Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 4 de março de 2008

COMPARTILHAR: VIVER

  • VIVER


  • VIVER debaixo da nuvem e seguir a coluna de fogo para obter a VIDA ETERNA
    No velho testamento o povo de DEUS era guiado de dia pela nuvem, e, a noite pela coluna de fogo. Hoje não é diferente, devemos ser guiados por JESUS, que é nosso refrigério no meio as tribulações e nossa luz ao meio de tantas trevas que nos rodeiam.O Povo de DEUS no velho testamento, tinham que caminhar debaixo da nuvem, e olhar para coluna de fogo, obedecendo aos mandamentos da lei que DEUS enviava por Moisés, para que não sofressem derrotas. Hoje não é diferente temos que caminhar com JESUS e obedecer a seu evangelho,que é o mandar de DEUS em nossas vidas, para que não soframos derrotas, e tenhamos vida

Rom324-Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Tito-3-6-Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;7-Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
JO-14-6-Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

  • Vivemos aqui em um corpo carnal, criado por DEUS, que nos sustenta nesta vida terrena, e este corpo foi adulterado pelo pecado, já não é puro como fora criado.

MT-2641-Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

  • E sendo a carne fraca, ela adoece, e bem sabemos que quem nos fortalece em nossas fraquezas de uma forma em geral é CRISTO JESUS, ao PAI por intermédio DELE nos oramos para sermos livres de uma doença, e ELE nos fortalece, com seu poder,para enfrentarmos esta enfermidade, e nos dará escape, quer seja pela cura instantânea através de seu poder que não tem limites, quer seja através de um tratamento, quer seja através de uma cirurgia,e se ainda temos tempo aqui(tempo este que só o PAI sabe qual é) ELE nos erguerá, e continuaremos fortes em CRISTO JESUS com ou sem doenças na carne

Sl 41-2-O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.3-O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

Gal-610-Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Tg 5-14-Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;15-E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

  • Vemos neste v.15 que além do SENHOR levantar o doente, ELE perdoa os pecados, Assim também podemos ver em todas as curas realizadas por JESUS, ele curava a enfermidade mais sobretudo salvava a pessoa.Também fica uma observação de que 'doença' pode ser tanto na carne, como na alma, e doença da alma esta só quem pode curar e nosso SENHOR.

mt-9-11-E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?12-Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.Sl 414-Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.

  • E, quer seja doença, no corpo carnal, quer seja de alma, a forma como DEUS nos trata, tem sempre um propósito espiritual:

Fil-2-25-Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades.26-Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente.27-E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.28-Por isso vo-lo enviei mais depressa, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza.

2°cor7-E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.8-Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.9-E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Fil-1-12-E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;13-De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;14-E muitos dos irmãos no SENHOR, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.

  • Portanto enquanto vivemos aqui neste corpo carnal, enquanto o SENHOR está nos sustentando nele, devemos estar sempre no SEU trabalho, com ações de GRAÇAS ao PAI, com alegria de viver

Fil-1-20-Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.21-Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.22-Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.23-Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.24-Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.25-E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,

Gal-6-8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.9-E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.10-Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Jo-663-O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

1°Co-15-53-Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.54-E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.55-Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?56-Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.57-Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.58-Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

  • E os planos de DEUS para nós é tão perfeito, que ELE já nos revelou que na ressurreição ganharemos um novo corpo, totalmente purificado, como vemos no v.53 acima e:

Fil 321-Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

  • Pois com este corpo que nos sustenta nesta vida, o qual já não é puro como fora criado, não herdaremos a vida eterna> Para a vida eterna estaremos com um corpo novamente totalmente purificado pelo sangue de JESUS.Portanto temos que estar sempre seguindo seu evangelho andando com JESUS, e darmos maior importância para as coisas espirituais e não as carnais.

Sl 41-12-Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

Gal-5-6Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.17-Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.18-Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Jo-663-O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

1ªCor 15-50-E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

2Pe-3-18-Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

  • Portanto se temos uma doença,quer seja genética,ou adquirida, em qualquer órgão do corpo, sendo ela simples/passageira, ou complicada/permanente que segundo os médicos que temos aqui,não tem cura,somente tratamento paliativo,mas se ainda estamos vivendo pela graça de DEUS,que é o médico dos médicos,e se a ELE entregamos nossa vida, está vendo nossa situação orgânica, e esta nos sustentando nos sintomas que sentimos. DEUS tem todo o poder para curar qualquer que seja nossa doença, mais ELE tem um propósito em tudo o que se passa conosco, e a ELE pertence nossa vida, que no corpo carnal nós temos por obrigação de estar cuidando, e em momentos de enfermidade estar seguindo orientações médicas, e não usarmos de rebeldia, mais nem por um instante que seja perder a confiança em DEUS, o qual devemos estar sempre glorificando não importando a situação.Pois DEUS vê nosso corpo e coração como sentimento, como nossa vontade, nosso desejo de segui-lo e adora-lo, com louvores somente a ELE que é único digno, com ações de graças; e não somente como carne/músculo/ossos, porém ELE está nos dando escape para os sintomas que isso pode causar em nosso corpo físico, no entanto, enquanto estamos assim vivendo temos que estar seguindo seu evangelho, andando com JESUS, e não deixarmos que enfermidades carnais traga sintomas ao nosso Espírito e que nossa alma possa adoecer, temos que estar em plena comunhão com DEUS para não adoecermos gravemente espiritualmente. O que pode chegar até a perder a vida eterna..Quanto aquelas doenças na ALMA, no espírito, que vem até de antes de termos o verdadeiro encontro com JESUS, e para elas não existe um médico sequer nesta terra que tenha tratamento ou remédio, e somente estas doenças é que verdadeiramente pode nos levar a morte, pois podem nos fazer perder a vida eterna. Mais Glórias a DEUS para estas doenças 'a CURA DEFINITIVA, e o único remédio/tratamento é: J E S U S, e se vivermos seu evangelho, com verdadeiro arrependimento, e entrega a JESUS, estamos totalmente curados, e aptos a recebermos um corpo totalmente puro para a vida eterna.
  • Finalizando:
  • Disse Jesus :·

- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. JO-16.33

  • E o que JESUS quer é simplesmente que tenhamos bom ânimo, nos entregando totalmente a seus cuidados, assim teremos a verdadeira PAZ em CRISTO que venceu tudo neste mundo por nós. AMÉM.

Um comentário:

  1. Louvo a Deus pela sua vida e pelas palavras do Senhor que irão edificar a minha vida.
    Você é uma benção !

    ResponderExcluir