Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 14 de março de 2012

Versículos do dia: ‘milagres’

 

images (19)

 

 

Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.Salmos 77:14

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.Marcos 8:34

 

tem meia horinha para meditarmos juntos?

Deus verdadeiramente realiza milagres, e mostra ser DEUS TODO PODEROSO  realizando  sobrenaturais ao ser humano desde a antiguidade até os dias de hoje. Não  podemos vê-los hoje? relembremos ‘o maior milagre’ já realizado por Deus a favor de ‘toda a humanidade’ : JESUS!  e ainda não vemos seus milagres? Será que se incutiu na mente humana uma tradução, um significado para milagres que consta em um dicionário online (… Forma de teatro religioso que foi muito popular na Idade Média. …; Os milagres tratavam das vidas dos santos. No início, as peças eram encenadas como parte do rito da Igreja Católica. Mas, assim como os mistérios dos quais se originaram, os milagres logo perderam o apoio da Igreja. As encenações deixaram os templos e passaram a ser feitas nas ruas e nas praças. De tempos em tempos ainda se encenam alguns milagres. O interesse por esse tipo de teatro, porém, tornou-se sobretudo literário)(sem comentários…) será possível que isto está na mente humana? Cremos em Deus ou não? Mas glórias à Deus temos um outro dicionário também online que assim o traduz ( milagre-s. m. 1. Fato sobrenatural oposto às leis da Natureza. 2. Portento, maravilha, prodígio.) Cremos em Deus ou não!

Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade
. Efésios 4:20-24

Agora, temos que ter uma mente renovada “ Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2” ; e, através do ‘maior milagre já realizado’ esta revelado a forma de continuarmos com uma mente renovada a ver seus milagres “…"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me (JESUS CRISTO).Marcos 8:34, difícil negarmos a nós mesmo não é?  agora será que existe alguma ‘cruz’ igual a de Jesus?, jamais existiu ou existira! Mas ‘uma cruz’ todos temos, agora tomar esta cruz e com ela seguir a Jesus? não o que queremos é que Jesus nos tire a nossa cruz para podermos segui-lo! ou não é? Mas relembremos, se estivermos ‘com nossa cruz’ seguindo a Jesus, Ele é Fiel pára cumprir com o prometido : “ "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".(JESUS CRISTO) Mateus 11:28-30- verdadeiros milagres que acontecem em nossas vidas! Mas, queremos o descanso, mas não procuramos aprender de Jesus como devemos viver, começamos a ver seus ‘sermões’ que nos acrescenta ‘o espiritual’ , e pelo carnal não queremos entende-los, pois sacrificaria nossa carne, nossos desejos pessoais, ou,  então pensamos “ ser manso e  humilde de coração” de que forma vivendo rodeado de tamanha maldade ficar manso e me humilhar? não queremos este ‘jugo’ que Jesus nos manda tomar sobre nós, desta forma de pensar jamais entenderemos mesmo que Jesus nos tirou ‘o jugo’ da ‘lei’ e nos trouxe a Graça de Deus, conhecendo assim que o Seu jugo verdadeiramente é suave e que o Seu fardo é leve!! e a partir dai não enxergaremos mesmo milagres! Pois JESUS quem firmou e consumou, com a própria Vida, a NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS PARA CONOSCO , assim agora já não existe mais a antiga que pelo próprio homem fora corrompida, esta Nova Aliança é que permanece e permanecerá eternamente, e somente estando com ‘esta Aliança’ que doravante teremos e veremos milagres acontecerem!! e Jesus disse “ "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.João 14:1Cremos ou não? Jesus já se fez a autoria de uma fé genuína que nos deve nascer e já a consumou com morte na cruz e fora ressuscitado pelo Pai para tanto, esta VIVO e junto à Deus intercedendo por nós. Cremos ou não!!

Não sei em que momento que Asafe escreveu este salmo, estando sob supervisão do rei Davi o qual o encarregou  de louvar ao Senhor com salmos de gratidão; em que situação estavam passando ou ele individualmente estivesse passando, mas atentemos como o começa  :

Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.
Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!
Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece. Pausa
Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar.
Fico a pensar nos dias que se foram, nos anos há muito passados;
de noite recordo minhas canções. O meu coração medita, e o meu espírito pergunta:
"Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor?
Desapareceu para sempre o seu amor? Acabou-se a sua promessa?
Esqueceu-se Deus de ser misericordioso? Em sua ira refreou sua compaixão? " Pausa
Então pensei: a razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais.
Salmos 77:1-10

Meditemos, além de gratidões que devemos ter constantemente à Deus, tal qual fora ordenança à Asafe por parte do rei Davi, que sim em qualquer situação cria plenamente em Deus e mesmo que estando sendo perseguido de morte, ao meio de guerras, o rei clamava à Deus e totalmente certo que viria a providência divina já adorava, agradecia e louvava à Deus, (confiramos nas Escrituras Sagradas, muitas lições nos trás a trajetória de Davi) , mas atentemos neste salmo, estamos como Asafe também clamando por socorro da forma como clamou? pois além disto cumpria de coração a ordenança de salmodiar com gratidões constantes, assim entendo pois permanecia em ‘seu cargo’ e estando sob a supervisão de Davi não poderia ser de outra forma…, ou só buscamos por Deus quando estamos angustiados? se assim for permaneceremos com a alma inconsolável! ou estendemos nossas mãos sem cessar? se assim for com certeza teremos resposta, pois hoje contamos com a presença constante de Deus com total liberdade nos concedida por Jesus e por intermédio do Espirito Santo conosco habitando! e não nos deixará sem intercessão mesmo que no momento em que nem consigamos nos expressar! desta forma seremos se estamos seguindo a Jesus conforme meditamos acima, não mais indagaremos como fizera o salmista, pois não ficaremos presos ao passado se ruim foi, mas apenas firmaremos ainda mais nossa fé em tudo quanto Deus já realizou, que pelo próprio Espirito Santo nos será lembrado! Muito menos teremos que indagar como fizera, pois já o sabemos que Deus nunca rejeitou o homem e jamais rejeitará, se este se voltar à Ele através de Jesus! Que ‘todo o Seu favor’ já nos fora concedido pela Maravilhosa Graça através de Jesus! Onde provou definitivamente Seu imensurável Amor pelo homem! Que a partir da Nova e Eterna Aliança ainda ‘melhores promessas nos trouxe’ ! E, que tudo tão somente por ser misericordioso e por Sua Graça! e que por compaixão inexplicável por Jesus foi cumprido todo o propósito do Pai, e que todo este propósito  nos provou que sua mão permanece ainda mais constante sobre nós, e além disto nos faz lembrar também constantemente  através do Espirito Santo que enviou para conosco habitar! Ou será que ainda queremos ver milagres? achamos que Deus não age mais?  e não conseguimos enxergar agora ‘já com olhar espiritual’ que Jesus nos proporcionou? 

Temos que deixar o Espirito Santo de Deus preencher ‘aquele vazio’ criado no homem com a falta de Deus, para que constantemente estejamos nos lembrando de todo este milagre já realizado por Deus em nossas vidas, e temos que meditar, refletir no que Jesus pregou, e da forma como viveu, vivermos nós também! Reconhecermos que não há deus além do DEUS TODO PODEROSO,  que continua realizando milagres, e que poderemos recebe-los e vê-los acontecer em nosso meio através de JESUS! Pois se por Moisés e Arão, entre tantos outros profetas, realizava milagres, será que não os faz ainda mais maravilhosos hoje através de JESUS? Cremos ou não!!

Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.
Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.
Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.
Com o teu braço forte resgataste o teu povo, os descendentes de Jacó e de José. Pausa
As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e se contorceram; até os abismos estremeceram.
As nuvens despejaram chuvas, ressoou nos céus o trovão; as tuas flechas reluziam em todas as direções.
No redemoinho, estrondou o teu trovão, os teus relâmpagos iluminaram o mundo; a terra tremeu e sacudiu-se.
A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas.
Guiaste o teu povo como a um rebanho pela mão de Moisés e de Arão.
Salmos 77:1-20

Observemos atentamente o Evangelho que Jesus pregou, ensinou e viveu, atentemos quando de sua morte, ressureição e Ascenção, quantos e quantos milagres não foram realizados, as lições, revelações que nos trazem, confirmam o próprio Evangelho, esta passagem sugerida hoje em Marcos capítulo 8, nos trazem dois deles, logo no primeiro Jesus demonstra e revela a compaixão com que via a multidão, e que o desejo de Deus e seu era suprir suas necessidades, que conhecia a natureza humana, caso não se alimentando que desfaleceriam, já revela que a todos eram seus cuidados, tanto aos de perto quanto aos de longe, e comprova a seus já discípulos que tinha o poder de Deus para a tudo realizar, mostra a forma como Deus tem uma ‘matemática singular’  totalmente diferente da humana que é ‘lógica’, e que desta forma é que supre ao homem, de forma que aos olhos dos homens não é possível, mas para Deus nada é impossível, como já escrito, ensina que devemos ter disciplina mesmo ao meio de necessidades, e que a tudo, quer seja no muito ou no pouco devemos dar graças à Deus, confirma aos discípulos que a função deles é de confiar e servir e não indagar a Deus o como vai realizar, confirma que quer suprir totalmente nossas necessidades e com abundancia, com farturas, ao modo de que nada do que dEle recebemos devemos descartar, mas sim ajuntar para distribuir. Ensina que não devemos ficar pedindo à Deus sinais sobrenaturais, mas sim observarmos o que Deus já fez, que faz e tem poder de faze-lo, de sua forma e em Seu tempo, que se afasta de quem assim não o crê. Nos ensina a não nos contaminarmos com quem não está em Seu Caminho! Mas faz lembrar ao que esta nEle, de que tudo sabe e conhece, de tudo quanto já realizou, para encorajar a não ficarmos com corações endurecidos, mas sim nos voltarmos as realizações de Jesus, e confiar no que nos orienta, para vermos realmente com olhar espiritual, deixar nossos ouvidos atentos aos seus ensinamentos, para que possamos verdadeiramente entender seus ensinamentos.  Ainda queremos por Deus a prova, queremos ver sinais miraculosos? Será que ainda não estamos entendendo? vamos refletir

Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes:
"Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.
Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe".
Os seus discípulos responderam: "Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimenta-los? "
"Quantos pães vocês têm? ", perguntou Jesus. "Sete", responderam eles.
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.
Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.
O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.
Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido,
entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.
Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu.
Ele suspirou profundamente e disse: "Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado".
Então se afastou deles, voltou para o barco e atravessou para o outro lado.
Os discípulos haviam se esquecido de levar pão, a não ser um pão que tinham consigo no barco.
Advertiu-os Jesus: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".
E eles discutiam entre si, dizendo: "É porque não temos pão".
Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? Seus corações estão endurecidos?
Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?
Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram?
" "Doze", responderam eles.
"E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Sete", responderam eles.
Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? "
Marcos 8:1-21

Ensina-nos que quando estamos em dificuldades de entender ou fazer fazer alguém assim entender, que não mais como na antiguidade devemos esperar por profecias, mas sim que temos a Ele, a qEm devemos  devemos levar  a causa, que Ele tem a solução. Que algumas vezes temos que nos retirar do meio do povo para podermos ter maior contato, intimidade com Ele, que nestes momentos podemos receber ‘duras exortações’ para podermos entender,  ensina ainda que para que nos seja totalmente esclarecidas depende somente dEle, que apenas as suas mãos pode nos tirar as traves que encobrem nosso olhar espiritual, somente Ele nos restaura ao ponto de nos fazer  ver claramente o agir de Deus, seus milagres, como o que realizara com aquele cego, e ainda nos exorta de que não devemos mais nos contaminar com povos quem não tem esta visão espiritual.  Aqui ainda nos ensina que devemos nos aproximar apenas destes povos para ensinar, para apresentar a Jesus como Salvador e não como a algum profeta apenas, e que mesmo que assim o sabemos que somente devemos apresenta-lo como o Cristo de Deus, se realmente assim o estivermos vivendo em nossa vida e não se apenas alguém tenha nos revelado assim,  ensinado que devemos entender que ele teve que passar tudo quanto passara, para vencer todas as formas de tentações, humilhações, dores, por nós, e ainda assim, totalmente puro tendo as vencido, ainda levasse sobre si todos nossos pecados em sacrifico de morte na cruz, mas anunciando sua ressureição, a qual nos concederia também para uma Vida Eterna. Mesmo assim ainda tem muitos hoje que como Pedro repreende tudo isto blasfemando contra os que o fizeram, sem perceber que por nós fora feito, que também por nossos próprios pecados se foi feito, isto tudo é engano de satanás que o próprio Jesus repreendeu ali naquele momento, ensinando-nos que devemos pensar nas coisas espirituais e não nas que os nossos olhos carnais vêem e assim nos trazem pensamentos e sentimentos carnais apenas, justamente onde exorta a questão de segui-lo, o que refletimos no começo, e que devemos negar a todos estes olhares, pensamentos, sentimentos somente carnais que temos, esta vida meramente com dias contados para a morte, porque para salvar nossa verdadeira Vida, ou seja a plena, tanto ainda neste corpo carnal, como para que perdure no espiritual eternamente, temos que ‘morrer’ para estas coisas somente carnais, e passar a viver desde já neste corpo de acordo com Seu Evangelho, pela causa a que veio para nos dar Salvação, pois somente assim passaremos a entender , enxergar os verdadeiros milagres que acontecem  quando assim vivermos, caso contrário de nada nos adiantará mesmo que tenhamos ganho tudo quanto esta vida nos oferecer, pois perderemos a ‘alma’ que se destina à Deus, ou ainda de que nada adianta se o anunciarmos sem te-lO em nossa vida, mesmo que todos a quantos nos ouvir e passar verdadeiramente te-lO em suas vidas, não adiantará para que nós venhamos a ter a Vida Eterna que nos veio oferecer, exortando que este resgate de nossa ‘alma’ do espiritual para que seja eterno junto à Deus somente Ele é que o pode fazer, nada que fizermos nos adiantará, de que se não aceitarmos desta forma, reconhecendo perante a todos que dEle dependemos para esta Salvação, se ficarmos envergonhados de declarar isto publicamente, igualmente aos adúlteros e pecadores também seremos envergonhados no dia em que voltar para consumar o ‘resgate’ de nossas Vidas. meditemos

Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.
Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "
Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! "
Jesus e os seus discípulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: "Quem o povo diz que eu sou? "
Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas".
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".
Jesus os advertiu que não falassem a ninguém a seu respeito.
Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.
Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreende-lo.
Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".
Marcos 8:22-38

Será que não cremos ou não vemos os milagres de Deus, porque ainda vemos apenas com olhar carnal, conseguimos apenas nos enxergar e assim aos demais comoárvores andando", ou seja somente um corpo vivo, mas sem Vida plena com alma e espirito? Será que não estamos nos contaminado e deixando de ver na íntegra tudo quando Jesus nos veio ensinar claramente da VERDADE de Deus? Ou será que não estamos vivendo mais com os pensamentos ‘carnais’ em vez de estarmos guiando nosso carnal por uma mente renovada nos ensinamentos de Jesus que nos completa com o ‘espiritual’? Será que não estamos com vergonha de reconhecer publicamente que necessitamos de Jesus, que nada somos sem Ele, que não somos ‘super.-heróis’? pois somente JESUS pode nos Salvar! meditemos sobre isto… meditemos ainda mais sobre os ensinamentos de Jesus, passemos a vive-lo em nossas vidas, pois somente assim teremos e veremos os milagres de Deus!

Embora já na íntegra ficado os capítulos de hoje nas anotações supra, deixo o link destes,

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/77

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/8

para que meditemos mais, pois a palavra de Deus é Viva e Eficaz, e a cada reflexão e meditação sobre elas nos trazem sempre novas revelações, por exemplo sobre este capítulo de Marcos já fizemos outras anotações de meditação, se não o fez juntamente pode estar consultando dos versículos do dia   24/02 pp( http://wwwcompartilhar.blogspot.com/2012/02/versiculos-do-dia-saiam-nao-permanecam.html) ou ainda do dia 13/01pp (http://wwwcompartilhar.blogspot.com/2012/01/versiculos-de-hoje-jesus-que-nos.html) entre outros.

 

Agora vou deixar um pequeno trecho de quando Davi nomeou Asafe para ministrar louvores,
e Jesus  nos nomeia para ministramos louvores da mesma forma, vamos atentar  neste texto se assim o estamos ministrando, pois adoradores todos temos que ser, e Davi mesmo antes da Maravilhosa Graça de Deus, já o tinha como se nela vivesse, e hoje temos que proclamar com júbilos este feito de Deus por nós, qual seja JESUS! meditemos:  
 

Davi nomeou alguns dos levitas para ministrarem diante da arca do Senhor, fazendo petições, dando graças, e louvando o Senhor, o Deus de Israel.
Desses, Asafe era o chefe, Zacarias vinha em seguida, e depois Jeiel, Semiramote, Jeiel, Matitias, Eliabe, Benaia, Obede-Edom e Jeiel. Eles deviam tocar lira e harpa, enquanto Asafe tocava os címbalos.
Os sacerdotes Benaia e Jaaziel deviam tocar diariamente as trombetas diante da arca da aliança de Deus.
Foi naquele dia que pela primeira vez Davi encarregou a Asafe e seus parentes de louvar ao Senhor com salmos de gratidão:
Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.
Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos.
Gloriem-se no seu santo nome; alegrem-se os corações dos que buscam o Senhor.
Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face.
Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das ordenanças que pronunciou,
ó descendentes de Israel, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos.
Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus domínio alcança toda a terra.
1 Crônicas 16:4-14

Cantem ao Senhor, todas as terras! Proclamem a sua salvação dia após dia!
Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!
Pois o Senhor é grande e muitíssimo digno de louvor; ele deve ser mais temido que todos os deuses.
Pois todos os deuses das nações não passam de ídolos, mas o Senhor fez os céus.
O esplendor e a majestade estão diante dele; força e alegria na sua habitação.
Dêem ao Senhor, ó famílias das nações, dêem ao Senhor glória e força.
Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade,
tremam diante dele, todas as nações! Firmou o mundo, que não se abalará!
Que os céus se alegrem e a terra exulte, e diga-se entre as nações: "O Senhor reina! "
Ressoe o mar, e tudo o que nele existe; exultem os campos, e tudo o que neles há!
Então as árvores da floresta cantarão de alegria, cantarão diante do Senhor, pois ele vem julgar a terra.
Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Clamem: "Salva-nos, ó Deus, nosso Salvador! Reúne-nos e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome e façamos do teu louvor a nossa glória".
Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade. Então todo o povo exclamou: "Amém! " e "Louvado seja o Senhor! "
Então Davi deixou Asafe e seus parentes diante da arca da aliança do Senhor para ali ministrarem regularmente, de acordo com as prescrições para cada dia.
1 Crônicas 16:23-38

Nenhum comentário:

Postar um comentário