Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: cuidados em nosso viver com relação a Deus!

 

 

images (47)

Technorati Marcas:

 

"Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã".Juízes 6:13

Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.Efésios 5:17

 

Muitas são as vezes em que o homem não entende sua situação atual ao ponto de contestar a Deus por isso, a colocar sobre Deus a ‘causa’ do que se passa, quer seja como alguns o ‘culpam’,  quer seja como outros dizem ser ‘provas’ etc., ou ainda tem aqueles em quem a ‘tudo’ de ruim culpa a satanás; no entanto não se para pensar na semente que fora plantada anteriormente, se porventura o que lhe ocorre não são frutos amargos do que ele próprio plantou. Claro e certo, que sim Deus as vezes tem o direito de nos ‘por à prova’ para depois nos delegar missões ou nos honrar, pois somente tendo ‘passado pelas provas’ é que saberemos administrar o que virá. Também certo é que satanás vive a ‘nos rodear’ , esperando só encontrar ‘brechas’ por nossa parte para nos enganar e prejudicar.Assim em ‘tudo’ temos que ter discernimento em nosso viver, seja para aceitar a colher os frutos  ruins de más sementes plantadas, tirando disto experiência e aprendendo a fazer novas plantações com boas sementes para o amanhã,  quer seja passar por ‘provas’ na vida, para que nelas encontremos crescimento e tenhamos uma ‘edificação’ com bases inabaláveis; ou  para ‘invocar o Nome de Jesus’ para nos livrar de ‘tentações’ ou até nos libertar  das ‘garras’ das trevas malignas’, pois Jesus é quem nos ‘fortalece’ para todas as situações, e bem sabemos que nada importa nosso potencial humano, mas é por Deus que ‘somos capacitados’ a tudo para Seus propósitos. 

O que não  devemos é  contestar a  Deus  por nada, pois mesmo que não estejamos ‘colhendo frutos do que plantamos’, quer seja bons ou maus, ou por qualquer outra situação, pois Deus é quem  ‘sabe todas as coisas’, temos sim é que , independentemente de qual seja nossa situação, continuarmos no obedecer a Deus, no fazer Sua vontade em nossas vidas, em Adora-lO  pelo que ÉS, crendo plenamente que DEUS É TODO PODEROSO, que ‘tudo’, inclusive nós’,  existe e subsiste por Ele e para Ele, que de tanto Amor por nós nos deu Seu próprio Filho para sacrifício, para nos salvar e para que continuássemos a existir, lembrando assim que é somente à Ele, JESUS, que veio como homem igual a nós, é a quem devemos ‘imitar’, ter por ‘exemplo’, somente às Sua Palavra dar ouvidos, olharmos para ‘tudo quanto passara’ e que em nada contestou o Pai, somente obedeceu e cumpriu com o Seu propósito;  assim que em ‘tudo’, seja qual for a situação, demos Graças a Deus, à Ele a honra e a Glória, o louvor e a adoração.  Mas  sim que tenhamos também o discernimento que não por isso, devemos ‘ocultar’ em nossas preces, clamor, orações e petições  à Deus os  nossos verdadeiros sentimentos, pois justamente o que Deus quer de nós é ‘toda nossa sinceridade’, se estamos ‘fortes’ lhe demos glórias, se estamos ‘fracos’ que o confessemos a Ele,e,  tão somente à Ele buscarmos por ‘força’ e clamarmos por suas misericórdias,  e,  não como muitos que ‘acham’ que não podem estar fracos diante de Deus e assim ficam a procurar ‘forças’ em outras fontes, sejam quais for, para depois se voltar  à Deus, tomemos muito cuidado, pois corremos o ‘risco’ de não mais conseguirmos ‘enxergar’ o CAMINHO de volta…

Muitos são também que  costumam ‘colocar Deus à prova’ em certas situações do cotidiano, achando que este nos ‘fala’ em Suas Palavras para faze-lo, tenhamos discernimento, pois Deus não deve por nós ser colocado à prova nunca! Ele é quem tem o domínio sobre ‘todas’ as coisas que a Ele pertence!, o que quer de nós sim é que não creiamos  que ‘todas as coisas’ que nos são ‘enviadas’ como ‘solução’ de nossa causa atual provém de Dele, ai sim é que temos que ‘colocar à prova’  se  estamos sendo ‘guiados’ por Ele ou não, e,  bem sabemos que hoje para ‘esta prova’ não há mais ‘rituais’ , mas por Deus que é tão compassivo nos foi concedido o Seu próprio Espirito Santo, para que no Nome de Jesus que é a Sua VERDADE, seja nos confirmado se ‘o agir’ provem mesmo do Espirito Santo, e nisto temos ‘as armas’ que já nos foram concedidas, ‘a Palavra de Deus’ registradas nas Escrituras Sagradas, a maravilhosa Graça que nos deu, que através de Jesus, temos o livre acesso à Sua Santa presença , isto em orações, e que JESUS está incessantemente em intercessão por nós junto ao Pai;  temos ainda ‘os que são ungidos especificamente por Deus para nos ser por líderes espirituais ( agora estes sim temos que colocar à prova para sabermos se são realmente de Deus, já o sabemos que nisto temos que conferir ‘coisas espirituais’ com ‘espirituais’ , conferir seus ‘dizeres e atos’ com o que Deus já nos deixou por escrito, bem como observarmos qual ‘frutos’ dão, se os da carne, ou o do Espirito, veja não sou eu quem o digo, esta na Bíblia…); e , pois bem claro nos ficou nas Escrituras que temos o Espirito Santo para nos ‘trazer sempre à Luz’ da VERDADE de Deus, nos guiar em Seu CAMINHO, para que além de nos dar a ‘claridade e certeza de nosso caminhar’ , de acordo com nosso viver permanente em Jesus, ainda, e o mais importante,  sermos guiados à VIDA Eterna junto à Glória de Deus.

Que tenhamos a ‘plena fé’, uma certeza inabalável, de que Deus jamais nos abandona, esteja nós em que situação estivermos, sejam qual for nossas circunstâncias  externas de viver atual nesta terra; mas  sim nós que as vezes nos distanciamos Dele por ‘enganos’, por nossos atos que não são de acordo com Seu querer, devido a sermos as vezes  ‘insensatos’ e não buscarmos em ter o ‘conhecimento’ o ‘esclarecimento’ o ‘entendimento’ de qual  é a Sua vontade em nossas vidas, de que forma quer que nos posicionemos diante das ‘circunstancias’ que enfrentamos, quer sejam boas ou ruins, como deve ser nosso falar, nosso andar, nosso ‘trajar’, nossos ‘costumes’, nossos ‘relacionamentos com o próximo’, enfim de como devemos viver nosso dia a dia, e esta falta de ‘buscar’ de nossa parte nos leva a uma insensatez ainda maior que é a falta de comunhão constante com Deus, onde deixamos de ‘orar sem cessar’,  o que pode vir a nos ocasionar a ‘perda de visão’ da Sua Luz, onde podemos nos desviar de Seu CAMINHO,  o que nos trás o ‘risco’ de não sabermos mais qual a Sua VERDADE pura, e nos ‘confundirmos’ com alterações sobre esta, o que pode até nos levar a não ver mais como tomar posse da VIDA Eterna junto à Ele. Vamos pensar mais sobre isto, vamos refletir mais em “Suas Palavras…porque DEUS nunca nos deixou ou  abandonou, e jamais nos deixará ou abandonará, depende de nós estarmos com Ele ou não….

As ‘anotações’ que fiz acima são apenas algumas reflexões quanto aos capítulos Bíblicos que nos foram sugeridos para meditação no dia de hoje, e todas as fiz juntamente com lembranças de outras passagens Bíblicas que se encaixam, não fiz no entanto citações, pois creio que todas muito bem conhecidas por nós, é que no dia a dia acabamos por não nos lembrarmos delas, mas ‘se buscarmos’ o Espirito Santo nos faz lembrar, mas atentemos que para que sejamos lembrados de algo, temos que já o ter  vivido, visto, lido ou ouvido, portanto de ‘suma importância’ criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, mesmo que no instante da leitura não nos seja esclarecido, mas devemos meditar sobre elas, pedindo ao Espirito Santo o discernimento,  e guarda-lá, pois automaticamente quando necessário o Espirito Santo delas nos lembrará para em pratica colocarmos em nosso viver. Nestes capítulos de hoje  mesmo,  muitas são as reflexões a serem feitas, muitas ‘revelações’ nos são trazidas para momentos exatos em nosso viver, muito teríamos agora a refletir sobre elas além das poucas anotações que fiz acima como ‘um geral’ que me trouxe, mas bem sei que  ‘suas’ minuciozidades’ são imensas, e todas de ‘suma importância’, assim vamos nelas refletir e meditar. Deixe seu comentário, vamos refletir juntos, pois nas próprias Escrituras nos é dito para edificarmos uns aos outros, pode discordar do que anotei, pois estou sempre aberta a ‘exortações’ quanto a Palavra de Deus, pois mesmo sendo ‘amante’ destas  tenho temor à elas, e não sou ‘nenhuma entendida’,  ‘nenhuma estudada’ a respeito delas, muito menos me julgo alguém que as cumpre à risca, pelo contrário sou sim é pecadora, apenas quero aprender a nelas refletir pois são Palavras do DEUS QUE AMO E DE QUEM DEPENDO para viver, e,  não quero ter ‘entendimentos próprios meus’, por isso que resolvi deixar publica minhas ‘reflexões’ para que possa também ser edificada, e bem sei que realmente As Palavras de Deus é Viva e Eficaz, pois a cada vez que refletimos nelas, mesmo sobre ‘trechos que já vimos muito antes, sempre  encontramos ‘novidades’, ‘revelações’ que nos são devidamente úteis no momento em que nos vem, e nisto é que podemos  edificar uns aos outros para que vivamos de acordo com a vontade de Deus e estejamos juntos na caminhada pelo mesmo CAMINHO da VERDADE que nos levará à VIDA eterna, onde juntos nos alegraremos e viveremos em paz e felicidade.

Hoje, como  não fiz nenhuma ‘citação’, deixo os capítulos em referência em sua íntegra, para que possamos refletir e meditar:

Efésios 5: [http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/5]

1-33-Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,
e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.
Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos.
Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças.
Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.
Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.
Portanto, não participem com eles dessas coisas.
Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,
pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;
e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.
Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.
Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.
Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.
Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor,
pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.
Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,
e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.
Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.
Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,
pois somos membros do seu corpo.
"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne".
Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

Juízes 6: [ http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jz/6]

1-40-De novo os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, e durante sete anos ele os entregou nas mãos dos midianitas.
Os midianitas dominaram Israel; por isso os israelitas fizeram para si esconderijos nas montanhas, nas cavernas e nas fortalezas.
Sempre que os israelitas faziam as suas plantações, os midianitas, os amalequitas e outros povos da região a leste deles as invadiam.
Acampavam na terra e destruíam as plantações ao longo de todo o caminho, até Gaza, e não deixavam nada vivo em Israel, nem ovelhas nem gado nem jumentos.
Eles subiam trazendo os seus animais e suas tendas, e vinham como enxames de gafanhotos; era impossível contar os homens e os seus camelos. Invadiam a terra para devastá-la.
Por causa de Midiã, Israel empobreceu tanto que os israelitas clamaram por socorro ao Senhor.
Quando os israelitas clamaram ao Senhor por causa de Midiã,
ele lhes enviou um profeta, que disse: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Tirei vocês do Egito, da terra da escravidão.
Eu os livrei do poder do Egito e das mãos de todos os seus opressores. Expulsei-os e dei a vocês a terra deles.
E também disse a vocês: Eu sou o Senhor, o seu Deus; não adorem os deuses dos amorreus, em cuja terra vivem, mas vocês não me deram ouvidos’ ".
Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas.
Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro".
"Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã".
O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? "
"Ah, Senhor", respondeu Gideão, "como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família".
"Eu estarei com você", respondeu o Senhor, "e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem".
E Gideão prosseguiu: "Se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo.
Peço-te que não vás embora até que eu volte e traga minha oferta e a coloque diante de ti". E o Senhor respondeu: "Esperarei até você voltar".
Gideão foi para casa, preparou um cabrito, e com uma arroba de farinha fez pães sem fermento. Pôs a carne num cesto e o caldo numa panela, trouxe-os para fora e ofereceu-os a ele sob a grande árvore.
E o Anjo de Deus lhe disse: "Apanhe a carne e os pães sem fermento, ponha-os sobre esta rocha e derrame o caldo". Gideão assim o fez.
Com a ponta do cajado que estava em sua mão, o Anjo do Senhor tocou a carne e os pães sem fermento. Fogo subiu da rocha, consumindo a carne e os pães. E o Anjo do Senhor desapareceu.
Quando Gideão viu que era o Anjo do Senhor, exclamou: "Ah, Senhor Soberano! Vi o Anjo do Senhor face a face! "
Disse-lhe, porém, o Senhor: "Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
Gideão construiu ali um altar em honra do Senhor e lhe deu este nome: O Senhor é Paz. Até hoje o altar está em Ofra dos abiezritas.
Naquela mesma noite o Senhor lhe disse: "Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado que está ao lado do altar.
Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar".
Assim Gideão chamou dez dos seus servos e fez como o Senhor lhe ordenara. Mas, com medo da sua família e dos homens da cidade, fez tudo de noite, e não durante o dia.
De manhã, quando os homens da cidade se levantaram, lá estava demolido o altar de Baal, com o poste sagrado ao seu lado, cortado, e com o segundo novilho sacrificado no altar recém-construído!
Perguntaram uns aos outros: "Quem fez isso? " Depois de investigar, concluíram: "Foi Gideão, filho de Joás".
Os homens da cidade disseram a Joás: "Traga seu filho para fora. Ele deve morrer, pois derrubou o altar de Baal e quebrou o poste sagrado que ficava ao seu lado".
Joás, porém, respondeu à multidão hostil que o cercava, "Vocês vão defender a causa de Baal? Estão tentando salvá-lo? Quem lutar por ele será morto pela manhã! Se Baal fosse realmente um deus, poderia defender-se quando derrubaram o seu altar".
Por isso naquele dia chamaram Gideão de "Jerubaal", dizendo: "Que Baal dispute com ele, pois derrubou o altar de Baal".
Nesse meio tempo, todos os midianitas, amalequitas e outros povos que vinham do leste uniram os seus exércitos, atravessaram o Jordão e acamparam no vale de Jezreel.
Então o Espírito do Senhor apoderou-se de Gideão, e ele, com toque de trombeta, convocou os abiezritas para segui-lo.
Enviou mensageiros a todo o Manassés, chamando-o às armas, e também a Aser, a Zebulom e a Naftali, que também subiram ao seu encontro.
E Gideão disse a Deus: "Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste.
Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste".
E assim aconteceu. Gideão levantou-se logo cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho.
Disse ainda Gideão a Deus: "Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã. Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho".
E Deus assim fez naquela noite. Somente a lã estava seca; o chão estava todo coberto de orvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário