Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Versiculos do dia: Espiritual

-E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo. 1 Samuel 10: 6/7

- Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. 1 João 5:6



Deus é o mesmo desde o principio e o será eternamente, e criou o homem para ser eterno em Sua presença, e, mesmo tendo o homem ficado afastado pelo pecado, Deus continuava derramando de Seu Santo Espirito sobre os profetas e sobre aqueles que escolhia para executar Seus planos, sempre no propósito de trazer o homem para perto de si, e nunca desamparou ao homem, até que cumpriu com o seu plano se salvação do homem através de Seu filho amado Jesus, e depois de te-lo ressuscitado nos enviou Seu Santo Espirito para que todos quanto Nele crer e aceitar possa estar continuamente em Sua presença, assim o Espirito testifica a salvação por Cristo Jesus, nos fazendo novos homens. E para que possamos vencer este mundo e permanecer na presença do Pai eternamente temos que crer plenamente em Jesus como nosso Salvador, obedecendo ao Senhor em todo seu mandar, recebendo assim de Seu Santo Espirito com o qual devemos ser testemunhas da salvação por Cristo Jesus.


-1JOÃO 5

5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

-Atos dos Apóstolos 5

30 O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.

31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

-1 João 5:10 ¶ Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.


E com a entrega a Jesus crendo Nele plenamente, somos chamados filhos de Deus, e em o nome de Jesus nosso Mediador, tudo quanto pedirmos ao Pai receberemos tanto que seja para Sua Glória, mas temos que buscar pela presença do Pai, clamar a Ele, permanecer na fé até sermos atendidos, e nosso Pai celestial quer nos dar do melhor sempre, tanto que nos deu Seu Santo Espirito para em nós fazer morada.


-Gálatas 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

-João 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

-Lucas 11

9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

12 Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


E com Seu Santo Espirito Deus nos dá os dons espirituais que lhe pedirmos em o nome de Jesus, desde que seja para cumprimento de Seu plano em nossas vidas, de acordo com a Sua vontade e para o propósito que Ele tem, e quando os recebemos temos que fazer todo o uso deles, coloca-los em prática em nosso dia a dia com gratidão, não importando qual seja o dom que recebemos, pois cada um provém do mesmo Espirito e é para ser parte de um mesmo corpo, no qual Jesus é a cabeça, e todos os dons são repartidos entre os membros do corpo.


- 1 Coríntios 12

1 ¶ Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

12 ¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.


Os dons espirituais estão presente nos membros do corpo de Cristo, pois não há registro nas escrituras sagradas de que Deus deixou de reparti-los por seu Santo Espirito a todos quanto Nele crer e obedecer, no entanto existe que não crê assim, ficando com seu dom esquecido dentro de si, e não utilizando para o propósito a que recebeu, mas pior que isso é ir contra o Espirito de Deus, blasfemar Dele, deste pecado não haverá perdão; e se estamos sendo morada do Espirito Santo e formos colocados para esclarecimentos perante os que Dele blasfemam não devemos temer nem nos preocuparmos com o que dizer, pois pelo próprio Espirito seremos instruído no momento exato de falar, o que não podemos deixar é de divulgar do evangelho da salvação o que é nossa obrigação, e de nada temer pois temos Deus conosco e devemos perseverar até o fim para alcançarmos de sua salvação,


-Mateus 12

28 Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.

29 Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?

30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

31 Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

35 O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

36 Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

-Marcos 3

29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

30 (Porque diziam: Tem espírito imundo).

-Lucas 12

10 E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

11 E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.

12 Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

-Marcos 13

10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.

11 Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

12 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.

13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.


E os verdadeiros dons espirituais são aqueles que são executados graciosamente com alegria de coração por quem os recebeu, e nada pode comprar estes dons, pois eles são distribuídos a quem aceita de coração a Salvação por Cristo Jesus e recebe de Seu Santo Espirito, vivendo para o reino de Deus.


-Atos dos Apóstolos 8

14 ¶ Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.

15 Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo

16 (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).

17 Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.

18 E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,

19 Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.

20 Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.

21 Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.

22 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;

23 Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.

24 Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim.


E vivendo no reino de Deus, desde que temos o Santo Espirito conosco que nos alimenta espiritualmente, temos que fazer tudo de acordo com a vontade de Deus, e para Deus de coração puro , com justiça e alegria no Espirito Santo, e tudo deve ser ordenado para que haja paz, e nada podemos fazer que escandalize outro irmão, mesmo que este não tenha o mesmo entendimento que temos no Espirito temos que buscar a edificação de uns para com os outros, sem julgamentos, pois quem julga é Deus e quem nos dá o entendimento é o Seu Santo Espirito e Dele não podemos duvidar ou contra Ele blasfemar.


-Romanos 14

17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.

19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.


Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13”



Criemos o hábito de ler as escrituras sagradas na qual o Espirito Santo nos dá o entendimento.

-2 Pedro 1

20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Musica: Jozyanne - Sinto o Teu Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/sinto.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário