Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Resposta de Deus

Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste. Salmos 86:17

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33



Devemos sempre buscar em Deus respostas para nossas questões, sejam quais forem, pois somente Deus pode nos dar respostas seguras, temos que crer absolutamente nisso para não ficarmos confundidos, e para que saibamos que Deus nos respondeu, temos que estar em completa paz interior, sem nenhuma ponta de dúvida, completamente seguros de que somos atendidos, por mais que não seja a resposta que nosso próprio ego gostaria de obter, mas estarmos sendo consolados e confortados por Deus.

E isto acontece quando buscamos a Deus, quer seja em orações, na palavra, no louvor, sempre com perseverança, aguardando o tempo de Deus, pois buscando a Deus Seu Santo Espirito nos ensinará todas as coisas, nos garantindo resposta em plena paz interior.


-Atos dos Apóstolos 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.

-Romanos 10:11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.



E quando agimos somente depois de termos obtido uma resposta de Deus, não ficaremos envergonhados nem decepcionados, ou se formos exortados contrariamente ao que nosso ego gostaria, ou ao que achávamos estar certo, ainda assim não ficaremos abatidos, pois seremos vivificados e consolados e poderemos continuar sentindo nossa alegria interior.


-Isaías 45:17 Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

-Isaías 61:7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

-Salmos 119:50 ¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

-Salmos 119:52 ¶ Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó SENHOR, e assim me consolei.

-Atos dos Apóstolos 15:31 E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

-Salmos 119:76 ¶ Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.

-Isaías 38:17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.


Este é nosso Deus, que com todo seu amor nos concede todas as respostas que necessitamos, não nos deixando confundidos, é nisto que devemos colocar toda nossa esperança,


-Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.



A leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, é uma forma de encontrarmos respostas de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/falajesu.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário