Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Versículos do dia: oração pessoal

-Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. Isaías 38:2

-Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6



Deus tem todo o conhecimento de nosso coração e pensamentos, bem como sabe de todas as nossas necessidades e lutas, mas quer ouvir nossa voz, mesmo que seja nossa voz em pensamento, espiritualmente na presença Dele, espera nosso pedido para que possa agir em nossas vidas, sendo respeitador de nosso livre arbítrio, quer que confiemos Nele sobre todas as coisas, mesmo quando recebemos uma noticia ruim que entreguemos a Ele todo nosso sentimento com sinceridade, e nunca nos desampará, estará sempre com seus ouvidos atentos as nossas suplicas e pronto a nos atender. Existem pessoas que tem um dom especial em elevar a Deus suas petições, não aquelas que oram publicamente para aparecer no meio do povo, mas aquelas que são verdadeiros homens e mulheres de Deus, e, de costume buscamos estes intercessores para orar por nós, não que seja errado, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos, como nos diz a palavra, mas necessário se faz a nossa fé, e de que entremos na presença de Deus com nosso clamor pessoal com toda a sinceridade de nosso coração, com nossas próprias palavras vindas do coração.


-Isaías 38

1 ¶ Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.

3 E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

4 Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:

5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.


-Mateus 6

6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


Temos que reconhecer a soberania de Deus, e crer plenamente em seu poder, e, sempre que nos colocarmos em sua presença que seja com coração quebrantado, com o devido respeito, nos humilhando em Sua Santa presença, pois todos somos pecadores, necessitamos de Seu perdão e ajuda, e, Ele misericordioso e com toda sua excelência vem e nos exalta e nos honra.


-Lucas 18

9 ¶ E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.




Devemos sempre, em qualquer circunstância estarmos espiritualmente ligados em Deus, pois esta graça nos concedeste depois da ressurreição de Jesus, nos tendo enviado Seu Santo Espirito, assim não importa se em determinada situação não possamos publicamente orar a Deus, mas com nosso pensamento podemos entrar em Sua Santa presença e seguros que seremos ouvidos e com fé colocarmos nossa petição, nosso agradecimento, ou suplica e Ele nos ouvirá; maravilhosa graça esta em nossas vidas, e seja qual for a opressão que estejamos passando, Ele estará conosco, nos livrando, sustentando e honrando.


-Daniel 6

12 Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.

13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.

14 Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.

15 Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.

16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

17 E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.

18 ¶ Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.

19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.

20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

21 Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!

22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

23 Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.


Deus não muda é o mesmo desde o princípio e o será por toda a eternidade, sempre foi Seu desejo e sempre o será de poder comunicar-se com o homem, nunca tendo deixado e nunca deixará desamparado quem por Ele buscar, sempre ouvirá nossas orações, e nos atenderá, esta certeza temos nas escrituras sagradas com testemunhos vivos de Sua presença e poder, o que deve ser passado de geração em geração, pois suas palavras permanecem para sempre,


-Salmos 102

16 Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória.

17 Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.

18 Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR.

19 Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra,

20 Para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte;

21 Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu louvor em Jerusalém,

22 Quando os povos se ajuntarem, e os reinos, para servirem ao SENHOR.

23 ¶ Abateu a minha força no caminho; abreviou os meus dias.

24 Dizia eu: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações.

25 Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.

26 Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.

27 Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.

28 Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua semente ficará firmada perante ti.


Conheçamos as misericórdias e o poder de Deus, para que não atentemos as iniqüidades do coração meramente humano, corrompido pelo pecado, pois se nele ficarmos não chegaremos a presença de Deus, temos que busca-lo enquanto há tempo em nossas vidas, façamos nossas orações pessoais e contemos com suas misericórdias, clamemos a Ele, exaltando seu Nome, e não nos rejeitará, ouvirá nossa oração e nos perdoará, nos ajudando e sustentando.


-Salmos 66

16 Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma.

17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.

18 Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;

19 Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.

20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.



Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. -Salmos 69:13”



Devemos ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nelas encontramos segurança para exercitarmos nossa fé.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poderda.mid



Nenhum comentário:

Postar um comentário