Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 14 de maio de 2013

ESTUDO/meditação- ISAÍAS CAPITULO 3- VERSÍCULOS DO DIA : PRESERVAR O AMOR VERDADEIRO -

Como-encontrar-o-amor-verdadeiro1

O povo oprimirá a si mesmo: homem contra homem, cada um contra o seu próximo. O jovem se levantará contra o idoso, o desprezível contra o nobre.
Isaías 3:5

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24:12-13

ISAIAS 3

quanto a esta parte da visão e profecia, podíamos nas próprias Escrituras, ir ao tempo de seu cumprimento tal qual como proferido, por ter sido a escolha do povo desde que já havia assim sido anunciado. No entanto as mesmas palavras desta profecia continua anunciada para o que ainda há de vir, e já revelado com o Apocalipse, e vamos meditar um pouco nesta profecia quanto ao que Jesus ensinou e com relação ao que ainda há de ser cumprido....

no v. 1 – Vejam! O Soberano, o Senhor dos Exércitos, logo irá retirar de Jerusalém e de Judá todo o seu sustento, tanto o suprimento de comida como o suprimento de água,

da mesma forma como fora sim retirado o alimento e agua de Jerusalém e Judá, também lhes retirado reinado que estivesse inteiramente ao comando de Deus para os sustentar como nação- povo de Deus,  chegará o tempo que será retirado aqui da terra o Espirito Santo de Deus para dar o suporte com 'toque necessário ao arrependimento pelo homem' , e manter o alimento espiritual aos convertidos. E começamos a refletir, se hoje que estamos debaixo da Graça Divina tendo o Consolador conosco, está difícil de lutar com perseverança para preservação do Amor de Deus na humanidade, que a cada dia que passa está cada vez mais se esfriando, são violências absurdas, imundícias repugnantes da carne, que já está sendo por nós presenciado, como não será quando não mais estiver aqui o Consolador? E assim já revelado no Apocalipse... e ainda será também retirado os que tenham a capacidade de produzir falsos deuses para engano do povo, a 'luta' será travada entre o bem e o mal claramente. E e isto podemos já presenciar comparando à  nossa 'luta pessoal' , existe o bem e o mal em cada ser humano, é uma batalha invisível hoje, pois acontece no intimo do ser, e somente este a presencia, mas  dispõe do Espirito de Deus com o bem e a Paz, se assim o quiser, para vencer o mal, que fica a tentar construir na carne a arma para destruição do bem, e,  se o 'alimento do bem' não estiver muito bem aproveitado e guardado no coração (como já bem claro na Palavra que o deve ser) , o mal vem com certa falsa razão tentar dominar o ser, aqui vemos que a 'essência do bem é o Amor' que não se explica, do Amor que é Verdadeiro, e tanto que é o Mandamento, que resume todos os demais, e o mandar se não for cumprido na ordem como ordenado poderá ser enganosamente confundido no homem pelo mal; ou seja, a ordem é: primeiro Amar a Deus de TODO O CORAÇÃO, de TODA A ALMA e de TODO O ENTENDIMENTO, entendamos que mesmo no primeiro item, quanto ao  Amor também temos que deve ser primeiramente de todo o coração, pois se não estiver bem completo ali, em todo os mínimos espaços, não poderá ser absorvido totalmente pela alma, e não chegará a todo o entendimento, para que então seja sobre todas as coisas, e se assim não for não poderá ser com todas as forças do ser, o que vem a ser necessário para se cumprir o próximo que é amar a si mesmo, sim,  porque o mal fará de tudo carnalmente para provar que para se amar tem que se sentir o prazer da carne, quando na verdade não é isto que dita o Amor, pois o Amor só será reciproco de Deus para com o homem se este estiver fluindo em todo o coração do homem, e , este sentir do homem, é que lhe fará sim que a sua carne tenha o verdadeiro prazer de viver, e não com o enganoso prazer do mal que faz com que a carne sofra consequências do desamor próprio. E somente com o amor a Deus poderemos atingir o amor a nós mesmos, e somente assim que poderemos amar então ao próximo, pois qualquer outro tipo de manifestação de amor que não esteja neste ciclo, que não seja pela essência do Amor de Deus, não estará sendo verdadeiro amor à Deus, nem a si mesmo muito menos ao próximo. E  fica travada uma luta invisível e constante no próprio indivíduo, e somente com a vitória em si mesmo do bem sobre o mal, é que o homem pede então lutar verdadeiramente com o bem e o mal exterior a si, pois caso contrario, se não estiver vencendo o bem em si mesmo, não haverá motivos para lutar contra o mal externo, pois ao contrário este o atrairá com o mal que em si mesmo esta a enganar. E chegará o dia em que sendo retirado as armas da luta individual, esta se tornará visível no exterior do homem , assim o que é difícil na luta invisível individual, se tornará terrível na exterior,  será vista com os olhos da carne, sentida em toda a carne, envolvendo todo o ser, e podemos já ver alguns 'tipo de absurdo' de 'violência' praticados exteriormente por quem já desistiu do bem, e assim o podemos ver porque ainda estamos lutando nossa luta interior, agora dá para imaginar quando 'estar armas' forem retiradas da terra, tudo exposto aos olhos e sentido no ser ? Entendamos a profecia do Apocalipse... meditemos... pois já nos está anunciado deste a antiguidade, e quer queira o homem ou não, quer acredite ou não será real, e já esta revelada a quem se dispor a por ela buscar e assim já se posicionar de que lado estará naqueles tempos, pois creiamos ou não, ali todos estaremos, e somente da forma como ali estiver posicionados os que ainda estarão com esta vida carnal, e,  da mesma forma como estava  se quando fora retirado desta carne, exatamente da forma como estiver posicionado; não haverá mais tempo para buscar mudar de lado... será claro e nítido o bem e o mal, não haverá meios termos entre estes ( o que nunca houve, apenas o que ainda existe são os enganos de um falso amor do mal); e não haverá mais a intermediação, para opção de escolha; pois esta já estará a separar, esta é a Palavra de Deus já proferida, e disponível para ser discernida a quem por ela se interessar... meditemos...

Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".Lucas 10:27

Seguindo se na meditação da profecia,  dos vs. 2 ao 7, - e também o herói e o guerreiro, o juiz e o profeta, o adivinho e a autoridade,
o capitão e o nobre, o conselheiro, o conhecedor de magia e o perito em maldições.
Porei jovens no governo; irresponsáveis dominarão.
O povo oprimirá a si mesmo: homem contra homem, cada um contra o seu próximo. O jovem se levantará contra o idoso, o desprezível contra o nobre.
Um homem agarrará seu irmão; um da família de seu pai, e lhe dirá: "Você pelo menos tem um manto, seja o nosso governante; assuma o poder sobre este monte de ruínas! "
Mas naquele dia ele exclamará: "Não tenho remédios, não há comida nem roupa em minha casa; não me nomeiem governante do povo". 
...e como podemos constatar no Apocalipse, e como estamos já meditando, não haverá mais posições entre homens, hierarquias quaisquer entre os homens em si e por si, mas sim entre o bem e o mal, já arraigado no próprio homem, que tomará a sua posição já escolhida, e ali naquele Dia 'TODO JOELHO SE DOBRARÁ' à Excelência Suprema do Amor, bem e Vida... mas também já anunciado está que antes deste fim,  haveria sinais que determinará que este tempo está chegando, e já estamos a presenciar mundialmente o que descrito no v. Isaías 3:5 [ - E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo; o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre.-]; já não temos estas bem legíveis manifestações de esfriamento e já falta do amor entre os homens? Agora nos lembremos do que disse Jesus:

...Tudo isso será o início das dores.
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:8-14

Entendamos que Jesus já anunciou como alerta que antes do fim aconteceriam sinais destes, e que o inicio das dores destes sinais seriam já manifestos com 'o esfriamento do Amor' por causa da maldade se aumentando no ser humano, onde a imundícia do mundo mal,  começa a querer reinar sobre o homem, e estejamos atentos nos acontecimentos atuais nesta humanidade, se não já esta se esfriando o Amor... mas Jesus continua a ensinar como se manter junto à Ele,

Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem.
Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.
Vejam que eu os avisei antecipadamente.
"Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem.
Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. 
Mateus 24:23-27

entendamos que sim será como o relâmpago a volta de Jesus em Glória, mas Ele já nos avisou antecipadamente, assim como Deus avisava o povo na antiguidade através dos profetas, e ali dava as diretrizes de escolhas, assim Jesus já ensinou com o Evangelho das Boas Novas da Salvação a fazermos 'a escolha' , e já avisa antecipadamente que até nisto o mal tentará enganar, estejamos atentos, pois a batalha começa em nós mesmos, depois se manifesta com 'falsos profetas'. E como anda nossos princípios de dores? Estamos conseguindo senti-las, ou estamos ficando inertes enganados pelo mal? Estejamos vigilantes, pois o Amor Verdadeiro que deve haver em nós deve nos causar este entristeci mento neste mundo ao presenciar que já esta se esfriando o Amor nesta terra, pois se estamos Nele amamos nosso próximo, e, se amamos deve nos entristecer o que o mal lhe tem causado, se ainda não entregue totalmente a ele, nossa obrigação é perseverar no Amor Verdadeiro, tanto para sermos salvos, como para angariar almas salvas para o Reino Eterno, [ ...mas aquele que perseverar até o fim será salvo.E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  ] , entendamos que ainda não é o fim, e neste tempo presente cada um de nós tem um dever antes do fim, seguir os ensinamentos de Jesus, pegar a nossa cruz e seguir Jesus... podemos imaginar o tamanho da tristeza e sofrimento de Jesus com a cruz até o calvário? Não somente na carne, como estava a sentir como homem, mas Ele já sabia o que viria após, Ele já tinha a profecia do Apocalipse para nos anunciar depois, e assim Ele o fez através de João, já nos foi revelado!, e, como estamos a agir tendo este anuncio? Meditemos sobre isto.... sim claro é que também já sabia Jesus que através de sua morte seria a salvação para a humanidade, e fora Ele quem entregou a sua própria vida para esta finalidade, e sim já sabia que seria, para tanto, ressuscitado e coroado em Glória pelo Pai, mas estava sofrendo como homem e mesmo assim fez sua escolha... e nós não sabemos que esta vida é passageira?, e que se salvos em Cristo Jesus, também seremos coroados por Ele em Sua Glória?, e, de que forma estamos nos posicionando? Vencendo o mal em nós e no mundo com a nossa cruz, ou estamos querendo não carregar a cruz, e aproveitar do falso beneficio de amor do mal, e mesmo assim obter a coroa? Meditemos, pois ou amamos de todo o entendimento, ou na verdade não amamos... entendamos Jesus somente fora coroado em Glória por ter vencido o mal como homem neste mundo, e ter entregue sua própria vida pura em prol da humanidade...estamos seguindo Jesus? Meditemos...

na profecia dos vs 6 ao 09,_ Um homem agarrará seu irmão; um da família de seu pai, e lhe dirá: "Você pelo menos tem um manto, seja o nosso governante; assuma o poder sobre este monte de ruínas! "
Mas naquele dia ele exclamará: "Não tenho remédios, não há comida nem roupa em minha casa; não me nomeiem governante do povo".
Jerusalém está em ruínas, e o povo de Judá está caído; suas palavras e suas ações são contra o Senhor, desafiando a sua presença gloriosa.
O jeito que olham testifica contra eles; mostram seu pecado como Sodoma, sem nada esconder. Ai deles! Pois trouxeram desgraça sobre si mesmos. 
… assim como fora cumprida no seu tempo, a será cumprida também conforme o que Jesus pregou, ensinou, viveu e pelo que morreu, e, sim bem sabemos que hoje esta Vivo e que SOMENTE ELE REINA para o Reino Celestial e Eterno, nada temos em poder de sacrificar ou efetuar em rituais para que alguma alma venha a ser salva, pois a SALVAÇÃO É TÃO SOMENTE EM JESUS, mas ainda não chegamos ao tempo em que será nos tirado 'as armas do bem' para vencer o mal aqui, sim óbvio é que não há nem haverá mais reinados na terra, nenhum homem sobre outro homem , para efeitos no Reino de Deus, como ainda naquela época eram coroados reis em suas descendências, para guiar o povo de Deus, e chegou o momento em que não houve mais reinado entre eles, em que não havia mais alguém para lhes guiar, dar alimento e vestimentas a serem ainda distinguidos como povo de Deus Até que veio a ruina total e a volta do povo em cativeiro, justamente por não terem dados ouvidos a Deus, pois tudo já anunciado, e até já lhes dado por exemplo Sodoma, mas mesmo assim ficaram com a maldição por escolha...

Mas estejamos atentos com o que ocorre nos dias atuais, diante do que Jesus já deixou registrado, pois sendo  Ele o Senhor, não nos isenta de obedecermos seu mandar, e bem conhecemos o mandar DEle com o 'ide e fazei discípulos' , sim JESUS É O ALIMENTO ESPIRITUAL mas nos encarregou de irmos dar DEste Alimento ao próximo, para que fossem à Jesus obter como discípulo, e nos fornece tanto a semente, como Ele próprio rega, através do Espirito Santo de Deus, e nos fornece o maná de forma que nos vem sobejar para podermos cumprir com 'o ide' , meditemos bem em Sua própria Palavra a respeito:

"Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’,
e então comece a bater em seus conservo e a comer e a beber com os beberrões.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes". 
Mateus 24:45-51

Sim já conhecemos através de diversas profecias o que ocorrerá com 'falsos profetas/pastores...' mas entendamos que tem 'os necessitados que são de nossa responsabilidade pessoal', pois somos todos servos de Deus em Cristo Jesus que Reina, e temos que cumprir com o mandar individualmente para que estejamos o cumprindo na congregação, e a punição é  já conhecida para quem não der ouvidos, atente ao v.51 acima... o mesmo proferido por Isaias que o povo que assim eram se acarretaram a desgraça: “... Ai deles! Pois trouxeram desgraça sobre si mesmos. 
Isaías 3:9

e seguindo meditando na profecia em seus vs 10/11,
… também bem sabemos sobre o que há da Palavra de Deus nada se retira, nem acresce, muito menos se adultera...o alimento tem que ser dado da forma como ficou ordenado, e deve ser ensinado assim como fora por Jesus, tanto com testemunho pessoal,  como no exortar na palavra, tem que ser sim, sim, ou, não, não, nada de meios termos por conveniências próprias, o ordenar é este,

_ Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações. Mas, ai dos ímpios! Pois tudo lhes irá mal! Terão a retribuição pelo que fizeram as suas mãos.

E bem sabemos o que já nos fora anunciado por Jesus de que temos que estar atentos de acordo com o que Ele próprio ensinara, e pelo que nos foi encaminhado o Santo Espirito para estar conosco desde que voltara aos céus, para que nos seja lembrado de tudo quanto falou exatamente como falou, A VERDADE, e também já alertado pelo Espirito através de Paulo que temos por obrigação comparar 'coisas espirituais com as espirituais' (1 Coríntios 2:12-16) e somente temos o discernimento pelo Espirito quando vamos diretamente na Palavra de Deus buscar as comparações do que é verdadeiro ou não... para que não fiquemos enganados pelos 'falso' que nenhum conhecimento tem , estejamos atentos quanto a isto, pois já proferido ali também ´pelo profeta Isaías :

Meu povo é oprimido por uma criança; mulheres dominam sobre ele. Meu povo, os seus guias o enganam, e o desviam do caminho. 
Isaías 3:12

E da mesma forma como Deus falava aos 'enganadores' naquela época é que fala com os dos dias atuais, entendamos que Deus quem fala:

Isaías 3:13-16 - O Senhor toma o seu lugar no tribunal; levanta-se para julgar os povos.
O Senhor entra em juízo contra as autoridades e contra os líderes do seu povo. "Vocês arruinaram a vinha, e o que foi roubado dos necessitados está nas suas casas.
Que pretendem vocês, ao esmagarem o meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados? " Quem pergunta é o Senhor, o Senhor dos Exércitos.
O Senhor diz: "Por causa da arrogância das mulheres de Sião, que caminham de cabeça erguida, flertando com os olhos, desfilando com passos curtos, com enfeites tinindo em seus calcanhares, 

Ainda, retornando um pouco quanto ao que foi meditado na questão do Amor Verdadeiro, e sempre nas Escrituras temos a comparação do amor entre homem e mulher, e, bem conhecemos a forma de se comparar Cristo com o esposo, e a igreja (que somos nós) com a noiva. Assim como na antiguidade a cidade comparada com a mulher, pois da mesma forma como é a 'prostituição' e o 'adultério' entre os humanos, assim o é com as coisas espirituais, e na profecia ao referir-se a 'mulher' de Sião, é bem quanto a prostituição do ser humano, e de como o homem e a mulher não controla a batalha em si mesmo contra o mal, estando ela a querer se adornar com chamativos do mal e ele a ir em busca destes 'brilhos' como atrativo do mal a enganar o homem, e tanto a elas quanto a eles serão punidos de acordo com a forma de como utilizaram os adornos naturais com o bem, se pelo bem ou se pelo mal, e desta forma como a cidade ficará então derribada … meditemos... [O Senhor diz: "Por causa da arrogância das mulheres de Sião, que caminham de cabeça erguida, flertando com os olhos, desfilando com passos curtos, com enfeites tinindo em seus calcanhares,]

o Senhor rapará a cabeça das mulheres de Sião; o Senhor porá a descoberto as suas vergonhas".
Naquele dia o Senhor arrancará os enfeites delas: as pulseiras, as testeiras e os colares;
os pendentes, os braceletes e os véus,
os enfeites de cabeça, as correntinhas de tornozelo, os cintos, os talismãs e os amuletos;
os anéis e os enfeites para o nariz;
as roupas caras, as capas, as mantilhas, e as bolsas;
os espelhos, as roupas de linho, as tiaras e os xales.
Em vez de perfume haverá mau cheiro, em vez de cintos, corda, em vez de belos penteados, calvície, em vez de roupas finas, vestes de lamento, em vez de beleza, cicatrizes.
Seus homens cairão ao fio da espada; seus guerreiros morrerão no combate.
As portas de Sião lamentarão e prantearão por causa disso; e sem nada, ela se assentará no chão. 
Isaías 3:17-26

E voltando à Jesus, ali nesta passagem segundo o Evangelho em Mateus capitulo 24, compara os tempos do fim com os tempos de Noé, e diz na comparação sobre o alimento, bebida, e o casamento, ou seja o amor entre homem e mulher, nisto busquemos também no Apocalipse como grande importância tem este relacionamento, pois se não conforme os padrões de Deus, será de forma de prostituição, e como visto acima a meditação da profecia quanto a comparação , veja como Jesus depois nos diz, o que deixou relatado por João no livro do Apocalipse:

Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres.
A mulher estava vestida de azul e vermelho, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Segurava um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição.
Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA.
Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, o sangue das testemunhas de Jesus. Quando a vi, fiquei muito admirado.
Então o anjo me disse: "Por que você está admirado? Eu lhe explicarei o mistério dessa mulher e da besta sobre a qual ela está montada, que tem sete cabeças e dez chifres.
A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá. 
Apocalipse 17:3-8

e bem claro ficou que aquela mulher embriagada esta com o sangue dos que eram santos, testemunhas de Jesus, atentemos bem de como o mal engana através dos atrativos que dão prazer a carne, enganando o homem de que 'o falso, é amor, quando na verdade é traição, entendamos que literalmente entra a questão de sexo nestas comparações todas com relação a prostituições de homem e mulher, pois, se este não é para a finalidade de resultado de Amor , o que vem a acrescer a edificação do Reino dos céus, a multiplicação do homem em Amor, e se contrário, será uma arma poderosíssima na mão do mal, pois através dela mais atrai o mal que esta na carne para enganar o homem com um falso amor, e este engano cresce de tal forma  nas mãos do mal que vemos hoje em dia como uma certa parte da população já nem se lembra mais da questão homem e mulher como macho e  fêmea para crescimento da instituição família, a qual já pela própria prostituição se tem desfeitos laços familiares de forma em geral,  filhos e pais, esposo e esposas, parentes de mesmo sangue; pois já uma nova geração que não quer mais este compromisso de 'laços' familiares, e,  o pior que não havendo laços acabam se formando grandes nós, pois já grande parte acha então normal, bom e saudável o 'amor' entre machos e machos, bem como de fêmeas e fêmeas, total engano de satanás para acabar com a instituição família que firma o Amor Verdadeiro. A visão então comparada a cidade não se faz diferente pois nesta prostituição coloca-se a força do bem da 'cidade' , 'comunidade', nas mãos de homens ou mulheres contaminados com o falso amor, com o mal, sobre a qual vem então a desgraça, e, ali no Apocalipse muito bem claro a comparação da mulher com a grande Babilônia, que era então a cidade/reino que antigamente veio a dominar o povo de Deus , e agora a comparação com uma 'cidade', 'instituição', onde reina a prostituição do povo contra a Palavra de Deus, com o adultério com falsos deuses criados por suas próprias mãos, tornando-os então cativos do mal e veja quão claro está : “ MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA. “ meditemos quanto a isto... pois exatamente como estava a comparar Jesus com a época do diluvio onde se comiam, bebiam, davam-se em casamento, e nem se importava com a profecia, pregação, de Noé, achando impossível aquela 'loucura acontecer'... pois bem e nos dias atuais como anda a população do mundo com relação a profecia do Apocalipse ? Como o povo naquela época não dava importância à Arca, hoje está sendo dada a devida importância ao já ensinado, pregado por Jesus quanto ao Reino Celestial? Lembremos-nos que este Jesus não virá a reinar em um Reino que somente no final será instituído, mas sim JÁ VIVE E REINA, O REINO DE DEUS É SOBRE NÓS, e aos que creem e seguem Jesus,  nele entrará, e os demais ficarão de fora … meditemos

Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
"Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’,
e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes". 
Mateus 24:37-51

.. . e hoje, como estamos nos relacionando com o próximo, estamos pregando, testemunhando com nossa vida do Amor Verdadeiro, para que aquele que estiver ao nosso lado no Dia do Senhor não fique de fora do Reino? Ou estamos nós dando a devida importância ao Reino para que também não fiquemos nós de fora? Meditemos pois da mesma forma como se cumpriu na época do diluvio, e do cumprimento da profecia para Jerusalém, Judá, Sião... assim se cumprira para toda a humanidade pela qual Jesus morreu como Sacrifício Perfeito, como prova do Amor Verdadeiro! O qual temos que perseverar em preservar!  [Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.]

Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo.
"Vocês estão vendo tudo isto? ", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".
Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "
Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.
Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. 
Mateus 24:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário