Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A PALAVRA DE DEUS - (2)

A PALAVRA DE DEUS (2)

-Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação segundo a tua palavra. Salmos 119:41

A salvação é segundo a palavra de DEUS, e tudo está revelado nas Escrituras Sagradas – BIBLIA –
E nela encontramos que nossa Salvação para vida eterna só se realiza através de CRISTO JESUS, o qual morreu na Cruz por nós, vencendo a morte, ressuscitado,estando vivo para nossa salvação, tudo segundo o plano de DEUS para que tenhamos vida eterna.
E, mesmo sendo JESUS o filho de DEUS, quando estava vivendo em carne como homem, ele foi tentado pelo maligno, que sabendo dos planos de DEUS queria impedi-lo, e a arma que usou naquela ocasião foi a própria palavra de DEUS, pois este sabe de tudo o que está na palavra, no entanto os planos de DEUS para nós, nunca serão frustrados, se assim cremos e aceitarmos, glórias a DEUS!
A tentação de Jesus-
Evangelho de Mateus –Cap.4 Mateus 4:
1Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito : Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Como está na palavra, JESUS usou da própria palavra de DEUS para afugentar satanás e vencer a tentação com que estava sendo tentado como homem , pois estava vivendo em carne , com todas nossas necessidades e sentimentos como humanos.
E neste episódio JESUS nos ensina que, temos que ter pleno conhecimento da palavra de DEUS, estarmos vivendo segundo esta palavra, para que possamos resistir a tentação, mesmo que esteja nos sendo imposta camuflada com alguns versículos usados separadamente só como letra da palavra, do que teremos a revelação se estivermos com a palavra guardada em nossos corações, esta nos será lembrada através do SANTO ESPIRITO de DEUS que nos foi dado.
Veja o que JESUS nos ensina:

1º : Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Devemos viver isso em nosso dia-a-dia, temos que nos alimentarmos espiritualmente ,pois como está na palavra: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33.)

2º Não tentarás o Senhor teu Deus.
Não devemos usar da palavra para exigirmos de Deus o seu poder, pois é DEUS quem sabe o que é melhor em nossas vidas e o momento oportuno para acontecer: “ Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.(Provérbios 19:21)

3º Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Pois como está na palavra: “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.-( Lucas 16:13)

São ensinamentos essenciais que devemos viver.

E, não tendo satanás conseguido impedir o plano de DEUS para nossa Salvação. Ele fica hoje ao nosso derredor tentando impedir que este maravilhoso plano se cumpra em nossa vida, e veja bem que tenta a nós já convertidos, e filhos de Deus : “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. (Gálatas 3:26 )
Veja na passagem o v. 3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
E ele usa de todas as formas para nos tentar, quer seja assim nos desafiando como filhos a tentar a Deus, ou aproveitando-se de nossas necessidades humanas, ou oferecendo coisas agradáveis, como belezas por vaidades, poder, glória, satisfações etc, e se não estivermos firmes na palavra de Deus, tendo conhecimento e discernimento desta podemos como humanos não resistir as tentações, e muitas vezes nem nos damos conta disso, pois ele usa como vemos, até da própria palavra das escrituras, para tentar nos enganar.
No entanto ele somente conhece e usa a palavra no sentido de letra, veja como isso é relatado : O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.( João 6:63) e : “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica(2 Coríntios 3:6). Portanto a palavra de Deus não são apenas letras, e sim palavra viva, e quando vamos buscar deste conhecimento através da leitura ou em cultos, reuniões, temos que pedir a Deus que nos dê o discernimento, através de seu Santo Espírito, para recebermos desta palavra vivificada.
Assim temos que estar sempre em comunhão com Deus, o que só é possível através de Jesus Cristo, buscando de seus ensinamentos através de sua palavra que nos é concedido seu discernimento pelo Espírito Santo que nos guia, para vencermos estas tentações, como venceu Jesus quando ainda vivendo como homem.

E, ainda, quando o maligno não consegue nos enganar desta forma, ele continua através de situações dificultosas que nos faz viver em nosso dia-a dia, para nos enfraquecer na fé e tentar nos afastar dos planos de Deus para nossa vida, no entanto a palavra de Deus nos ensina como vencer tais situações, através da própria palavra, E praticando a fé e seguindo os ensinamentos seremos vencedores!

-Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.( Salmos 34:19)
-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.( João 16:33)
-Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.( 1 João 5:4)
-Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.( 1 Coríntios 15:57)

Nenhum comentário:

Postar um comentário