Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 19 de julho de 2008

A PALAVRA DE DEUS – 4

E para lembrar-nos de todos os conselhos do Senhor, desde a antiguidade, e que duram para sempre, basta lermos as escrituras sagradas, que são as palavras da verdade, das quais ELE próprio nos diz que devemos ter lembrança:
Provérbios 22:20-Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento,
Isaías 25:1-O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
Salmos 77:11-¶ Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Êxodo 17:14-Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.
Deuteronômio 7:18-Delas não tenhas temor; não deixes de te lembrar do que o SENHOR teu Deus fez a Faraó e a todos os egípcios;
Êxodo 13:9-E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR te tirou do Egito.
Salmos 119:160-¶ A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
Oséias 4:1-¶ Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Oséias 4:6-¶ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 6:6-Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

E quanto mais vamos lendo as escrituras sagradas, tendo o conhecimento da palavra de Deus verdadeira, vamos adquirindo cada vez mais esperança e aprendemos a amar a palavra que fica gravada em nossos corações:
Colossenses 1:5-Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,
1 Timóteo 2:4-Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Coríntios 13:6-Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
2 Coríntios 4:2-Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
2 Coríntios 6:7-Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
2 João 1:2-Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:

Tem muitos cristão que querem ser reconhecidos como verdadeiros homens(mulheres) de Deus, mas para isso é necessário estar cada vez mais com a palavra gravada em nosso ser, passamos a ter sabedoria vinda de Deus, para irmos cumprindo com sua palavra, obedecendo seus mandamentos, levando a palavra adiante no “ide”que ELE nos determina, sendo luz nas trevas, e assim ao sermos consultados com firmeza falaremos da verdade, e para isso temos que ter a leitura e conhecimento das escrituras por completo.

Salmos 119:151-Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.
1 Reis 17:24-Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.
João 3:21-Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Efésios 1:13-Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
Efésios 1:17-Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Colossenses 1:10-Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Colossenses 3:10-E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
1 Timóteo 2:4-Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Tito 1:1-¶ Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
2 Pedro 1:2-Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
2 Pedro 3:18-Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém

Sendo sábios os provérbios de Salomão, veja alguns:
Provérbios 7:27
¶ O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito.
Provérbios 8:7-Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade
Provérbios 8:9-Todas elas são retas para aquele que as entende bem, e justas para os que acham o conhecimento.
Provérbios 8:10-Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido.
Provérbios 14:6-¶ O escarnecedor busca sabedoria e não acha nenhuma, para o prudente, porém, o conhecimento é fácil.
Provérbios 14:18-¶ Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento.
Provérbios 15:7-¶ Os lábios dos sábios derramam o conhecimento, mas o coração dos tolos não faz assim.
Provérbios 15:14-¶ O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia.
Provérbios 23:12-¶ Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.
Provérbios 22:21-Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?

E devemos buscar este conhecimento de Deus, enquanto temos a oportunidade que ELE nos concede para isso, estamos ainda aqui, não fomos tragados pela morte e esta não nos atingirá se tivermos estes conhecimentos, e Deus ainda prove esta oportunidade a toda a humanidade, renovando suas misericórdias a cada amanhecer, aguardando ser divulgada sua palavra a toda a terra, o que cabe a cada cristão, que devem estar buscando o conhecimento sempre, exortando uns aos outros, tanto para crescimento do reino como para lembrança de tudo quanto JESUS nos ensinou e nos deixou aqui para fazermos,
Salmos 105:4-Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Isaías 51:1-¶ Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados.
Isaías 55:6-¶ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Amós 5:4-¶ Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.
Ezequiel 18:9-Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.
2 Pedro 1:12-¶ Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.
2 Pedro 1:15-Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.
João 8:51-¶ Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

Temos que ter guardado conosco todos os ensinamentos bíblicos, pois em vigília o Espírito Santo nos lembrará deles, mesmo para nossas petições ao SENHOR, como em momentos em que não poderemos abrir as escrituras para procurarmos ajuda, este estará bem presente para socorrer-nos, ou para que possamos ajudar em o Nome de JESUS alguém necessitado,
Salmos 63:6- Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
- A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, Romanos 10:8
-Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Pois nossa vigília deve ser constante, não só no momento que nos retiramos para ler as escrituras ou orar seguros e tranqüilos como se estivéssemos em nosso abrigo material mais aconchegante ‘cama’, em condições de vigilância, mais sim a todo instante, naquelas ocasiões do dia a dia onde não nos é permitido abrir as escrituras, que parece nos ser o escuro da noite onde naturalmente não conseguimos ver a saída, se estivermos com as escrituras sagradas guardadas em nosso coração, seremos lembrados pelo ESPIRITO SANTO e mesmo ao meio da escuridão conseguiremos ver luz, ser luz, sermos guiados e encontramos a saída.

Pois haverá um momento em que não mais poderemos buscar o conhecimento do Senhor, teremos que ter ele guardado em nosso ser, nosso coração, nossa alma, para que possamos permanecer na VIDA ETERNA.
-Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8
-Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10
-E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11
-E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. Apocalipse 19:13
-E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4
-E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
- E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
-E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.( Apocalipse 21:3/5)
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário