Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Versículos de hoje: JESUS que nos ‘resgatou’ sendo nosso SALVADOR!

 

3607lirios

Technorati Marcas:

 

-Não explorem um ao outro, mas temam ao Deus de vocês. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.Levítico 25:17

-Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? - Marcos 8:36

 

Deus na antiguidade deu a ‘lei’ para que seu povo a cumprisse, não por querer ser ‘dominador’, mas sim porque conhecia a ‘lei do mundo’, e queria que seu povo vivesse de forma melhor, "Pratiquem os meus decretos e obedeçam às minhas ordenanças, e vocês viverão com segurança na terra.Levítico 25:18”.   Se analisarmos a ‘lei’  de Deus na antiguidade, e, se o homem a tivesse seguido, mesmo de acordo com a ‘evolução’, com certeza o homem e  ‘mundo’ hoje não estaria no ‘caos’ em que se encontra, primeiramente se houvesse sido mantido o ‘temor’ à Deus, e o cumprimento de seus mandamentos, não haveria a exploração entre os homens e não se teria chegado a ‘discrepância’ de ‘classes sociais’ e a   ‘falta de amor’  que  podemos observar no mundo de hoje e na maioria dos seres humanos, acarretando tantas violências em diversas áreas, ‘coisas’ que levam o homem a perder sua própria alma. No entanto Deus já era ‘conhecedor’ de tudo isto,  e muito além disto que vemos hoje, tanto que já anunciado no Livro do Apocalipse, e,  mesmo que entre as suas lei  havia instituído uma ‘forma de resgate’ quanto a propriedades na terra,  o que Deus  queria realmente era ‘o resgate da alma’ do homem a quem criara com tanto amor; e,  à sua própria imagem e semelhança, estas que foram perdidas pelo homem através do pecado, como vemos hoje na humanidade, de uma forma em geral,  nada que reflita esta imagem e semelhança; no entanto assim Deus fez o homem, e uma das semelhanças, diria eu que a principal, é de que o homem foi criado para ter ‘vida eterna’, no entanto uma semelhança da qual o homem foi perdendo com o pecado foi o  ‘amor’ , e assim por adiante;  no entanto a ‘vida’  do homem continua sendo  eterna e esta com sua alma e espirito, pois este corpo carnal já tão corrompido da forma pura como criado, ficou sujeito aos ‘males’ do mundo, e tem um tempo determinado para que morra, agora quanto a ‘vida’ continuará eterna, e esta  Deus quer o homem na Sua presença e glória, mas como pelo próprio homem, através do pecado, foi criada tanta distancia de Deus, Este já houvera desde a antiguidade criado um plano de ‘resgatar’ a ‘vida’ do homem, e isto,  por seu Amor sequer poupou  a vida de seu próprio Filho, Jesus, e Este saindo da glória do Pai veio ao mundo para cumprir a ‘lei’ e trazer a ‘graça’ de Deus sobre a humanidade, e por sua ‘compaixão’  assim o cumpriu, e , neste ‘maravilhoso plano de Deus’ , Jesus quando homem vem ‘novamente ensinar’ o homem a ter vida com abundancia desde já, mas para isto necessário é observar,  cumprir  e viver como Ele ensinou, sendo a própria Voz de Deus;  “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.João 13:15 , “ …"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.Marcos 8:34b”,  “ "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6”, …; e, foi Jesus quem Deus  deu somente por Sua Graça, para nos salvar, nos ‘resgatar’ a  ‘alma’, a ‘vida’ para que seja eterna junto ao Pai, e para isto pagou o ‘mais alto preço’, ‘preço do sangue da cruz’.  Pronto, já esta ‘tudo feito por Deus’, agora só depende do homem em ‘querer’ ser ‘resgatado’ para a ‘vida eterna’ junto a Seu Criador, Deus de Amor, que lhe quer somente o bem,  ou, passar a te-lá distante Deste, onde ai sim não haverá mais nenhum resíduo de ‘amor’ e será somente sofrimento e dor;  infelizmente muitos são os que não crêem assim, mas as Palavras de Deus são verdadeiras, e podem ser analisadas pelos melhores ‘analistas’ que não será encontrada contradição entre seus livros, sendo que ‘escrita ‘ por milhares de anos, com ‘diversos escritores’ , que não vieram a se conhecer ou entender o futuro, pois eram homens como a nós, no entanto com uma grande diferença, estes ‘escritores’ eram ‘guiados’ em suas escritas por um único Espirito, o Espirito de Deus, sendo as “Palavras do próprio Deus/Criador" que é a Verdade!

JESUS  é a Verdade de Deus, a Voz de Deus, assim podemos ver em todo o Seu Evangelho, que vinha cumprir a ‘lei’ , e, em muitas passagens vemos ‘semelhanças’ entre o ‘velho testamento’ e o Evangelho que Jesus pregava, e a perfeição entre estas passagens, tudo já voltado para o Salvador, pois é Jesus que nos dá a "Fé”, a “esperança”, das promessas de Deus para nossas vidas, é Jesus que ‘se faz presente conosco, através do Espirito Santo de Deus’ para nos ajudar, consolar , é Ele quem nos dá o descanso nesta terra, Ele quem supre nossas necessidades, Ele quem nos ‘sustenta no deserto’ nos ‘levanta nos vales’… principalmente é o SALVADOR de NOSSA VIDA, a ‘vida eterna’ junto à Glória de Deus, e tão somente PELA GRAÇA E AMOR DE DEUS!   Jesus, além de ‘cumprir a lei’, veio   acrescer  nestas o ‘aperfeiçoamento’ para as ‘coisas  espirituais’, pois veio para ‘resgatar’ a ‘alma’ e não o corpo carnal, assim quem faz a ‘escolha de ser por Ele resgatado’, tem obrigatoriamente, ( e,  de vontade própria, de  coração, principalmente com ‘amor’, pois deste AMOR É QUE RECEBEMOS QUANDO O ACEITAMOS),   que observar, cumprir e viver de acordo com o Seu Evangelho das Boas Novas da Salvação, pois é JESUS  quem nos garante a ‘vida com abundância ‘ já nesta terra e por toda a eternidade!  “

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. (JESUS CRISTO) - Mateus 11:28

 

Algumas referências Bíblicas para o exposto acima:  

-"A terra não poderá ser vendida definitivamente, porque ela é minha, e vocês são apenas estrangeiros e imigrantes. Levítico 25:23

-“Então a terra dará o seu fruto, e vocês comerão até fartar-se e ali viverão em segurança.Levítico 25:19

-Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? Seus corações estão endurecidos? Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram? Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Doze", responderam eles.
"E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Sete", responderam eles. Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? " Marcos 8:17-21

-2 Samuel 7:18-22-  Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou: "Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?  E, como se isso não bastasse para ti, ó Soberano Senhor, também falaste sobre o futuro da família deste teu servo. É assim que procedes com os homens, ó Soberano Senhor? "Que mais Davi poderá dizer-te? Tu conheces o teu servo, ó Soberano Senhor. Por amor de tua palavra e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e o revelaste ao teu servo. "Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.       28-Ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo.    29-    Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo".

-João 7:42- A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu -Davi? "

-Apocalipse 22:16- Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã".

-Apocalipse 21:5- Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".

-Apocalipse 3:17- Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.

-Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente. Marcos 8:25

-Apocalipse 21:4- Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

-Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? " Marcos 8:21

- Apocalipse 16:1- Então ouvi uma forte voz que vinha do santuário dizendo aos sete anjos: "Vão derramar sobre a terra as sete taças da ira de Deus".
-
Apocalipse 16:10-11- O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino ficou em trevas. De tanta agonia, os homens mordiam a própria língua, -e blasfemavam contra o Deus do céu, por causa das suas dores e das suas feridas; contudo, recusaram-se a arrepender-se das obras que haviam praticado.

De suma importância criarmos o hábito de ler diariamente as “Escrituras Sagradas” ,  “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.Hebreus 4:12

 

Deixo agora na íntegra os capítulos dos versículos de hoje:

-Levítico 25: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/lv/25)

1-55- Então disse o Senhor a Moisés no monte Sinai:
"Diga o seguinte aos israelitas: Quando vocês entrarem na terra que lhes dou, a própria terra guardará um sábado para o Senhor.
Durante seis anos semeiem as suas lavouras, aparem as suas vinhas e façam a colheita de suas plantações.
Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras, nem aparem as suas vinhas.
Não colham o que crescer por si, nem colham as uvas das suas vinhas que não serão podadas. A terra terá um ano de descanso.
Vocês se sustentarão do que a terra produzir no ano de descanso, você, o seu escravo, a sua escrava, o trabalhador contratado e o residente temporário que vive entre vocês,
bem como os seus rebanhos e os animais selvagens de sua terra. Tudo o que a terra produzir poderá ser comido.
"Contem sete semanas de anos, sete vezes sete anos; essas sete semanas de anos totalizam quarenta e nove anos.
Então façam soar a trombeta no décimo dia do sétimo mês; no Dia da Expiação façam soar a trombeta por toda a terra de vocês.
Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã.
O quinquagésimo ano lhes será jubileu; não semeiem e não ceifem o que cresce por si mesmo nem colham das vinhas não podadas.
É jubileu, e lhes será santo; comam apenas o que a terra produzir.
"Nesse ano do jubileu cada um de vocês voltará para a sua propriedade.
"Se vocês venderem alguma propriedade ao seu próximo ou se comprarem alguma propriedade dele, não explore o seu irmão.
O que comprarem do seu próximo será avaliado com base no número de anos desde o Jubileu. E fará a venda com base no número de anos que restam de colheitas.
Quando os anos forem muitos, vocês deverão aumentar o preço, mas quando forem poucos, deverão diminuir o preço, pois o que ele está lhes vendendo é o número de colheitas.
Não explorem um ao outro, mas temam ao Deus de vocês. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
"Pratiquem os meus decretos e obedeçam às minhas ordenanças, e vocês viverão com segurança na terra.
Então a terra dará o seu fruto, e vocês comerão até fartar-se e ali viverão em segurança.
Vocês poderão perguntar: ‘Que iremos comer no sétimo ano, se não plantarmos nem fizermos a colheita? ’
Saibam que eu lhes enviarei a minha bênção no sexto ano, e a terra produzirá o suficiente para três anos.
Quando vocês estiverem plantando no oitavo ano, comerão ainda da colheita anterior e dela continuarão a comer até a colheita do nono ano.
"A terra não poderá ser vendida definitivamente, porque ela é minha, e vocês são apenas estrangeiros e imigrantes.
Em toda terra em que tiverem propriedade, concedam o direito de resgate da terra.
"Se alguém do seu povo empobrecer e vender parte da sua propriedade, seu parente mais próximo virá e resgatará aquilo que o seu compatriota vendeu.
Se, contudo, um homem não tiver quem lhe resgate a terra, mas ele mesmo prosperar e adquirir recursos para resgatá-la,
calculará os anos desde que a vendeu e devolverá a diferença àquele a quem a vendeu; então poderá voltar para a sua propriedade.
Mas, se não adquirir recursos para devolver-lhe o valor, a propriedade que vendeu permanecerá em posse do comprador até o ano do jubileu. Será devolvida no Jubileu, e ele então poderá voltar para a sua propriedade.
"Se um homem vender uma casa numa cidade murada, terá o direito de resgate até que se complete um ano após a venda. Nesse período poderá resgatá-la.
Se não for resgatada antes de se completar um ano, a casa da cidade murada pertencerá definitivamente ao comprador e aos seus descendentes; não será devolvida no Jubileu.
Mas as casas dos povoados sem muros ao redor serão consideradas campo aberto. Poderão ser resgatadas e serão devolvidas no Jubileu.
"No caso das cidades dos levitas, eles sempre terão direito de resgatar suas casas nas cidades que lhes pertencem.
Assim, a propriedade dos levitas, isto é, uma casa vendida em qualquer cidade deles, é resgatável e deverá ser devolvida no Jubileu, porque as casas das cidades dos levitas são propriedade deles entre os israelitas.
Mas as pastagens pertencentes às suas cidades não serão vendidas; são propriedade permanente deles.
"Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês.
Não cobrem dele juro algum, mas temam o seu Deus, para que o seu próximo continue a viver entre vocês.
Vocês não poderão exigir dele juros nem emprestar-lhe mantimento visando lucro.
Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para dar-lhes a terra de Canaã e para ser o seu Deus.
"Se alguém do seu povo empobrecer e se vender a algum de vocês, não o façam trabalhar como escravo.
Ele deverá ser tratado como trabalhador contratado ou como residente temporário; trabalhará para quem o comprou até o ano do jubileu.
Então ele e os seus filhos estarão livres, e ele poderá voltar para o seu próprio clã e para a propriedade dos seus antepassados.
Pois os israelitas são meus servos, a quem tirei da terra do Egito; não poderão ser vendidos como escravos.
Não dominem impiedosamente sobre eles, mas temam o seu Deus.
"Os seus escravos e as suas escravas deverão vir dos povos que vivem ao redor de vocês; deles vocês poderão comprar escravos e escravas.
Também poderão comprá-los entre os filhos dos residentes temporários que vivem entre vocês e entre os que pertencem aos clãs deles, ainda que nascidos na terra de vocês; eles se tornarão propriedade de vocês.
Vocês poderão deixá-los como herança para os seus filhos e poderão fazê-los escravos para sempre, mas sobre os seus irmãos israelitas vocês não poderão dominar impiedosamente.
"Se um estrangeiro ou um residente temporário entre vocês enriquecer e alguém do seu povo empobrecer e se vender a esse estrangeiro ou a alguém que pertence ao clã desse estrangeiro,
manterá o direito de resgate mesmo depois de vender a si mesmo. Um dos seus parentes poderá resgatá-lo:
ou tio, ou primo, ou qualquer parente próximo poderá resgatá-lo. Se, todavia, prosperar, poderá resgatar a si mesmo.
Ele e o seu comprador contarão o tempo desde o ano em que vendeu a si mesmo até o ano do jubileu. O preço do resgate se baseará no salário de um empregado contratado por aquele número de anos.
Se restarem muitos anos, pagará o seu resgate proporcionalmente ao preço de compra.
Se restarem apenas poucos anos até o ano do jubileu, fará o cálculo, e pagará o seu resgate proporcionalmente aos anos.
Ele deverá ser tratado como um empregado contratado anualmente; não permitam que o seu senhor domine impiedosamente sobre ele.
"Se não for resgatado por nenhuma dessas maneiras, ele e os seus filhos estarão livres no ano do jubileu,
porque os israelitas são meus servos, os quais tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês".

-Marcos 8: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/8)

1-38 - Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes:
"Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.
Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe".
Os seus discípulos responderam: "Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los? "
"Quantos pães vocês têm? ", perguntou Jesus. "Sete", responderam eles.
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.
Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.
O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.
Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido,
entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.
Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu.
Ele suspirou profundamente e disse: "Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado".
Então se afastou deles, voltou para o barco e atravessou para o outro lado.
Os discípulos haviam se esquecido de levar pão, a não ser um pão que tinham consigo no barco.
Advertiu-os Jesus: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".
E eles discutiam entre si, dizendo: "É porque não temos pão".
Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? Seus corações estão endurecidos?
Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?
Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Doze", responderam eles.
"E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Sete", responderam eles.
Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? "
Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.
Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "
Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! "
Jesus e os seus discípulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: "Quem o povo diz que eu sou? "
Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas".
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".
Jesus os advertiu que não falassem a ninguém a seu respeito.
Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.
Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo.
Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

 

Deixo ainda este Salmo, bem oportuno

-Salmos 141: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/141)

1-10- Clamo a ti, Senhor; vem depressa! Escuta a minha voz quando clamo a ti.
Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.
Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.
Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!
Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.
Quando eles caírem nas mãos da Rocha, o juiz deles, ouvirão as minhas palavras com apreço.
Como a terra é arada e fendida, assim foram espalhados os seus ossos à entrada da sepultura.
Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor; em ti me refugio; não me entregues à morte.
Guarda-me das armadilhas que prepararam contra mim, das ciladas dos que praticam o mal.
Caiam os ímpios em sua própria rede, enquanto eu escapo ileso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário