Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 4 de setembro de 2011

Versículos de Hoje: descansar no SENHOR!

 

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.Salmos 37:5

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Mateus 11:28

 

Hoje domingo, um dia de descanso, muito bom para refletirmos sobre o assunto em pauta, peço que não se prenda ao que esta vos escreve, mais sim que reflita muito sobre as citações bíblicas, onde realmente encontra-se a Verdade.                                    Com tanta agitação desta vida, muitos são os dias em que tudo que a gente quer é 'cair na cama' e descansar, sim bom resultado momentâneo para o corpo. E para muitos parece que a 'cama tem espinhos' não conseguem dormir, descansar, ou se dormem amanhecem como que 'moídos', ou ainda, de mal humor, pois a primeira coisa que consegue pensar é 'naquele problema' que tem que enfrentar. Pior ainda a situação de quem 'se esconde' de tal problema e  'se refugia' na cama. Muitos de nós não sabemos, como descansar, até pela ciência, que já providenciará 'remédios' para que isto venha a fazer efeito no corpo humano, tudo fica como forma 'temporária' ou como 'dependência' somente biológica, pois a mente não sossega, pois a alma não descansa. Difícil situação que vem abalando o mundo. E o que nos diz as Escrituras Sagradas sobre isto? Será que não falta à humanidade buscar a solução no seu próprio Criador? Ele deixou por escrito, e bem prescrito,  as soluções de cada situação que o ser humano  necessita para viver bem em bom funcionamento. Já nos versículos de hoje, por si só nos orienta, devemos 'entregar nosso caminho ao Criador' , ou seja para tudo quanto formos fazer, a cada avanço, a cada passo, cada dia  deve ser entregue ao Senhor que nos dará a direção;  no entanto de nada adianta entregar e não confiar de que Ele é capaz de nos desviar das pedras do caminho, dos problemas que podem surgir, ou a remove-las, se viermos com elas deparar, nos dar a solução para o dia que vamos caminhar, e que se estamos com 'pedras no sapato' e não conseguimos o limpar, é Ele quem as pode tirar; que se o caminho estiver escuro e não conseguimos enxergar os obstáculos, Ele nos guiará, e ainda que se chegarmos a uma 'bifurcação' e não soubermos qual delas é a seqüencia de nosso caminho, é Ele quem nos dirá, e se a caminhada tá difícil e não há 'acostamento', é Ele quem o providenciará para um descanso e novamente  retomar; enfim Ele quem nos fará chegar ao destino deste caminho, um final de dia, seguros e descansados.

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.Salmos 4:8"

"SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras.Isaías 26:12"

"Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.Isaías 55:12"

"Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.Salmos 72:7"

"Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão.Isaías 57:2"

"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.Isaías 48:17"

E mesmo assim  com toda esta prescrição houve erros na administração dela, e nem mesmo o caminho certo soube o homem encontrar;  e o Criador veio a reescrever e prescrever, mas desta vez em lugar que não poderá ser apagada pelo homem nem mesmo por ele esquecido; isto Ele mandou através de Seu Filho Amado para nos confirmar a prescrição e o resultado,  como vimos no versículo acima "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Mateus 11:28", mesmo assim tem muitos que já não sabe ir ao Criador, que desconhece o ponto de partida ou a volta ao caminho, nem mesmo qual é este caminho; mas nesta nova reescrita fica tudo esclarecido, e isto é eterno, e nada mais será mudado da prescrição pois é a dosagem certa, da qual pelo Filho foi pago com o maior preço já imaginado por nós, e para todos os nossos dias, e por toda a eternidade, sendo a Nova Aliança do Criador, que nada e ninguém pode corromper como outrora, e dela se perder.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16"

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João 3:17"

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6"

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.João 14:26"

"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.2 Coríntios 3:3"

 

Assim se houver busca pelo total descanso, tal como escrito no "manual da vida", nas Escrituras Sagradas , antes de "cair na cama" lembraremos de agradecer por termos tido um dia de  paz, mesmo que tenha havido aflições exteriores, termos a sentido em nosso interior, o que nos mantem no Caminho; ao amanhecer a primeira coisa que nos lembraremos será de agradecer porque as misericórdias do Senhor foram renovadas sobre as nossas vidas, e teremos mais um dia de oportunidade para acumularmos galardões para a eternidade; teremos o 'descanso de alma' tão almejado, o que mesmo o que o corpo tenha cansado no decorrer do dia este 'descanso' o revigorará, este é o DESCANSAR NO SENHOR, tal como nos é prescrito nas Escrituras:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.João 14:27"

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33"

- 2 Crônicas 20:17- Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.

-Isaías 40(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/40)

28/31- Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.    Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.     Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;     Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

-Mateus 6 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/6)

25/34  - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?     Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?     E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?     E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;     E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.     Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?     Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?     (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;     Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.     Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Agora, se buscarmos pelo 'descanso do Senhor' e realmente dele queiramos desfrutar, somente com total e plena fé o teremos, mas temos que  seguir o prescrito, e bem o administrar, para que não venhamos a nos enganar nem deixar ser enganados,  para que tenhamos o verdadeiro descanso no Senhor por ele temos que optar;  e nada mais teremos que pagar, como dito acima com alto preço Jesus Cristo já pagou por nós, mas temos que confiar, porque para Deus bem sabemos que nada é impossível, e, isto não conseguimos sequer imaginar o que pode significar, pois nossos pensamentos não o pode atingir, e o caminho que nós mesmos trilhamos não tem como comparar com o Caminho do Senhor; o que pedimos não chega ao mínimo do que Deus quer nos dar, só nos basta aceitar e DESCANSAR  no SENHOR!!

 

-Isaías 28 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/28)

9/29 A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios?    Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.     Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo.     Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.     Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.     Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.     Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.     Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.     E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.     E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados.     Desde que comece a passar, vos arrebatará, porque manhã após manhã passará, de dia e de noite; e será que somente o ouvir tal notícia causará grande turbação.    Porque a cama será tão curta que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele.    Porque o SENHOR se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato.    Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor DEUS dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.    Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso.     Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra?    Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou centeio, cada qual no seu lugar?     O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.     Porque a ervilhaca não se trilha com trilho, nem sobre o cominho passa roda de carro; mas com uma vara se sacode a ervilhaca, e o cominho com um pau.    O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiuça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros.     Até isto procede do SENHOR dos Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra.    

-Isaías 55 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/55)

1/3 - O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.     Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.     Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.                     8/11 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.     Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.     Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,     Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

-Hebreus 4(http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/4)

1/16 - Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.     Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.     Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso;     Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.     E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.     Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,     Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.     Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.     Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.     Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.     Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.     Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.     E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.     Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.     Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.     Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

 

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Mateus 11:29"

 

 

Temos que criar o habito diário de ler as Escrituras Sagradas, para que saibamos o que nosso Criador nos escreveu e prescreveu e   aprender como  devemos administrar a prescrição.

 

Musica: Preciso

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534//Evangelica-Preciso.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário