Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

mensagem da Cruz (4)-carecemos do Amor de Deus

 

Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia.-Salmos 109:26

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;- Efésios 1:4

 

A mensagem da Cruz resume-se tão somente no Amor de Deus pelo Homem! Como estamos refletindo neste Amor desde a primeira postagem sobre a mensagem da Cruz, vimos que o homem estava afastado de Deus pelo pecado que lhe tinha sido incutido, e, como por alianças de Deus para com o homem, este não se voltou ao Criador, Deus já nos havia preparado o tão maravilhoso, amoroso, e eterno Plano de Salvação, já anunciando a mensagem da Cruz, cujas Boas Novas é em uma Aliança Eterna na qual o homem e nem nada pode corromper, e, vindo a pergunta 'do porque então não houve já a aniquilação do mal ali no momento da Cruz', o porque esta mensagem perdura até os dias de hoje? Se estamos refletindo a respeito, fica claro nas Escrituras Sagradas que mesmo ali naquele momento o homem estava tão 'cego e surdo pelo pecado' que não pôde absorver tão significativa a mensagem da Cruz, e tão somente por Amor, pelo mesmo Amor desde que criará o homem, Deus Todo Poderoso em seu plano infalível contra o mal, foi apresenta-lo aos que já haviam partido para que o recebessem, e fazendo parte da mensagem da Cruz é a ressureição de Jesus, pois nesta mensagem nos trás que ELE venceu a própria morte, ou seja,  venceu o objetivo-alvo de satanás para com o homem:' sua morte para com Deus' para leva-lo ao sofrimento eterno junto a si no seu mal. Oh! mais Glórias a Deus, que, como estamos refletindo a mensagem da Cruz é infalível contra o mal, sendo eterna, assim Jesus ressuscitado, vivo retorna a terra para ser comprovada o cumprimento da mensagem que durante todo seu ministério como homem havia já pregado, para que aqueles que ainda estavam 'cegos e surdos' pudessem recebe-la, e neste tempo ainda, já sabendo Deus de quão dura é a natureza humana sem Sua presença, dá os ensinamentos desta a seus discípulos, para que viessem a anuncia-la ainda, para que pudesse ser verdadeiramente conhecida por toda a humanidade, para que então de plena consciência pudessem fazer sua opção para a Vida eterna,e, mesmo que aqui não mais permaneceria,  nos promete e é cumprido por Deus o envio de Seu Santo Espirito para que de tudo quanto ocorrido, o pecado, o afastamento do homem de Seu Criador, bem como a mensagem da Cruz, que rompe o véu da separação, nos dá livre acesso ao Criador/Deus/Pai,  nos fosse lembrados;   sendo depois presenciado sua Ascensão aos céus, momento no qual é anunciado sua volta para consumação de vez da mensagem da Cruz:

" E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:9-11" .                                                                                  

Pois bem, 'este tempo' até o retorno de Jesus para o 'dia do Senhor' no qual tudo será consumado, somente Deus o conhece, e estamos vivendo nele, e fica uma pergunta: será que a humanidade dos dias atuais está diferente de sua antecedências na antiguidade, antes de Jesus? ( refletir)  Será que não há ainda 'cegos e surdos pelo pecado' afastados do Criador? ( refletir) Com pouco conhecimento dos fatos não é necessário refletir muito para responder estas perguntas não é mesmo? Mas vamos refletir mais intimamente, será que mesmo entre os que conhecem o significado desta tão maravilhosa mensagem da Cruz, puro Amor de Deus para conosco, ainda não há 'o véu da separação'? ( refletir e refletir). Pois como vemos nas Escrituras Sagradas, Deus nos deixa por escrito, depois de já ter realizado, cumprido, feito tudo o necessário para Salvação da humanidade das 'garras do maligno' , e,  na maioria das 'orientações' ao próprio povo que estavam reunidos de acordo com a 'mensagem da Cruz';  assim reconheçamos que todos carecemos das misericórdias de Deus como clama o salmista no versículo supra, bem como para que como nos criará possamos estar santos e irrepreensíveis diante Dele em amor;  estejamos cientes de que esta 'mensagem da Cruz tem que ser diária em nossas vidas, tanto para cada um de nós mesmo que a conhecemos, quanto para em seu cumprimento estarmos divulgando-a ao nosso redor, não esquecendo nunca de que esta mensagem é de Amor, temos que recebe-la por Amor a Deus, sabendo totalmente conscientes de que o amamos porque Ele nos amou primeiro, e só a realizou POR AMOR,  e, desta forma temos que vive-la e dela compartilhar tão somente por Amor, pois do contrário de nada vai adiantar, não surtirá seus efeitos nem sobre nossas vidas nem aos que dela ensinarmos como discípulos de Cristo.    ( vamos  refletir com a leitura dos pequenos textos tirados das Escrituras Sagradas já no novo testamento )  

-Salmos 109:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/109)

21-27-Mas tu, ó DEUS o Senhor, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me,
Pois estou aflito e necessitado, e o meu coração está ferido dentro de mim.
Vou-me como a sombra que declina; sou sacudido como o gafanhoto.
De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece.
E ainda lhes sou opróbrio; quando me contemplam, movem as cabeças.
Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia.
Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, SENHOR, o fizeste.

Efésios 1:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/1)

3-6-Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais e4rem Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

 

Efésios 2(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/2)

1/8-E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

-1 João 2:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/2)

15-17-Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Tiago 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/4)

1-17-De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

-1 João 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/4)

8-21 -Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

-1 Tessalonicenses 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1ts/4)

9-10 Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.

-1 Coríntios 13:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13)

1-8 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

-2 Coríntios 9:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/9)

7-8-Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

 

A mensagem da Cruz é de um Amor que não podemos explicar, e Jesus, ao anunciar esta mensagem vivendo como homem, igual somos nós, a fazia além de seus ensinamentos,  mas provando com testemunhos em seu viver, e,  mesmo que realizando sinais, milagres e prodígios, em cada um demonstrando um pouco do que continha a mensagem da Cruz( cura, libertação, sempre acompanhados de perdão dos pecados) , Ele era este AMOR; a passagem em que ressuscita o filho único de uma viúva  somente o fez movido por este  Amor íntimo, já mostrando o que na Cruz faria por nós; no momento  em que multiplica os peixes e pães, a multidão já estava  maravilhada vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver,  e,  já glorificavam o Deus de Israel pelos milagres, mas Jesus vai além dos milagres, sente compaixão desta multidão, e os alimenta com novo milagre, (nisto eu, que vos escrevo,  vejo que,  demonstra o quanto carecemos de Deus, de Seu Amor , não somente de suas bênçãos para que nos mantemos alimentados espiritualmente, firmes, em pé diante de sua presença, e consigamos viver neste mundo, e isto é um milagre de Deus em nossas vidas, assim como foi o de Jesus para aquela multidão naquele momento),  ainda faz com que sobre deste alimento e não deixa que seus discípulos os ignore, e sim os recolhas ( creio que para alimentar outros que necessitassem…) despertando a comiseração pública, ou seja, que todos devemos ter compaixão;   assim devemos fazer com nosso alimento espiritual, que com certeza vivendo na mensagem da Cruz vai nos sobrar, o qual devemos levar aos que necessitam e com Amor e por Amor, e pelo próprio Jesus nos é garantido que assim seremos já recompensados nesta vida e muito mais na vindoura (eterna), pois vivendo com a mensagem da Cruz receberemos de todos os esplêndidos benefícios que nela contém.

Lucas 7:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/7

12-16E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.

Mateus 15:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/15)

31-37- De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.
E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?
E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos.
Então mandou à multidão que se assentasse no chão,
E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.

Marcos 10:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/10)

29-31 E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.

João 14:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14)

19-24-Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Toda esta mensagem da Cruz está muito bem resumida no capítulo 3 de 1 João, e nada e ninguém poderá nos tirar este Amor, repetido e descrito na carta aos Romanos; temos que viver a mensagem da Cruz, cumprindo com seus mandamentos,  para que sejamos conhecidos de Deus, e Ele esteja em nós e nós Nele eternamente!

  

1 João 3: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/3

1-2 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
10-23 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

Romanos 5:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/5)

8-9-Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Romanos 8:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/8)

31-39Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

-1 Coríntios 8:3- Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

-Deuteronômio 6:5- Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Mateus 22:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22

37-39-E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

" Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.Judas 1:21

-Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.1 Coríntios 13:13 "

 

A mensagem da Cruz está contida nas Escrituras Sagradas, não adianta dizermos, apenas sabendo superficialmente,  que aceitamos e vivemos e teremos vida eterna nela, se não criarmos o hábito de ler  as Escrituras Sagradas, a Bíblia, e coloca-la em prática em nosso dia a dia.

 

Musica: Jesus Cristo mudou meu viver

  http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Evangelho MID / Aline_Barros-Jesus_Cristo_Mudou_Meu_Viver-Vs_Leandromidis.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário