Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 30 de março de 2009

Versículos do dia: submissão

- Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22


-Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?Hebreus 12:9



Nos dias atuais cada vez menos se acha lugar para submissão, é a tal liberdade do ser divulgada por todos os meios de comunicação, o que dá origem cada vez mais a destituição da entidade constituída por Deus, a família, onde os filhos de uma forma em geral já não se submetem aos pais como outrora, o que gera mais frequentemente as formas de violência e e dependências de drogas, isto é o que o agrada ao maligno que por séculos vem tentando destruir a família e o ser humano que procura por Deus para adentrar na família cristã, e uma de suas armas é justamente a falta de submissão que vem incutindo no ser humano. E isto tem acontecido também para quem não consegue se firmar nos caminhos do Senhor, falta a total submissão ao Pai Criador, vemos ainda nestes a tentativa de ainda ficar no caminho através de 'sacrifícios', com promessas que não conseguem cumprir entre muitos outros 'rituais', e outros por desprendimento de grandes feitos, no entanto o que agrada a Deus é a submissão às suas palavras, o obedecer seu mandar. Para não sermos atingidos por esta 'onda' do maligno, temos que resistir, e cada vez mais buscar nos humilhar na presença do Senhor nosso Criador, sendo submissos às seus mandamentos e ordenanças, para estarmos em sua presença, e Ele nos exaltará.


-Tiago 4

7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.


Temos que ser submissos a Deus. O correto pelo ensinamento da Escritura Sagrada, é este, o obedecer, o filho ao pai os mais novos aos mais velhos, o empregado ao patrão, enfim a todas as formas de autoridades que nos rodeiam e existem para manter a ordem. E a desobediência é a grande causa de desavenças na família, por muitas vezes causadora do fracasso nos estudos e vida profissional, até o desemprego muitos ficam nele pela falta de obediência, os processos perante os juizes na terra só existem pela desobediência; e tudo isso é falta de obedecer a Deus em primeiro lugar, pois toda sua palavra, a Bíblia, nos ensina como viver bem e quanto mais o obedecer ao Pai nosso Criador e de todas as coisas, que se a Ele nos apresentarmos com humildade, nos exaltará, se com obediência seguirmos seu caminho, cuidará de nós, se entregarmos a Ele toda nossa ansiedade natural humana, nos compreenderá e nos aliviará, mas temos que estar vigilantes para não cairmos nas ciladas do maligno, firmes em nossa fé em Cristo Jesus, nosso Salvador, que nos aperfeiçoará e sustentará.

-1 Pedro 5:

5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10 ¶ E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.


E como por seres humanos agraciados com o livre arbítrio pelo Criador, temos a opção de escolha para submissão, e bem claro que não existem meios termos, sendo do pecado para a morte, ou da obediência para justiça, com garantia de vida eterna.


-Romanos 6:16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?



É lendo a Bíblia, a Escritura Sagrada, que vamos aprendendo as ordenanças de Deus e a sermos servos obedientes.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/crer_observar.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário