade de Deus, a Voz de Deus (“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.João 1:1”)

Foi em Jesus que  Deus firmou uma Nova e Eterna Aliança para com o homem, através de Jesus que o homem pode ‘se reconciliar’, se reaproximar de Deus e voltar a ter diretamente ‘dialogo’ com Ele; sendo que  Jesus ‘redimiu’ o homem da ‘lei’ que vinha pelos profetas anteriormente, e se fez  ‘o Intermediário’ direto e individualmente com cada um dos ‘seres humanos’ , estando em Jesus toda a VERDADE de Deus, toda as Suas Palavras, todo o ‘Seu  querer’, e não mais somente para ‘revigorar’ a ‘alma’ do homem, mas sim para Salvar esta do ‘maligno’ que já distanciara tanto o homem de Deus; e assim lhe conceder a oportunidade de estar eternamente em Sua Santa Presença. E Deus  fez de Jesus o CAMINHO pelo qual o homem deve trilhar, onde poderá a qualquer instante estar na presença de Deus, agora já como ‘filhos de Deus’, outra dádiva que concedeu ao homem através de Jesus, e no final desta ‘nova caminhada’  para chegar à ‘Vida Eterna’ na presença constante junto à glória de Deus;  e,  esta VIDA  está somente em Jesus.  Pois foi  em Jesus que Deus colocou ‘todos’ seus preceitos e  os seus mandamentos falando diretamente ao homem, sendo Jesus o próprio Amor de Deus revelado ao homem, isto inegavelmente diante do tão grande sofrimento no calvário até a morte de cruz, sendo que era totalmente justo e  ‘puro’ de pecados, e tornou-se o mais ‘amaldiçoado’ sendo que Nele recaiu o ‘pecado’ de ‘toda a humanidade’, (veja de ‘toda’ , a passada, a que era presente naquele instante, e a descendência que viria,…, de mim e de você…), e tão grande também foi o sofrimento do Pai que não suportando tamanha ‘ira’ que ali foi depositada, em seu próprio filho, até se retirou da presença deste;  e assim,  só, sobrecarregado com ‘tantos pecados’  e abandonado,  Jesus rendeu, entregou sua própria Vida para a Salvação da Vida do ‘homem’ . Mas não terminou ai,  Deus o ressuscitou já ‘livre’ de ‘todos os pecados’ da humanidade que Nele recaiu, os quais Deus jogou no total esquecimento’, pois senão não suportaria ter novamente Jesus de volta à Sua glória.  Observemos ‘quão grande’ o ‘sacrifico de Jesus ali na cruz, e é por seu sangue ali derramado que somos ‘lavados’ do ‘pecado’ e ‘justificados’ perante Deus, para que ‘limpos’ possamos novamente entrar em Sua Santa presença a qualquer instante para com Ele ‘dialogar’. Assim observemos  como ‘os preceitos’ e ‘mandamentos’ de Deus, que ‘ficaram todos’ na voz de Jesus, quando em Seu ministério como homem aqui na terra,  tem que por nós serem observados e vistos como ‘justos’, e quão  ‘límpidos’ ficaram com a clareza com que Jesus os ‘colocou’ ,‘viveu’,   ‘ensinou’  e,  ‘por eles e com eles,  morreu e ressuscitou’  , isto não é motivo de ‘alegria’ ´para nós? este amor imensurável ali demonstrado?  se antes o  homem não ‘tinha o ‘devido temor’ à Deus se entregando ao ‘pecado’ e ficando distante Deste; hoje tem que ser melhor ‘avaliado’ pelo homem, que de ‘coração’ tem que vir a ter ‘este devido temor’ com pureza, verdadeiramente, sabendo que ‘tudo quanto realizado no sacrifício de Jesus’ é para ser ‘eterno’ , ‘Deus é eterno’ , o ‘amor’ de Deus é eterno, e ‘tudo fora realizado’ para que o ‘homem tenha a vida eterna junto a Deus’ . Assim tudo quanto Jesus  ‘falou’, ‘ensinou’, ‘viveu’  tem que por nós ser buscado como ‘um tesouro’ , ser observado como um ‘néctar’ , com o ‘devido temor(respeito)’, todas ‘as advertências’ que fez, tudo quanto ‘acrescentara’ para que fosse nossos ‘olhos’ e ‘ouvidos’  ‘espirituais abertos’, não tem que ser por nós obedecidos com livre espontânea vontade? para que venhamos a obter o ‘conhecimento’ da VERDADE de Deus  de como ‘entrar’  e permanecer neste CAMINHO  que nos levará de volta a Deus?

-Santo Espirito de Deus = Espirito de Jesus= Espirito Deus = DEUS

E veja que, ainda mais maravilhoso é que após ter voltado ao Pai, Jesus, nos envia o Seu Santo Espirito, ou seja o “Espirito Santo de Deus” , pois ‘são somente um’, para que nos estivesse sempre lembrando de ‘suas palavras’ , sendo a ‘voz de Deus’ , para que estivéssemos assim ‘sempre’ ouvindo  à Deus, e que nos daria ‘todo o entendimento’  de qual a ‘vontade de Deus’ em Suas Palavras, porque por nós mesmos não temos um conhecimento assim tão ‘valioso’  de que ‘significado’ tem toda ‘esta mensagem da cruz’ , de quão ‘valioso’ é para nossas vidas, e acabamos por não saber nem o que chegamos a fazer que não agrade a Deus, mas este ‘mesmo Espirito’  que veio para em nós habitar, nos faz reconhecer; bem como  nem mesmo sabemos ‘quão grande’ são os ‘benefícios’ de toda esta ‘mensagem da cruz’  e acabamos por não saber pedir corretamente ao Pai o que ‘necessitamos’ , mas o ‘mesmo Espirito’ nos ajuda nisto e até com gemidos, que por nós são ‘inexprimíveis’ , leva nossas ‘petições’ a Deus, e ‘na oração’ com o ‘mesmo Espirito’ podemos realmente ‘dialogar com Deus’ , se não conseguimos  ‘ouvir’ ali a resposta, busquemos  nas “Escrituras Sagradas”, pois foi ali que Deus ‘deixou’ tudo por ‘escrito’ , e como estes ‘escritos’ todos guiados pelo ‘mesmo Espirito’ foram escritos em épocas muito distantes da nossa ‘em dialetos’ que talvez não ‘entendamos’ completamente por mais que já ‘traduzida’ ,  é o ‘mesmo Espirito’  que nos dará o ‘discernimento’ .

- Dialogar com Deus, conhecer Deus

Agora como poderemos ‘dialogar’ com Deus, como podemos dizer que o ‘conhecemos’  se não ‘soubermos’ das Suas Palavras?  e, se, Suas Palavras está  em Jesus, como diremos que as temos ‘’se não temos a Jesus? e como podemos dizer que temos Jesus se não obedecermos ‘Suas Palavras’ ?  desde que Ele mesmo nos diz: “ As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.-João 14:10 “ e em seguida : “ Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado.-João 14:12 “ e ainda : “ Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".-João 14:21 “ , veja …e me revelarei a ele…, ou seja, ao que a Ele obedecer. E ainda mais, como Ele nos será ‘revelado’ se não tivermos seu Santo Espirito’?  pois Ele mesmo disse: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.-João 14:26” .

Vamos refletir: conhecemos realmente  alguma pessoa, se somente ouvimos alguém falar dela para nós? para a ‘conhecermos’  não é necessário sermos apresentados a ela, e com ela termos ‘diálogos’  para podermos dizer que a conhecemos? Assim o é com Deus, não  basta ouvirmos de Sua VERDADE que é  Jesus, e não nos basta a Ele sermos apresentados, temos que ‘ouvi-Lo’  e com ELE  ‘dialogar’!   E, antes que alguém possa dizer, …mas não posso ‘dialogar’ com Deus pois estou ‘sujo’ em ‘pecado’…, lembre-se que se fosse assim ninguém seria salvo, pois todos somos pecadores, somente Jesus não o foi, e sobre Ele levou nossos pecados, assim pelo Espirito Santo João diz: “ Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.-1 João 2:1 “  e finalmente pelo ‘mesmo Espirito’ confirma: “ Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: -1 João 2:5 “.

- o que é revelado a João no capitulo em referencia- Jesus Luz , permanecer em Jesus – amor entre os irmãos

Ainda pelo ‘mesmo Espirito’ é revelado a João o mesmo que já predito antes por Deus em diversas passagens na antiguidade, e João diz :  “No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.-1 João 2:8”, e porque será que diz “escrevo um mandamento novo, João escrevendo mandamento?…, vamos conferindo, “Palavra de Deus com Palavra de Deus ‘, pois disse Jesus : “ Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".-João 13:34-35” , Jesus dizia quanto ao ‘amor maior entre seus discípulos para assim serem conhecidos’, e,  João continua seu ‘discurso’ da mesma forma,  pois relata o ‘amor entre os irmãos’ , pois todos quantos estamos em Jesus somos ‘irmão’ através Dele e consequentemente também ‘seus discípulos’; e, assim João confirma que para estarmos PERMANECENDO  em Jesus, NO CAMINHO, como disse antes “…já brilha a verdadeira luz…”  João diz: “  Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.-1 João 2:9 “,  como já dito antes por Jesus:  “ Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".João 8:12 “; e , porque tudo isto aqui neste ‘contexto’? a resposta esta no  próprio ‘contexto’: não adianta ter ‘conhecido Jesus, O CAMINHO, temos que PERMANECER NELE, e na  VERDADE de Deus que é Jesus (e Jesus é a ‘Luz do mundo’)só assim continuamos a ter ‘comunhão’ com Deus;  e, é a seqüencia do discurso de João: permanecer em Jesus, na Luz, confere no capítulo que fica na íntegra abaixo.

-‘comunhão’ constante com Deus - ‘recompensas’ -

E somente PERMANECENDO EM JESUS  ( para isto o amor entre os ‘irmãos/discípulo’ tem que ser o Amor de Cristo) , que continuamos a ter ‘dialogo com Deus’, e,  quão grande ‘recompensas’  temos em estar em ‘contato’ , ‘comunhão’ com Deus!  A principal sabemos:  a VIDA Eterna junto à Sua Glória; mas já nesta vida terrena as temos também, isto ‘relatado’ em diversos ‘discursos’ de Jesus, e através de seus discípulos depois, tudo anotado nas “Escrituras Sagradas”, das quais são: ‘força’, ‘animo’, ‘consolo’, ‘paz e alegria interior’ , ‘suprimento de todas as necessidades’  entre muitas outras, bem como A ALEGRIA NO CORAÇÃO (em referência) , temos que ‘buscar’ nas Palavras de Deus, e,  em nosso viver mediante a obediência a elas, e,  todas estas ‘recompensas’ teremos. Veja  quão maravilho o  que João diz:  “Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.-1 João 2:14” , diz e repete ‘conhecem a Deus’ , o que estamos refletindo nestes textos de hoje como conhecer a Deus, e confirma tudo quanto temos por ‘recompensas’ em Deus que finalmente se permanecemos na Palavra de Deus (Jesus),  ‘já vencemos o ‘maligno’ !.

-Amar somente a Deus e em Deus – não ‘as coisas do mundo’

Mas para que ‘continuemos’ a ‘dialogar com Deus’, isto é permanecermos em Jesus, necessários que nosso amor, que é o que Deus é em nós, tem que ser somente para Deus e em Deus, pois não podemos voltar este amor ‘as coisas do mundo’ , embora vivamos e convivamos aqui neste corpo, aqui somente estamos em uma ‘pequena passagem’ diante da ‘vida eterna’ que temos, e se nos voltarmos às ‘coisas’ deste mundo, perderemos a ‘comunhão’ com Deus, a “Luz” para trilharmos “O Caminho”,  não estaremos mais nas Verdades de Deus e em Deus , veja como João o confirma pelo “Espirito Santo” :   “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.1 João 2:15-16 “ . E João continua falando sobre o que é do ‘mundo’ que trata-se do ‘anti-cristo’ todos quantos não confessam o Filho e assim não tem o Pai , e bem sabemos o que nos diz as Escrituras Sagradas sobre isto, (caso contrário que venhamos a ter o conhecimento ).

 

E,  para nos mantermos em ‘comunhão’ com Deus,  temos que CONTINUAR no  CAMINHO  que é a VERDADE de Deus para que tenhamos a VIDA Eterna e desde já as ‘recompensas’ nesta vida, e TUDO isto está em JESUS, somente em SEU EVANGELHO GENUÍNO que temos que dar ‘ouvidos’ e permanecer; e,  bem como além de ter, anunciar estas BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO!  QUE ALEGRIA NO CORAÇÃO!!!

Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.
1 João 2:24”

 

Fica na íntegra os capítulos em referencia para reflexão:

-Salmos 19: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/19)

1-14Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol,
que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói.
Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.
Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.
O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.
Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.
Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!
Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.
Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

-1 João 2: ( http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/2 )

1-29Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.
Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.
Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele:
aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.
Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram.
No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.
Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.
Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.
Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.
Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.
Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.
Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.
Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.
Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.
Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho.
Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai.
Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Escrevo-lhes estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar.
Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.
Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.
Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

Deixo ainda para melhor edificação o que JESUS falou no capítulo 14 do Evangelho segundo  João

João 14: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/14)

1-31"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.
Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.
Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.
Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Disse então Judas ( não o Iscariotes ): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo? "
Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.
Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.
"Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês.
Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.
"Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
Isso eu lhes disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.
Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.
Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário