Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 28 de março de 2012

Versículos do Dia: viver terreno voltado para o viver eterno no Reino de Deus


 images (42)
Technorati Marcas: 

O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.Salmos 145:13
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.Hebreus 13:8

Adoremos, louvemos ao Senhor Deus! Deus de Amor, Bondoso, Misericordioso  e Fiel, que de tudo quanto há qualificações dEle nas Escrituras Sagradas, nelas mesmo é comprovada seu feitos de acordo com estas, e Deus não Muda nunca, ontem refletimos um pouco sobre o cumprimento de ‘promessa’ feito por profecia na qual Ele dizia que ‘o homem’ as faria, coisas que impossíveis ao homem terem feitas, mas Deus em Seu Amor e Fidelidade as cumpriu exatamente como anunciara, pois nos enviou a Jesus como homem, e Este sim ‘cumpriu’ a tudo quanto o Deus  prometera ao homem, em total fidelidade ao Pai, em esforços humanos incalculáveis, mas permaneceu até as últimas consequências  por ter tido compaixão e Amor imensurável pelo homem, tomando para si o propósito do Pai e de tudo cumprira. E Jesus também é o mesmo, desde a criação do mundo, pois estava com Deus, era a Própria Palavra de Deus, na mesma Glória e Luz de Deus, junto ao Espirito Santo de Deus, um único Deus de Amor, cujas ‘Grandezas, Sabedoria, Poder, Amor’ não tem limites, único digno de ser louvado, o nosso Criador Todo Poderoso, e mesmo tendo sido desprezado pelo homem, permaneceu o mesmo em amor e fidelidade por suas criaturas, e ao homem em tanto Amor que sequer poupou a vida de Seu próprio Filho pelo resgate da vida do homem, digno é Deus de toda a adoração e honras, e nunca muda, mas como sabe que o homem sim é suscetível a ‘mudanças’ requer que estes estejam sempre anunciando aos demais ‘os feitos’ que puderam comprovar de Deus, e assim as gerações futuras, pois Deus mesmo antes de tudo realizar ‘anuncia’ ao homem que o será feito, mas para ter este conhecimento o homem tem que estar com os olhos voltados para Deus continuamente, em temor de Seu Santo nome de Sua Palavra, para receberem de Deus as bênçãos, proteção, suprimento e cuidados, mas para isto tem o homem que invocar à Deus, lhe fazer ‘as petições’ e se necessário for até gritar por socorro, ou seja mesmo que em prantos, mas em Amor e adoração  à  Deus; no entanto lembremos de outra ‘qualificação de Deus’ , Ele é Justo, sim seu Caminho é de pura justiça, tanto que avisa primeiro se for necessário que aja ‘punições’ por desobediência (pecados), pois na época da lei, já quando a enviou, junto já declarou qual seria ‘a sentença’ para o descumprimento, mesmo assim ainda sempre que estava o povo a descumprir enviava seus profetas para anunciar que se não se voltassem à Deus ‘a sentença’ seria executada, sendo portanto muito bondoso até em ‘sua justiça para punições’, um Deus que é merecedor de todo o louvor.  Espontaneamente temos que anunciar este Deus aos que não o conhecem.
Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre!
Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre!
Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.
Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos.
Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes.
Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras.
Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça.
O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor.
O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.
Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam.
Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder,
para que todos saibam dos teus feitos poderosos e do glorioso esplendor do teu reino.
O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.
O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados.
Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo.
Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos.
O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz.
O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.
Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.
O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá.
Com meus lábios louvarei ao Senhor. Que todo ser vivo bendiga o seu santo nome para todo o sempre!
Salmos 145:1-21
E, como Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, requer que o homem seja  imitadores dEle em suas qualidades, e para que o homem não venha a dizer que é impossível, pois Deus é Deus e nós meros humanos, Ele no cumprimento de suas promessas envia a Jesus como homem, exatamente como nós, e o foi justamente para ‘resgatar a vida do homem em plenitude’ , sendo que o homem já tinha perdido a ‘parte espiritual’ em si que pertence unicamente ao Criador, a mais nada e ninguém,  ficando assim o homem com ‘um vazio em si mesmo’, com um viver faltando-lhe sempre algo, isto porque já totalmente contaminado ‘pelo pecado’ que cada vez mais afastou o homem de Deus,  e, por mais que tenha tentado a se completar em seu viver,  e já em pecados até criou deuses para adorar, mas não consegue jamais preencher este vazio, pois pertence tão somente à Deus. Assim, agora, depois que realizou Sua tão Maravilhosa Graça firmando uma Nova e Eterna Aliança para conosco, quando Deus pede que sejamos ‘seus imitadores’ que sejamos ‘santo como Ele o É’, o faz dizendo que na pessoa de Jesus, sim porque Este fora homem, e assim podemos agora, se como Jesus sempre se manteve firme em deixar o ‘lado espiritual’ que trazia do Pai lhe comandar, justamente o que o homem já houvera perdido, mas por Jesus nos foi resgatado, assim também podemos nós nos esforçarmos para manter firme nossa ‘plenitude de vida’ perante Deus deixando ‘que o espiritual’ prevaleça sobre o nosso mero ‘carnal’, e assim imitadores de Jesus, que fazia tão somente o que o Pai lhe ordenava, tinha as mesmas qualidades do Pai, e era homem como a nós, e fora totalmente ‘puro, santo’, assim temos que o imitar, ou pelo menos fazermos nosso melhor neste intuito, pois sim ‘totalmente puro, sem pecados, e santo’ fora somente Jesus nenhum outro homem depois da contaminação pelo pecado, mas temos ‘que manter firme’ nossa decisão em ‘procurar imitar a Jesus’, esta é a vontade de Deus para nossas vidas: “Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.- 1 Pedro 1:14-20- Assim temos que estar sempre examinando o Evangelho genuíno que Jesus pregou, viveu e nele morreu, sendo ressuscitado e voltado ao Pai, mas atentemos que tudo o que escrito pelos quatro discípulos  ao relatar o Evangelho não fora ‘tudo que aprenderam com Jesus’ pois estiveram continuamente com Jesus, falam constantemente, aprenderam o ‘modo de viver de Jesus’ além de seus ensinamentos em sermões públicos que dava, mas tão Compassivo nosso Deus que nos enviou,  logo após receber em Sua Glória novamente Seu Filho Amado,  o Seu Próprio Espirito Santo para de tudo nos lembrar do que Jesus deixou da VERDADE de Deus, e assim este mesmo Espirito guia os discípulos posteriormente quando escreviam suas cartas, e livros, estes constantes das Escrituras Sagradas formadas originalmente, a qual Deus deu o ‘selo’ para ser formada tal como fora, e ainda nesta esta relatado de que nada deveria ser dela tirado ou acrescido, que ali constava tudo o que era necessário para o homem viver de acordo com Sua Vontade, na Luz de Sua Verdade, desta forma além dos Evangelhos temos estas ‘cartas’ e livros posteriores, e até mesmo na grande revelação de Jesus com o Apocalipse, diretrizes de como sermos imitadores de Deus na pessoa de Jesus, e nestes quando relatadas pelos discípulos faziam conforme aprenderam com o Mestre Jesus, e de tudo sendo ainda lembrados e tendo o discernimento do Espirito santo de Deus, e ‘nosso alimento espiritual’ esta justamente na VERDADE que é JESUS, e se queremos usufruir desde já da ‘plenitude de vida’ em nosso viver recebendo das benção, promessas, cuidados, proteção de Deus, temos que estar vivendo de acordo com esta vontade de Deus, que  desde a antiguidade já as anunciava, como é mencionado no louvor do salmista acima, e por intermédio de Jesus ainda a aperfeiçoou, e também já anunciado que somente os que estiverem aqui  vivendo plenamente, é que herdarão a posse definitiva da ‘herança’ da Vida Plena Eternamente, junto à Glória de Deus em gozo, paz e alegria eternamente, somente quem estiver em Jesus, que estiver no Caminho com a Verdade para ter a Vida , e também já anunciado qual será o destino dos demais, que ficarão no ‘caminho do mal, e ai já sem seus enganos terrenos de ‘deleites’ mas somente no domínio do mal com sofrimento, dor o choro; lembremos Deus é o mesmo, Jesus é o mesmo eternamente, jamais será mudado esta Palavra, e Deus é Justo e Fiel à Sua Palavra, e tudo o que está anunciado se cumprirá, e também já anunciado que este dia em que tudo vai ser definitivamente consumado, não será previamente dito qual o é e a que horas se dará, mas já anunciado haverá ‘ o dia em que Jesus Voltara’ e tudo quanto anunciado será cumprido, portanto que vigiemos nosso modo de viver, pois deste é que depende qual será nosso destino naquele dia, se estivermos vivos em vida carnal, exatamente como estivermos no momento da volta, ou se desta vida carnal já tiverem terminados nossos dias, será exatamente da forma como no dia em que ela terminou, não haverá mais ‘oportunidade’ de pegar o CAMINHO de conhecer ou se voltar à VERDADE para ter a VIDA, se dará, como já escrito, em um piscar de olhos’ , não haverá mais tempo, o tempo de cumprirmos com a vontade de Deus é hoje, agoranão nos deixemos enganar com ‘doutrinas’, ‘ensinamentos’ tradições’ ‘cerimoniais’ de homens meramente humanos, a Verdade fora somente Jesus, e temos que ‘sair’ destes ‘costumes’ mencionados, sair do ‘mero entendimento humano carnal’ e nos ‘encontrarmos com o Espiritual em Jesus’ , temos que sair de ‘nosso conforte de viver terreno apenas’ para cumprir com a vontade de Deus, para primeiro efetuar ‘coisas que se referem ao Reino de Deus’ e desta forma viver aqui na terra, pois esta vida neste corpo carnal certamente se acabará, é passageira, mas temos uma vida eterna depois desta, assim que deixemos , como Jesus deixou, que ‘nosso espiritual sobreponha nosso carnal’ , claro que cumprindo com a lei humana à qual estamos sujeitos como humanos, mas certos de que se estivermos na Presença de Deus, tudo Ele fara de melhor em nosso viver, e neste anunciar os feitos de Deus , AS BOAS NOVVAS DA SALVAÇÃ! Meditemos em nosso dia a dia, em nosso viver sobre todas estas coisas, e que em tudo seja tão somente par Honra Glória e Louvores ao Nosso Deus Eterno. Este capítulo da 1 carta de Pedro nos ensina muito a respeito, vamos refletir pausadamente  e meditar…

Seja constante o amor fraternal.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.
Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? "
Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.
Nós temos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.
O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento.
Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue.
Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.
Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.
Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.
Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.
Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.
Particularmente recomendo-lhes que orem para que eu lhes seja restituído em breve.
O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,
os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.
Irmãos, peço-lhes que suportem a minha palavra de exortação; na verdade o que eu lhes escrevi é pouco.
Quero que saibam que o nosso irmão Timóteo foi posto em liberdade. Se ele chegar logo, irei vê-los com ele.
Saúdem a todos os seus líderes e a todos os santos. Os da Itália lhes enviam saudações.
A graça seja com todos vocês.
Hebreus 13:1-25
De suma importância para nosso viver é criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, nela refletirmos e meditarmos, pedindo sempre a Deus que Seu Santo Espirito nos dê o discernimento correto, para que ‘nossa mente humana’ não venha interpretar de acordo com nossa vontade carnal, mas sim que vivamos voltados para o Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário