Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 25 de março de 2009

Versículo do dia: fraqueza humana


- Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Salmos 39:4


- Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:28


Todo ser humano é frágil, a carne tornou-se fraca pela contaminação do pecado, sujeita a todo tipo de enfermidades, e mesma sendo sã é fraca pelo ser frágil que é o ser humano que não sabe sequer contar seus dias, mas seu Criador é misericordioso e constituiu seu filho unigênito, Jesus, que tendo vivido na carne, puro foi, e perfeito para toda a eternidade, através do qual toda humanidade que crer terá salvação. Assim é o ser humano, e, feliz daquele que reconhece que a graça de Deus basta para que viva em abundância mesmo neste corpo carnal fragilizado.


- 2 Coríntios 12:

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.


E se o homem em vida carnal assim receber da graça de Deus, aceitando a salvação em Cristo Jesus receberá para a vida eterna um corpo glorioso, livre de contaminações.


-Filipenses 3:21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


-1 Coríntios 15:43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.




A leitura diária das Escrituras Sagradas, a Bíblia, nos ajuda a sermos fortes contra nossas fraquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário