Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VERSÍCULOS DO DIA: este é o dia!

 

-Lamentações: 3: 22/23 -As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

-João 3:16- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

 

Oi, hoje sexta feira! para uns exaustiva, para outros alegre pois vem o final se semana.... mas lembremos que :

 

"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.-Salmos 118:24"  

 

e não só hoje mas todos os dias, e sempre, porque nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro.

Temos sim que saber viver nossos dias, porque não sabemos quantos os teremos, somente cabe a Deus este conhecimento, e devemos buscar te-los em Deus como Novas Criaturas e sempre com alegria!

Salmos 90:12/17

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Volta-te para nós, SENHOR; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.

Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.

Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.

Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.

E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

    -Gálatas 6:15 -Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

    -2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Não que em nossos dias não venhamos mais a ter tribulações, ou que você hoje, não esteja passando por uma, pois vivemos neste mundo, mas sintamos a paz que Jesus nos dá, aquela que não é exterior nas circunstâncias, mais sim aquela que esta guardada em nossos corações se confiamos Nele, tenhamos bom animo, tudo já está vencido por nós, e o próprio Jesus nos declara:

 

-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.-João 16:33.

-2 Coríntios 1

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia.

Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

 

Se hoje estamos sendo afrontados, ou não, que não venhamos a agir de forma desleal, segundo o desejo do ser humano natural, carnal, pois a infidelidade se volta contra nós, por isso temos que clamar, com temor, pelas misericórdias de Deus sobre nossas vidas, com plena certeza de que são renovadas a cada manhã, e que Deus é nossa força, sustento e que supre todas nossas necessidades.

 

-Isaías 33

Ai de ti, despojador, que não foste despojado, e que procedes perfidamente contra os que não procederam perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado; e, acabando tu de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão.

SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.

Ao ruído do tumulto fugirão os povos; à tua exaltação as nações serão dispersas.

Então ajuntar-se-á o vosso despojo como se ajunta a lagarta; como os gafanhotos saltam, assim ele saltará sobre eles.

O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça.

E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.

-Sofonias 3 : 5

O SENHOR é justo no meio dela; ele não comete iniqüidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha.

-Sofonias 3:12/20

Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR.

O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.

Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.

O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.

Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.

O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Os entristecidos por causa da reunião solene, congregarei; esses que são de ti e para os quais o opróbrio dela era um peso.

Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.

Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.

 

E viver neste mundo ao meio de trevas não é fácil sem Cristo, mais Ele veio para nos vivificar a cada dia, se a cada dia estivermos olhando para Ele, sendo Ele nosso alvo diário, que nos guiará pelo caminho da paz em qualquer circunstância vivida.

 

-Efésios 2

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Lucas 1 : 67/80

E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:

Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,

E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.

Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;

Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;

Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,

E do juramento que jurou a Abraão nosso pai,

De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,

Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;

Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;

Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou;

Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel

Mesmo vivendo ao meio de perversidades deste mundo, não devemos murmurar, nem entrar em contendas, pois como filhos de Deus, devemos ser luz, e nosso objetivo não é este mundo e sim a vida eterna junto a glória de nosso Criador, o que por si só deve nos trazer alegria a cada dia., pois temos o cumprimento das promessas de Deus para nossas vidas. .

 

-Filipenses 2:14/18

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.

E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.

-Atos 13:32/41

E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;

Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.

E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.

Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção.

Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.

Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.

Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.

E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:

Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.

-Efésios 1:2/6

A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

 

Assim vivamos este dia, como os demais com alegria, e tudo para:

 

"Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, -Efésios 1/6"

 

Devemos ser leitores das Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nelas encontramos o significado dos porquês da paz interior e da alegria genuína a cada dia.

 

"UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA A TODOS, DEBAIXO DOS CUIDADOS, PROTEÇÃO E DAS BENÇÃO DO SENHOR, E QUE POSSAMOS REALMENTE DESCANSAR NOS BRAÇOS DE DEUS"

 

Musica: Dia Branco

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Gospel MID/Evangelica-Dia_Branco (1).mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário