Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 12 de julho de 2009

Versículos do dia: perfeição

- Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1 ¶


- Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48



Nosso Deus Todo Poderoso é perfeito, e quer que andemos em sua presença e sejamos perfeitos como Ele o é, e neste intuito que nos desprende tantos cuidados e ajuda e nos deu o Salvador Jesus que é a prova de seu amor e querer, e pelo mesmo foi confirmado. No entanto bem sabemos que é impossível ao ser humano natural a perfeição, o único que viveu como homem e foi perfeito e o será por toda a eternidade é Cristo, e é nele que encontraremos nossa perfeição, para que possamos ser um no amor do Pai, e testemunharmos isso aos que nos rodeiam. Estes são os ensinamentos que as escrituras sagradas nos fornecem, e nos quais devemos viver, assim temos que crer plenamente em suas palavras, e caso não haja o devido entendimento com as revelações de Deus para nós individualmente, que peçamos a Deus esta sabedoria, com toda a fé de que seremos atendidos e se cumprirá em nós a promessa de que seu Santo Espirito nos ensinaria todas as coisas e nos faria lembrar de tudo quanto Cristo ensinou.


-João

17:23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

-1 João

2:1 ¶ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

-2 Timóteo 3

14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

-Tiago 1

3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Quando somos instruídos nas escrituras sagradas, vivendo no amor de Deus, reconhecendo que Ele é Todo Poderoso, não ficaremos presos no mesmo patamar de quem não crê sendo infiel, por mais que aqui vivamos no meio deles, não podemos nos igualar a eles, quer seja em costumes, atos ou crença, pois individualmente é que somos o templo de Deus, como ele nos quer, para habitar em nós, estar conosco, e nos chamar de filhos, assim se o temos por Pai temos que estar fazendo a diferença no meio em que vivemos, e deste amor verdadeiro sermos nós os declarante, mesmo que nossa situação possa parecer injusta ou estejamos passando tribulações terrenas, temos que estar firmes na fé, de que estando nós andando na presença de Deus, teremos uma vida eterna de gozo, paz e alegria em sua presença.


-2 Corintios 6

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

-1Timoteo 6

11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

13 ¶ Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,

14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

-Colossenses 1

26 O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;

27 Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

28 A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;

29 E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.


E tudo quanto fizermos em nossa passagem aqui nesta terra é de conhecimento de nosso Deus Todo Poderoso, até mesmo o que não praticamos mais que guardamos no coração ou na mente, e estes devem estar perfeitos diante do Pai, pois é desta forma que conseguiremos chegar a perfeição em Cristo Jesus, e tudo quanto fizermos deve ser de boa vontade com alegria e com coração puro, o que estará fazendo a diferença entre nós e o mundo, não sendo em vão nosso trabalho, pois seremos luz ao meio de trevas seguindo os ensinamentos de Jesus que é a Luz, teremos assim comunhão com Ele, e mesmo que pequemos por sermos seres humanos, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar,


-1 Crônicas 28:9 E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

-Filipenses 2

14 ¶ Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

16 Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

-1 João 1

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

8 ¶ Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.


E nosso Deus é Todo Poderoso portanto nos concede força para vivermos esta passagem aqui na terra e estando em Sua presença, assim vai aperfeiçoando nossos caminhos, derramando abundantemente sobre nós seu amor e graça para que nos superemos vivendo em boa obra, e desta forma nos preparando para o grande dia de estarmos com corpo glorioso, aperfeiçoados por Ele, não ficando nós em sua assolação mas sim viveremos eternamente em sua presença desfrutando de sua glória.


-Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

-2 Coríntios 9:8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

-Joel 1:15 Ai do dia! Porque o dia do SENHOR está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso.

-Filipenses 3

20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, -Judas 1:24”


¶ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. -2 Coríntios 13:11”



É nas escrituras sagradas, a Bíblia, que temos os ensinamentos que precisamos para alcançarmos a perfeição.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deusdoimpossivel.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário