Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 2 de abril de 2012

versículos do DIA DE HOJE: A PAZ DE JESUS!





Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra.
Isaías 2:4

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.João 14:27


 Deus Jugará entre as Nações,  já esta anunciado por Deus! Mas a tanto tempo anunciado, depois confirmado por Jesus, e desta confirmação mais de 2011 anos (calendário humano) já se passaram, mesmo assim ainda tem ‘anúncios de Deus’ tal como feito antes de Jesus que novamente tem que vir a ‘frisa-los’ hoje da mesma forma, pois o próprio homem não se firmou no que Jesus veio confirmar e aperfeiçoar, da mesma forma como antes ‘havia gerações de descendências diferentes’ , hoje ainda persiste o homem em ter ‘descendências diferentes’ da que Deus já aperfeiçoou em Jesus, qual  seja ‘os filhos de Deus’  ‘os da família de Deus’ ! ficando os demais como  os ‘das famílias do mundo’, então vem Deus e diz a ambas: ”Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra.Isaías 2:4”, infelizmente ainda tem que o dizer, pois mesmo que Jesus já tenha dito e assim já o cumpriu“ Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.João 14:27”, ainda não foi absorvido pelo homem, ainda há guerras, porque o homem não aceitou a Paz de Jesus e continuou a achar que teria ou terá alguém que ainda virá neste mundo trazer a ‘paz total’ , resolver o problema da humanidade aqui na terra, então continuam as contendas, as ‘espadas’ em mãos das famílias do mundoem vez de serem tornadas ‘arados’ nas mãos da família de Deus, foram aperfeiçoadas sim pelos do mundo em ‘armas poderosas’ , para usarem uns contra os outros,  epelos da família de Deus não estão sendo utilizados todos os ‘arados’As ‘lanças’ da mesma forma foram transformadas pelos do mundo ‘em poderosos agentes de destruição’ e as ‘foices’ nas mãos dos da família de Deus, em vez de serem usadas como uma ‘poda natural’ com cuidados  para que se nasçam ‘brotos novos’ , ou seja ‘evangelizar como Jesus determinou, o exortar em amor como ensinou’, está indevidamente sendo usada como ‘machado para raiz’ , ou seja ‘se fazendo julgamentos, e executando a sentença’  que pertence somente à Deus. Atentemos Jesus não deu uma paz como a do mundodisse para não perturbarmos nossos corações e nem ter medo, mas os corações continuam ‘perturbados’ assim as Nações (famílias do mundo) continuam pegando armas para o ataque umas das outras,  em vez de não termos mais medo, continua a humanidade em geral sempre ‘se preparando’  para ‘ataques’ e ‘defesas’  tanto entre as guerras com armas entre as famílias do mundo, como com ‘palavras das Escrituras Sagradas  distorcidas pelo homem ‘ entre os da família de DeusEnquanto ‘os arados’ tinham cada vez mais ser utilizados para ir transformando as espadas de morte  em novos ‘arados’ para plantar vidas , mais se crescem as espadas;  enquanto as ‘foices’ deveriam estar sendo utilizadas para ‘poda cuidadosa’ para nascimento de ‘novas vidas’  mais se cresce o numero de lanças para morte!  

Terminado esta a reflexão dos versículos de hoje, mas vamos meditar um pouco mais, pois algo errado no que anunciado e aperfeiçoado por Jesus, então vamos refletir nos capítulos onde encontram-se estes, o profeta Isaias inicia a profecia sobre a antiga população, dos que já eram tidos como descendência no mundo do ‘povo escolhido por Deus’ : “Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele. Virão muitos povos e dirão: "Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas". Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor.Isaías 2:2-3 _  e no relato do Evangelho segundo João em seu capítulo 14, Jesus estava exatamente em Jerusalém, e logo quando entrou na cidade ‘em um jumentinho’, como já proferido antes nas Escrituras, fora aclamado por todo aquele povo de Jerusalém e os que tinham ido até lá para as ‘festividades da Pascoa’, com um clamor triunfal, lançando ramos para sua passagem, e o reconhecendo como o ‘Messias’ o que resolveria ‘suas contendas e problemas’ terrenossem terem observado claramente o que Jesus vinha anunciando que sim o ‘Reino de Deus’ , e para tal pouco antes já havia até ressuscitado à Lazaro de entre os mortos lhe concedendo ‘nova vida’ , mas estes ‘milagres, sinais, e maravilhas’ que Jesus realizava já voltados cada um para um ‘esclarecimento de libertação das trevas da morte  para Luz do entendimento uma nova vida, estava a ‘tirar o jugo da lei’ e lhes trazer a Graça de Deus, mas não entendiam, e neste discurso do capitulo de hoje começa dizendo: “ "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou-João 14:1-4-  com muitos ensinamentos, por seu viver, com os ‘sinais’ já dado, deveriam já estarem vendo a Luz que trouxe de Deus, por isto diz não perturbar o coração, que deviam sim crer em Deus, e nEle também, dando as Boas Novas de que estava sendo preparado para eles uma ‘morada junto à Deus’ , que ‘iria’ até o Pai para lhes preparar o lugar, que bem sabemos que é nossa ‘justificação’ perante Deus, e que ‘voltaria’ para os levar junto à Ele nesta ‘morada de Deus’ , na Glória de Deus, mas quando disse que conheciam o caminho…não foi bem interpretado, e como já vimos ali no versículo em referencia hoje desta profecia, até hoje muitos são os que estão a ‘ouvir’ mas na hora que se fala ‘do caminho’… continua muitos e muitos a indagar como diz Tomé : “ Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "-João 14:5 – mesmo que Jesus já tenha dito e muitos dos que hoje ainda indagam já o sabe o que disse em resposta: “ Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto". João 14:6-7 _ mas como a Felipe  continuam hoje ainda a  indagar“ Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". João 14:8 _ e como àquele povo,  pela  profecia de Isaias continua  ainda o “Espirito”  dizer a esta geração de hoje“ Venha, ó descendência de Jacó, andemos na luz do Senhor! - Isaías 2:5 _ sim a toda esta geração, quer seja dentre os das famílias do mundo, como para os próprios da família de Deus, pois mesmo Jesus já tendo dito : “ Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. João 14:9-11 _ alguém pode estar indignado comigo, dizendo não isto somente para os das famílias do mundo, não para nós família de Deus!, mas não vou responder, vamos continuar refletindo, se assim o fosse teríamos hoje ainda tantas ‘espadas e lanças’? , não estaríamos ‘lutando agora espiritualmente como já ensinados fomos, de que nossas guerras são espirituais, e que devemos ter sim ‘a espada da Palavra de Deus’ em mão na frente da batalha com toda a ‘armadura’ que esta nos concede e todo o ‘conhecimento desta guerra’ que tem nosso General Jesus, e ainda recebendo dEle mesmo todos os cuidados sobre ‘os ferimentos’ e proteção contra ‘os ataques’não teríamos a ‘companhia efetiva e constante do Espirito Santo’ para permanecermos cada vez mais em ‘um batalhão’ que estivesse só crescendo tanto em vitórias como sobre  esta sendo agregados ‘multidões’ de ‘novos soldados’ ? bom esta resposta podemos ver nas ‘estatísticas’  aqui na terra que não é bem isto que tem acontecido, e ainda podemos ‘constatar’ neste ‘batalhão’ muitos soldados ainda ‘feridos’  e ‘tantos ataques’ contra estes…assim continua o Espirito a nos alertar na mesma profecia de antes….   

Ainda esta indignado comigo? mas vamos por pontos, meditemos sinceramente quanto a alguns itens desta profecia de Isaías,  será que somente nas famílias do mundo que tem os que se ‘enchem de superstições’ que ficam praticando adivinhações? não quero responder a nada pois não tenho esta ‘autonomia’ quero apenas refletir contigo, então vamos ver o que alguns significados para superstição-1. Sentimento de veneração religiosa fundada no temor ou ignorância e que conduz geralmente ao cumprimento de falsos deveres, ou a uma confiança em coisas ineficazes. 2. Opinião religiosa fundada em preconceitos, ou crendices (poderíamos aqui como não estamos falando de coisas terrenas, ver além do verdadeiro ‘preconceito’ que ainda existe nas igrejas, mas também a questão de ‘contendas’ quanto a ‘costumes’ e ‘doutrinas’ , e ainda como crendices, não aquelas ridículas e absurdas, mas será que não existe ainda na ‘igreja’ ‘crenças’ quanto a ‘atos’ ‘cerimônias’ que vinha fazer  parte somente da lei…) 3. Presságio que se tira de acidentes e circunstâncias meramente fortuitas, e neste vamos já colocar as adivinhações, que claro não fazem parte na igreja (mas conseguimos lembrar do que nos diz as Escrituras quanto a ‘falsos profetas’ e estes no meio do ‘povo de Deus’ , será que não existem hoje?  Na épocaJesus também  já se referia a eles futuramente ……), será já não estão surgindo novamente certos ‘acordos com pagãos’  quer seja com relação a ‘religião’ ou ‘costumes do mundo’, não propriamente acordos de ‘contratos’ mas até com permissões… .Será que não se está ‘usando os dízimos e ofertas à Deus’ em vez de se ‘colocar os arados’, ‘foices’ , ‘batalhão espiritual’… em ação  corretamente, não se está a  se acumulando ‘bens’ quer seja  em ‘templos’ ou em ‘pessoais’ até mesmo em ‘seguranças’ desnecessárias… . Será que mesmo aos ‘da família de Deus’ não estão surgindo ‘ídolos’ , já conhecemos as imagens feitas com mãos de homens que são adoradas ainda hoje,  mas não tem entre esta ‘família’ também quem ‘utiliza seus dedos’ para fazerem ‘adeptos’ para interesses pessoais… , ou ainda aqueles ‘ídolos’ que são ‘coisas’ ou ‘pessoas’ que estão sendo amados mas do que à Deus, ou por eles não está sendo tirado o ‘tempo devido’ à Deus, ou ainda ‘neles se colocando confianças demasiadas … .  Não há os ‘arrogantes’ … não há os orgulhosos e altivos … .  Não se estão ainda sendo construídos ou achados ‘certos ‘  ‘poderios’ como ‘cedros’, ‘carvalhos ‘ , ‘montes elevados’ , ‘ torres ‘, ‘muros’ , ‘navios mercantes’ ou ‘barcos de luxo’ …e ainda muitas outras ‘coisas’ que se ‘erguem’ ou ‘se fazem’ para chamarem atenção não do homem à Deus mas do homem para o próprio homem, ou em vez de ‘chamarmos a atenção de Deus ‘ para nossas vidas ou ‘grupos’  em clamor de ‘misericórdia’ em ‘adorações verdadeiras’ em ‘cultos à Ele’ , não estamos muitas vezes chamado sua atenção por causa de os demais itens que estamos refletindo e que está a ser encontrado por Deus ainda hoje … não aponto nem acuso, peço à Deus mostrar isto a mim se assim estou a agir para me corrigir…pois caso ainda se encontre tais coisas as profecias antigas ainda se cumprem hoje , e a profecia final, embora esta de Isaías já está para lá apontada, mas a temos toda relatada no Apocalipse… meditemos….
Bem Jesus continua : Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizadoFará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". João 14:12-14- Atentemos aqui quão importante é isto com relação aos que refletimos no dois primeiros versículos de hojese fizéssemos as mesmas ‘obras’ que Jesus ou ainda ‘maiores’ para ‘evangelizar’  estariam crescendo tanto as espadas e as lanças? Antes que pensemos, é mas mesmo a Jesus o realizando aquele povo não cria, como crerão hoje em nós…, mas atentemos que Jesus ainda estava em Seu ministério como homem apenas, ainda não houvera se entregado na cruz por nós, aquele povo não sabia o que viria, além da morte de Jesus por eles ainda mais a ressureição de Jesus, sua Ascenção aos céus, e o derramamento do ‘Espirito Santo sobre quem cresse’nós já recebemos todo este ‘testemunho’, já nos fora firmada a ‘Nova e Eterna Aliança’, Jesus está Vivo Junto à Deus agora a interceder por nós, e O Espirito Santo já nos veio…e que falta então para que ‘seja realizada as mesmas ou maiores obras’ hoje? bem ali mesmo Ele diz que se pedíssemos em nome dEle, só uma confirmação aqui de que Jesus é Deus, atentemos Ele diz eu farei o que vocês pedirem em meu nomeo que pedirem em meu nome eu farei , então não estamos pedindo em nome de Jesus? mas atentemos ainda mais, quando iniciou este discurso disse:Creiam em Deus; creiam também em mim, aqui diz que aquele que crer em mim…, e logo confirmamos embora já saibamos, que Jesus é Deus, mas estamos realmente crendo que Jesus é Deus? outro fato muito importante aqui é que só se realizarão tais obras se for para Deus ser glorificado, e ser glorificado em Jesus, somente para Glória de Deus, para glorificar o nome de Deus ? Então? já não  está sendo feito por se glorificar o nome de Deus?… e como se deve ‘glorificar o nome de Deus’ ?… (muitos textos temos para meditar nos Evangelhos para responder estas indagações…) mas vamos continuar no que Jesus continua  a disser: “"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.-João 14:15_ e como devemos amar à Jesus? Sendo Jesus Deus, temos que o amar como devemos amar à Deus : Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Marcos 12:29-30 – Jesus ali confirmou o que Ele mesmo houvera dito antes quando Deus deu os mandamentos na antiguidade, e tem que ser com DEUS UNICO, e qual é Deus Único senão DEUS PÁI/DEUS FILHO/ESPITIO SANTO DE DEUS, pois bem amamos à DEUS, À JESUS AO ESPIRITO SANTO DE DEUS de todo nosso coração, e toda nossa alma e de todo nosso entendimento e ainda com todas as nossas forças? veja isto é ‘total adoração à Deus Pai/Deus Filho/Espirito Santo de Deus’ com tudo o que sentimos, seja na tristeza na alegria?, (e ainda naqueles sentimentos que é pecado, mas se o estamos sentindo ainda assim estamos amando à Deus??, ou seja com magoas, com rancor, com infidelidades, entre tantos outros? mas se amamos à Deus deveríamos estar os sentindo?…) , de toda nossa alma e de todo entendimento, ou seja com todo nosso ser? ( e se estamos buscando por entendimentos de coisas que não são lícitas por Deus, ainda ai estamos amando à Deus?? e se o amamos  deveríamos estar a buscar por outras entendimentos que não seja de Deus??…) e de todas as nossas forças estamos amando à Deus? (mas se estamos tendo forças que nos venha de outras fontes a não ser de Deus, ainda assim estamos amando à Deus?? mas se o amamos deveríamos buscar forças em outras fontes?…), bem Jesus disse que se o amamos assim, logo obedeceríamos seus mandamentos, ai alguém pode se lembrar dos ‘dez das tábuas da aliança’ e dizer ufa!  estes estou cumprindo, mas será que os estamos cumprindo mesmo???, mas vejamos Jesus disse ‘os meus mandamentos’ , sim Jesus é Deus, a Palavra de Deus não muda, mas lembramos que Jesus as veio ‘aperfeiçoar’?? lembra do jovem rico? pois é se só pensarmos ou sentirmos já descumprimos, e ainda mais, Jesus se refere aos dois primeiros mandamentos em sua íntegra sem mudanças este de amar a Deus o primeiro e o segundo amar ao próximo como a si mesmo, os demais estão todos inclusos nestes, não é?, sim se verdadeiramente os cumprimos, mas lembremos que estes demais estão todos ‘aperfeiçoados’ no Evangelho de Jesus, e Jesus disse obedecerão meus mandamentos, ou seja a todo seus ensinamentos no Evangelho Genuíno… estamos obedecendo assim os mandamentos?…bem o nosso viver tem que ser de acordo com Seu Evangelho…e glorificamos à Deus com nosso viver…logo estamos glorificando à Deus para que se cumpra em nós o que Jesus prometeu? as mesmas e maiores obras… se isto tivesse vindo sido cumprido desde quando Consumado, mais de 2011 anos, será que ainda estaríamos aqui hoje, refletindo naqueles dois primeiros versículos??? já não estaríamos na Gloria de Deus??

A Graça de Deus foi ainda maior com o cumprimento do que Jesus prometeu o envio do Espirito Santo de Deus para habitar em nós, e Ele disse que quando isso acontecesse que : “Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".João 14:20-21_  Este dia já ocorreu a mais de 2011 anos, e ocorre ainda hoje sobre todos quantos vierem nEle crer se arrependendo dos maus caminhos e o aceitando por Salvador, e ai estamos compreendendo que estamos então em Jesus, Ele no Pai e ambos em nós? ou seja que somos uma Família com Deus Pai, Deus Filho e o Espirito Santo? caso contrário não somos da ‘família de Deus’….e se estamos na ‘família de Deus’ logo temos que amar à Deus Pai?Deus Filho/ Espirito Santo de Deus, como vimos antes, e ainda aqui nos acresce que só o amamos se temos seus mandamentos e os obedecemos, e quais estes mandamentos se em nenhuma passagem dos Evangelhos eles são numerados para que o saibamos? Pois bem não estão enumerados porque TODO O EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS SÃO OS MANDAMENTOS DE DEUS!!! e assim está JESUS REVELADO EM NOSSA VIDA??? para que efetuemos as mesmas obras ou até maiores que as dEle??… Pois bem Jesus reafirma no mesmo discurso sobre que o que ama é  que guarda suas palavras, que serão amados por Deus e que assim ambos DEUS/JESUS viriam fazer morada em nós através do ESPIRITO SANTO que nos ensinaria todas as coisas e nos faria lembrar de ‘tudo’ o que dissera, veja nos ensinaria ‘todas as coisas’ ou seja todas as Palavras de Deus desde o principio( por  isto agora vejo que  fora bom aquela prévia de meditação) , e que sim ai disse nos lembraríamos do que Ele, Jesus nos disse, e neste momento já nos deixa A SUA PAZ que meditamos no inicio, e ainda nos diz que devemos nos alegrar por o que estaria prestes a fazer e que assim voltaria para o Pai que é maior que Ele, ali se refere a Ele como homem, que ainda era, mesmo tendo o Espirito Santo de Deus, pois é DEUS É DEUS, o homem é o homem, ainda afirma que quando acontecesse que creriam aqueles,  e que iria logo acontecer e se refere ‘ao príncipe deste mundo’ , qual seja satanás, e que este não tinha nenhum direito sobre Jesus, sim porque Jesus já o tinha derrotado em vida,  e levantando-se disse vamo-nos daquiSIM JESUS  logo   FOI ATÉ O CALVÁRIO, ONDE PADECEU TUDO O QUE NOS É DE CONHECIMENTO, E MORREU NA CRUZ EM SACRIFICIO PERFEITO onde ai sim venceu a satanás, e desta forma o venceu por nós!
E voltemos a lembrar como ali na prévia de meditações : O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquista-lo, mas você deve domina-lo".Gênesis 4:6-7 – pois bem como vimos lá cabe a nós dominar-mos o pecado ainda mais agora que temos o ESPIRITO SANTO DE DEUS HABITANDO EM NÓS, e vamos ver o que JESUS diz depois por revelação à João : Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomita-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:15-20 – Atentemos quanto sério é isto, esta revelação é para todos, quer seja os das famílias do mundo, quer seja para quem esta se firmando na ‘família de Deus’, pois as Escrituras Sagradas é para toda a humanidade. Mas ali está revelando estes dizeres para uma das igrejas, bem alguns estudaram e dizem ser as sete igrejas as que passariam de gerações até a última que estaria quando sua volta, (não estudei isto ainda…) , mas o que sei é que cada um de nós individualmente na Nova e Eterna Aliança somos chamados de ‘igreja’, ou seja ‘o templo do Espirito Santo de Deus… e veja Jesus confirma que conhece nossas ‘obras’ (nos deu poder de fazer igual as dEle e ainda melhores….), …ai diz para ‘comprar-mos dEle?? como assim se foi gratuito tudo quanto fizera por nós, se foi pela Graça de Deus? este ‘comprar’ é ir até Ele, o preço: o arrependimento  e a fé, o ouro refinado :Seu Evangelho Genuíno, refinado no fogo:nosso viver de acordo com ele, nossa riqueza, roupas brancas, a purificação de nossos pecados por Ele tão somente, e ordena que nos vistamos, sim estarmos purificados e justificados, arrependidos e tendo fé,  quando voltar( pode ser hoje ainda, ..ou podemos ir deste corpo ainda hoje…, assim temos que já estarmos vestidos Hoje,  já estarmos vivendo Seu Evangelho HOJE, )  o colírio, Sua Luz para enxergarmos a ‘tudo isto’ , veja nos pede esta diligencia e o arrependimento,(a todos nós, pois arrependimento não somente quando nos convertemos, pois como dito nas Escrituras que já estão encerradas, todos foram colocados debaixo do pecado, ninguém é puro como fora Jesus…temos que nos arrepender junto à Ele todos o dias..ou não pecamos nenhuma vez no dia?…), agora vejamos uma maravilha de Deus, no principio nos disse que o pecado esta à porta com ameaçasJesus disse que está à porta e bate,  o pecado quer nos conquistar, no entanto se ouvirmos à Voz de Jesus e abrir-lhe a porta Ele entrará e ceara com Ele e Ele com quem abrir a porta, atentemos bem o pecado ‘ameaçaJesus bate à porta, (Jesus não ameaça ninguém ele É Gentil e bate à porta, sua voz é mansa,ele não se intromete como ‘intruso’,  não fica gritando, logo temos que estar atentos, pois Ele disse que disciplina e repreende a quem ama..), e agora veja bem ‘o pecado só quer conquistar’ para depois nos destruirJesus vai cear conosco, e te pergunto quem é que ‘ceia conosco se não alguém intimo?’, e Jesus vem com o ‘Pão da Vida e o Sangue” para nos disciplinar, pois diz ‘cearei com ele’  ou seja com ‘todo o AMOR QUE NOS TEM, e podemos cear com Ele’ , lembrando agora o que vimos antes na prévia ‘o pecado que nos ameaça para nos enganar e depois destruir’ nós temos capacidade de vence-lo como Jesus o venceu como homem, e se abrir-mos a porta à Jesus e cearmos com Ele, teremos ‘uma intimidade onde poderemos receber aquele poder que nos deu de fazer-mos as mesmas obras que Ele, e Ele estando a cear conosco ainda nos capacitará a fazer outras ainda maiores… assim é  que  poderemos transformar as espadas malignas  em ‘arados’ para o bem e as lanças mortais em ‘foices’ para ‘nova vida….  , porque JESUS CUMPRE: ‘Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou  como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. Amém!!!
Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem? Isaías 2:22”

Que criemos o hábito de meditar nas Escrituras Sagradas, a Bíblia!

Os links dos capítulos de Hoje: (muita reflexões e meditações ainda temos aqui….

Nenhum comentário:

Postar um comentário