Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 4 de abril de 2009

Versículos do dia: Poder do Criador

- Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. ISAÍAS 40

- O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35




Tudo o que tem vida terrena um dia acabará, tem formas de vida que duram menos e outras que duram mais, mais todas perecem, no entanto Deus, o Criador de todas elas, é eterno, e nesta semelhança criou o homem para vida eterna, no entanto desde que lhe deu o livre arbítrio, cabe ao homem escolher a semelhança que vai ter quanto a questão de sua vida, da mesma forma como escolhe no decorrer de sua vida com as demais semelhanças que Deus lhe deu de si mesmo, como o amor, benignidade, entre outras; e as palavras do homem não são como as de Deus, o falar do homem é temporário, assim como sua vida carnal é temporária, estando sempre dentro das circunstância em que vive e o que fica escrito de suas descobertas, criações, leis, acabam ficando obsoletas e até podem ser revogadas diante de novas descobertas e criações, assim suas palavras vão se modificando, se contradizendo, e até são apagadas com o passar do tempo; no entanto as palavras de Deus subsiste eternamente, assim como Ele é eterno; nunca ficam obsoletas, todas são cumpridas, e mesmo após cumpridas permanecem como lições e ensinamentos diários ao homem, pois Deus já criou todas as coisas, o homem somente as aproveita, nada que Deus deixou falado fica apagado, todas suas palavras serão cumpridas na íntegra como escritas, nada nas escrituras sagradas foi revogado, sendo sim Sua lei cumprida, não há contradições em suas palavras, e, nada poderá ser acrescentado, pois Deus já deixou tudo escrito até a consumação dos séculos, e nada pode ser apagado, pois tudo será cumprido.


- Mateus

5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

-Apocalipse 22:

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.



E mesmo com tudo registrado e confirmado, muitos são os que não acreditam nas profecias que ainda estão por vir, no entanto se cremos verdadeiramente em Deus Criador não há como não crer em suas palavras, temos que estar buscando ter conhecimento que além da criação de todas as coisas, e a grandiosidade disto, muitos foram, e estão sendo, seus feitos ao homem, tudo já escrito; e muitas das profecias escritas já cumpridas, e tudo registrado, não restando nenhum resíduo de dúvidas aos que crêem. E toda a Sua glória no dia do Senhor será manifesta a todos, tantos aos que creram como aos que não creram, no entanto só os salvos poderão com ela habitar eternamente.


-Isaías 40: 5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.


E, se só por uma breve reflexão nas escrituras vemos quão grande é o poder de Deus, e quão maravilhoso é somente o reflexo de sua glória, não tem como não acreditar em suas profecias, e viver de acordo com suas palavras, para que possamos ser beneficiados nesta vida com seu auxilio, e o mais importante para que um dia venhamos a desfrutar de todo Seu poder, vivendo eternamente em sua total glória. Se ainda nos resta algum tipo de dúvidas, procuremos conhecer mais de Deus em suas escrituras, e façamos uma reflexão sobre isto, e Ele, o próprio Deus, nos confirmará, renovará e sustentará.


-Isaías 40

10 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.

11 Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.

12 ¶ Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?

13 Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou?

14 Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?

15 Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.

16 Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.

17 Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.

18 ¶ A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?

19 O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata.

20 O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover.

21 Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?

22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

23 O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.

24 E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana.

25 A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.

26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

27 ¶ Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;


31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.



É lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, que conhecemos nosso Deus e sabemos que Nele podemos confiar e esperar.


Música: Cassiane - Deus Tem Poder http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deutempo.mid

-


Nenhum comentário:

Postar um comentário