Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 23 de novembro de 2008

FORÇA

Maravilhosas são as promessas de Deus para nós, e bem individual o retorno de nossa confiança NELE, guardando suas palavras e confessando SEU nome, mesmo quando nos achamos fracos, ELE nos reveste de forças de todas as maneiras e nos proporciona a solução de nossos problemas.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8

No entanto às vezes não conseguimos tomar posse destas bênçãos, vejamos o que nos diz a palavra sobre isto.
Lamentações 2:3 No furor da sua ira cortou toda a força de Israel; retirou para trás a sua destra de diante do inimigo; e ardeu contra Jacó, como labareda de fogo que consome em redor.
2 Crônicas 25:8 Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair.
Isaías 49:4 Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.
E a maioria das vezes é a pura realidade, queremos usas de nossa própria força, ou fazemos coisas contrárias à vontade de Deus, ou, ainda, usamos nossas forças em coisas inúteis, e com tudo isto vamos enfraquecendo, mas voltemo-nos ao nosso direito perante o SENHOR, pois tantas são as promessas de Deus para concessão de forças para nós,
Salmos 28:8 O SENHOR é à força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salmos 75:10 E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.
Salmos 84:7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
Isaías 40:29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
E se mesmo crendo nestas promessas não conseguimos tomar posse, vamos ver alguns conselhos da palavra:
Neemias 8:10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao Nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Provérbios 24:10 ¶ Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Isaías 30:15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
2 Samuel 22:3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.
Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Efésios 6:10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
1 Crônicas 16:28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.
1 Crônicas 16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Provérbio 30:25 As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;
Salmos 103:20 Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Provérbios 8:14 Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
Eclesiastes 7:19 A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Primeiramente temos que nos alegrar no SENHOR, simplesmente por TUDO que ELE é, mostrando-nos assim fortes mesmo nas angustias; confiando plenamente em DEUS para podermos descansar realmente sossegados de que a situação vai ser resolvida, e mesmo que nos venha uma ‘pequena nuvem’ não deixemos de crer e fazer o que com ela nos é proposto mesmo que pequeno diante do problema ou do desejo do coração, buscando nos fortalecer, crendo que do Senhor virá o poder para coisas maiores, e isto temos que fazer continuamente, mesmo que já nos achemos em pleno ‘verão’, forte o suficiente para enfrentar qualquer situação, continuar buscando forças no Senhor, pois poderá chegar ‘o inverno’, quando precisaremos ter forças reservadas para suportá-lo; e tudo isto sempre guardando e cumprindo com os mandamentos, colocando somente em DEUS nossa confiança, não em coisas materiais ou em pessoas, testemunhando sempre do SENHOR, seguindo seus conselhos, recebendo do Pai toda a sabedoria, assim não haverá. ‘poderosos’, pessoas, problemas, angustias, males, que possam nos resistir, seremos mais fortes que todos juntos.
Mas não podemos deixar de render graças e glória a Deus, o que por si só já é uma forma de alcançarmos força.
Deuteronômio 8:18 Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá
força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
Êxodo 15:2 O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
1 Crônicas 13:8 E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas.
Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.
Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
Salmos 68:35 O Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá força e poder ao seu povo. Bendito seja Deus!
Salmos 59:17 A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.
Salmos 68:34 Atribuí a Deus fortaleza; a sua excelência está sobre Israel e a sua fortaleza nas mais altas nuvens.
E com certeza DEUS nos revestirá de SEU poder
1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Salmos 71:16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.
1 Crônicas 16:27 Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.
2 Samuel 22:40 Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim.
Habacuque 3:19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
2 Samuel 22:33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
Salmos 27:1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Assim poderemos dizer com toda a realidade em nossa vida:
Salmos 138:3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a
minha alma.
Salmos 140:7 O DEUS o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.
Salmos 145:6 E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.
E com toda a certeza passaremos tranqüilamente pela porta aberta e tomaremos posse da benção
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31”.

Leia Salmos sempre intercalados com sua leitura diária.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário