Você realmente ama a Jesus ?
(Leia Mateus 26:6 a 13)
Que trecho tremendo das Escrituras Sagradas. Uma mulher, que no Evangelho de João é denominada Maria, derramou sobre Jesus um perfume caro, de um alto valor.
Aquela atitude foi interpretada por alguns discípulos como um desperdício, visto que, uma considerável quantia de dinheiro poderia ser levantada se aquele perfume fosse vendido, podendo ser distribuída com os pobres.
O perfume em questão era feito de nardo, uma substância aromática cara, extraída de uma planta nativa do sul da Ásia. Estudiosos afirmam que com a venda de tal perfume, era possível se levantar aproximadamente 300 denários, equivalente ao salário anual de um lavrador da época. Sem dúvida aquele era um perfume valioso.
Provavelmente aquela mulher tinha feito algumas economias para adquirir aquele perfume, entretanto quando ela se aproximou de Jesus, não pensou duas vezes, derramou aquele perfume na presença do seu Senhor e encheu toda aquela casa com aquela fragrância. Ali não se sentia mais o cheiro daquele perfume, e sim do amor daquela mulher para com seu Senhor. Todos podiam ver o amor daquela mulher para com Jesus, inclusive o próprio Jesus constrangeu-se com aquela manifestação de amor e disse que tal atitude não seria esquecida. Sem dúvida a fragrância do amor daquela mulher para com Jesus chegou a nós e até hoje é sentida e comentada.
Ela tinha um amor prático. Suas palavras de amor para Jesus não se perdiam no tempo e no espaço, antes se concretizavam em atitudes práticas, visíveis e palpáveis.
Como é fácil abrirmos a nossa boca e anunciarmos que amamos a Jesus, mas quão difícil é mostrarmos que O amamos com nossas atitudes. Aquela mulher não disse uma palavra, mas verdadeiramente amou a Jesus.
Interessante que na maioria das vezes em que a bíblia fala do amor de Deus para com o Homem, ela faz referência a uma atitude prática de Deus para com este homem. O amor de Deus vem confirmado e respaldado através de atitudes práticas. Vejamos alguns textos:
(Jo 15:13); (Jo 3:16); (Rom 8:32); (Lc 22:50-51); (Gal 2:20); (Ef 2:4-6); (Ef 5:2); (I Jo 3:16); (I Jo 3:1);
Jesus nunca amou a ninguém só de Palavras. Este amor é acompanhado de atitudes práticas. O amor de Jesus é muito mais que um sentimento emocional, é genuíno, verdadeiro, incontestável e fundamentalmente prático.
Não existe amor sem prática!
Deus diz e prova o Seu amor para com o homem (Rom 5:6-8).
Interessante também notarmos que as pessoas as quais a bíblia se refere como pessoas que verdadeiramente amaram ao Senhor, são aquela que tomaram atitudes práticas de Amor. Às vezes elas nada falaram, porém tomaram atitudes que constrangeram o coração de Deus. Tomaram atitudes de Amor.
Abraão - Gen 22
A mulher pecadora - Luc 7:36-48
Daniel - Dan 6
Não existe Amor sem atitudes práticas. São estas atitudes práticas no meu dia-a-dia que confirmam o meu amor para com Deus.
É bastante estranho quando abrimos a nossa boca para dizer que amamos ao Senhor nas nossas orações, nos nossos louvores, nos nossos sermões, entretanto quando somos colocados em situações concretas onde somos desafiados a assumir posturas que comprovam as nossas palavras, não o fazemos. Diariamente somos colocados em verdadeiras encruzilhadas onde precisamos escolher qual caminho a seguir: ou fazer a vontade de Deus e provar que realmente O amamos, ou fazer a vontade da nossa carne desqualificando as nossas frases de amor para com Deus.
O Espírito Santo tem nos nossos dias feito o mesmo clamor que fez ao povo de Israel através do profeta Isaías (Isaías 1:11-20), para não apenas falarmos que amamos ao Senhor, mas agirmos como verdadeiramente seus servos, os quais não têm outro prazer a não ser agradar o seu Senhor se submetendo a Sua boa, perfeita e agradável vontade.
Você ama a Jesus? O Senhor nos colocará em situações concretas onde seremos desafiados a realmente comprovarmos que O amamos.
Pouco antes de Jesus ir para o céu, numa de suas últimas aparições aos seus discípulos, Ele fez uma pergunta a Pedro (João 21: 15 a 17), "Pedro tu Me amas? ", e indagou por três vezes a ele. Pedro respondeu que O amava todas as três vezes, e ouviu do seu Mestre todas as três vezes a advertência "Apascenta minhas ovelhas". Para Jesus não bastava ouvir a afirmação de Pedro dizendo que O amava, Jesus o advertiu para que ele tomasse uma atitude prática ("apascenta minhas ovelhas"), sim Jesus requereu de Pedro algo mais que palavras.
Foi através da atitude de "apascentar as ovelhas do Senhor" que Pedro provou que realmente amava a Jesus.
Você ama a Jesus? Qual atitude prática que Deus tem requerido de você para que haja uma comprovação que você realmente O ama?
Você ama a Jesus?
Que o Espírito Santo venha produzindo em nós genuíno entendimento do que significa ser um discípulo de Jesus.
A Ele a Honra!
No amor do Senhor,
Paulo Santiago
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário